Dica da Semana

Você precisa conhecer: Bear

Olá ❤

Bear é uma webcomic criada por Bianca Pinheiro e eu descobri essa história extremamente por acaso e decidi vir compartilhar com vocês :))


bearimage1

A Bianca é quem escreve e faz os desenhos mega fofos dessa história e ela começou a publica-la no tumblr e sim, você pode encontrar essa história lá, basta clicar aqui , mas também pode encontrar nas mais diversas livrarias online.

Bear traz a história de Raven, que se meteu em uma enrascada quando saiu atrás de uma borboleta e percebeu que havia perdido o caminho para casa. É aí que ela conhece Dimas, um urso um tanto rabugento que decide ajuda-la a solucionar o problema e encontrar seus pais.

Entretanto, as coisas se tornam um tanto complicadas, quando Dimas descobre que Raven não faz a menor ideia de onde é a sua casa e a cidade em que mora, sendo assim, eles embarcam nessa aventura à procura da moradia de Raven.

bear3

Apesar de parecer tudo um pouco infantil, a cada capítulo, encontramos uma cidade diferente, que nos faz refletir um pouco sobre as mais variadas situações da vida e que um urso e uma criança tem muito para nos ensinar!

Além disso, a autora procurou fazer críticas da sociedade, como a imagem de um rei absolutista, da falta de atitudes por parte da população, do trabalho exacerbado, da importância de se viver cada fase da vida, dentre outras.

bear-2

Os personagens são cativantes. Não tem como não se encantar por Raven, que sempre está com fome nas longas caminhadas, mas é uma fofura e está sempre disposta a resolver os enigmas e soluções.

Já o ursinho Dimas, apesar de ser bem rabugento e um pouco turrão, está sempre disposto a ajudar Raven e também nos cativa a seu modo. Outros personagens também aparecem ao longo de toda a trama como, por exemplo, a Capivara que está sempre com um estabelecimento aberto tentando vender algo…

A escrita é leve e a leitura nos deixa entretido desde a primeira página, também rimos das situações entre Dimas e Raven e tenho certeza que você também irá se encantar por essa história tão amorzinho ❤


Então, interessaram-se? Já conheciam essa HQ? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou amar saber :))

Um beijão ❤

 

47 comentários em “Você precisa conhecer: Bear

  1. Muito fofa a história, lendo sua resenha essa história me fez lembrar do “Pequeno Príncipe”, ambos parecem ter propostas super parecidas.
    Amei o post, como sempre ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pensando bem Rapha, lembra um pouco o Pequeno Príncipe sim, não havia pensado nisso ainda hehe. E a história é muito amorzinho, caso leia algum dia me conte o que achou que vou adorar saber hehe.
      Owwn, fico muito feliz em saber que gosta muito dos meus posts, também amo os seus e seu blog ❤
      Um beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Siim!! Fiquei encantada por essa história e quero muito ler os próximos volumes… E aaah… o volume 2, se eu não me engano, já tem disponível na página que eu deixei linkada no post e nas livrarias online também :))
      Fico muito feliz que tenha gostado hehe.
      Um beijão ❤

      Curtir

  2. Natália fiquei muito empolgada com essa HQ! Gosto muito de histórias que unem ilustrações irresistíveis com um humor tranquilo e adorável para passar o tempo. Já quero o livro para a coleção!! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa HQ é só amor, e a história é uma gracinha e as ilustrações são uma mais linda que a outra e autora está de parabéns pelo trabalho hehe. E sim, é ótimo para passar o tempo, e o bom é que dá para ler tudo em apenas algumas horas hehe. Caso leia, venha aqui me falar o que achou, vou adorar saber…
      Beijoos ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Esse quadrinho é muito amor May, e o trabalho da autora é incrível *-*
      Sim, o preço é bem carinho mesmo, mas ainda bem que temos disponível lá no tumblr, vale a pena conferir, caso não se tenha a oportunidade de comprar :))
      E aah, caso leia a história, depois me conte o que achou, pois vou adorar saber!!
      Um beijão ❤

      Curtir

Deixe um comentário