livros

Resenha: O filho da natureza

Oláá ❤

Li “O Filho da Natureza” esse final de semana e quando terminei a leitura só consegui pensar: “Preciso do segundo livro logo!”

{Para quem não conferiu o primeiro post que fiz anunciando a parceria com a autora, basta clicar aqui}

Então, vamos à resenha!!


filho da natureza

Título: O Filho da Natureza

Autor: Isis L. M. J.

Editora: Arwen

Número de páginas: 263

“O medo, ele não é real. É algo que está na sua cabeça te testando, ele quer saber se você é forte o suficiente para enfrentá-lo.”

O homem prejudicou a natureza, até que  ela decidiu se vingar. Em um passado não muito longínquo, uma série de devastações atingiram o mundo, fazendo com que milhares de pessoas morressem e só algumas se mantivessem vivas…

Após a Devastação, um novo mundo se reergueu, a Terra se tornou radioativa, os animais tiveram que se adaptar à natureza, muitas pessoas foram atingidas pela radiação transformando-se nos “coisas” e outras adquiriram certos poderes.

Aqueles que sobreviveram e possuem uma boa condição de vida, habitam Suvers, a cidade da Nova América, enquanto outros, com condições não tão boas assim, moram ao redor da cidade, na conhecida Aldeia. 

“Algumas vezes, posso até jurar que ouço as árvores me chamando, dizendo que lá é o meu lugar.”

Sam e sua família moram na Aldeia, e junto de seu melhor amigo, passa a maior parte de seu tempo livre na floresta. Apesar desse local ser proibido, devido aos perigos que pode se encontrar por lá, Sam sente-se conectado com a natureza, como se fizesse parte dela, e ele não vê a hora de viver livremente e poder conhecer esse mundo além da Aldeia.

Com uma vida tranquila e até mesmo um tanto monótona, Sam não imagina que uma série de reviravoltas está por vir. Ao chegar a sua casa, após ser perseguido por “coisas” a vida de Sam dá uma guinada surpreendente, tudo ao seu redor muda, e uma longa aventura cheia de mistérios, traições e novas descobertas estão por vir…

“Eu pensei naquela criança a noite toda. Ela ainda pagava pelos erros que seus antepassados haviam cometido durante anos, sentados em seus sofás confortáveis, aproveitando um ar condicionado de última geração, enquanto a mãe natureza aos poucos acumulava rancor. À natureza não teve pressa e nem piedade.”

Confesso que fiquei muito instigada para ler este livro, principalmente após ler a sinopse e saber que se tratava de uma distopia com um misto de fantasia e aventura, mas também fiquei com um pé atrás, pois quando se trata de distopias, sempre há histórias muito parecidas, todavia a autora não me decepcionou em nada e eu me surpreendi bastante!!

Depois de toda a reviravolta, que ocorre no início, os acontecimentos se dão em um ritmo acelerado, o que torna tudo mais empolgante e deixa a leitura ainda mais fluída, fazendo com que você se surpreenda a cada página, e quando você chega ao fim, a vontade é de ler o próximo e o próximo…, juro!

Os personagens são cativantes, fazendo com que você se apaixone logo no início. Sam é aquele tipo de garoto forte e musculoso e que quer descobrir o mundo, mas que também tem seus medos e anseios. Já Cat, uma garota que Sam encontra ao longo da história, é cheia de personalidade, determinada, destemida e engraçada.

Ambos são apaixonantes e nos proporcionam boas risadas, o que dá um tom humorístico a história, que fez com que eu gostasse ainda mais, pois momentos engraçados sempre quebram aquele clima tenso de ação e Isis soube dosar bem isso.

“Eu não aguento minha própria confusão, mas quero passar todos os minutos da minha vida preso na sua confusão.”

O mundo pós-Devastação que a autora criou é fantástico! A natureza mudou completamente e junto dela os animais também, fazendo com que ocorresse certa mistura entre eles (algo que eu amei haha), além disso, temos as mutações ocorridas nos humanos e seus super poderes, como, por exemplo, o de controlar a natureza, transportar-se, ler mentes dentre outros.

O livro também nos faz pensar um pouco sobre o que vem ocorrendo com a natureza na contemporaneidade e o que pode acontecer no futuro, já que temos várias catástrofes ocorrendo no mundo.

“O Filho da Natureza” é uma história envolvente e que te prende até o final, sendo este bastante surpreendente. Gostaria de agradecer a autora pela oportunidade e parceria e também parabeniza-la por seu trabalho, Sam e Cat estão no meu coração agora hehe.

E caso você goste de uma boa distopia, com aventura, fantasia e romance, tenho certeza que irá adorar está história, super recomendo! ❤


E vocês, o que acharam? Interessaram-se pela leitura? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou amar saber!!

Um grande beijo ❤

24 comentários em “Resenha: O filho da natureza

  1. Naaaat, quando vi seu post falando sobre esse livro fiquei mega empolgada!
    E agora vendo a sua resenha, minha vontade de ler é ainda maior. Amo histórias desse tipo, que além de ser um “conto” reflete no mundo real em que estamos.
    Amei sua resenha, parabéns!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah fico muito feliz que tenha gostado Natyy *-*
      Apesar da história se passar em um universo ficcional, dá para refletir um pouco siim, sobre tudo o que pode acontecer na Terra em um futuro próximo, eu me surpreendi bastante com a leitura hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu ameeei sua resenha! Descobri as distopias há pouco tempo e me surpreendi, é um gênero muito cativante e com certeza esse livro tem tudo para me conquistar, hihi. Adoro livros que misturam ação com uma pitada de humor. Parabéns Nat, já quero conhecer mais sobre o segundo livro, aguardarei sua resenha, beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado Bia!! Distopia é um gênero que eu simplesmente adoro e espero que goste desse livro, depois venha me contar o que achou :))
      Eu tambémm adoro livros assim, com um misto de humor e aventura e romance também hihi.
      Muito obrigada Bia, não sei quando a autora irá lançar o segundo livro, mas terá resenha aqui no blog siim.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

