séries

Vale a pena assistir Reign?

Sabe aquela série que você começa assistir e não consegue parar mais?  Então, Reign é uma dessas e hoje eu venho falar um pouquinho sobre ela e dar alguns motivos para vocês assistirem, então, vamos lá!


Reis e rainhas. Acordos. Intrigas. Conflitos amorosos. Perdas. Mortes. E dois países: Escócia e França.

Desde os seis anos de idade Mary está destinada a se casar com o próximo rei da França, Francis. Mas sua vida corre perigo, ingleses querem mata-la. Então ela passa a viver em um convento e retorna a França quando completa 15 anos para finalmente se casar com Francis.

Porém, algumas controvérsias surgem e no momento a Escócia não é de interesse para a França, sendo assim,  Mary passa a viver no castelo do rei Henry, esperando o dia em que se casará, para enfim poder cumprir seu dever com a Escócia.

Mediante à isso, uma série de acontecimentos e intrigas surgem, que podem abalar o casamento de Mary e Francis, o acordo entre Escócia e França, e até mesmo levar a morte de ambos.

tumblr_nulbm5MOLT1tg4mt5o1_500

 

Por trás da história…

Essa é uma série de época e vai se basear em uma das mais famosas rainhas do século XVI: Mary Stuart.

Com a morte do rei escocês uma aliança é formada entre Mary Stuart e o príncipe Eduardo de Gales. Eclodindo assim uma guerra entre Inglaterra e Escócia.

Mandada a bordo de um vaso de guerra da esquadra Villegaignon, a jovem rainha chega à França em 13 de agosto de 1548. Passa a ser educada na corte francesa de Henrique III, e está destinada a ser a futura esposa do príncipe Francis.

O casamento é realizado, em abril de 1558, na catedral de Notre Dame selando oficialmente o acordo entre Escócia e França.

Com a morte de Francis, Mary decide deixar a França e voltar para a Escócia, onde se casa com Danrley, filho do Duque de Lennox. Este, por sua vez, acaba traindo-a e morre em uma explosão.

Há uma certa intriga entre Bothwell (mercenário) e Murray (revolucionário), tendo a vitória desde último, que faz com que Mary peça abrigo à sua prima Isabel (rainha da Inglaterra). Entretanto, Mary acaba sendo encarcerada e condenada, injustamente, à morte.

 

Motivos para você assistir

1. É uma série de época

Como disse anteriormente, a série retrata a vida e os conflitos vividos por Mary Stuart, então para quem gosta de saber todos os detalhes históricos e entender um pouco mais é uma ótima pedida. É claro que é de um jeito fictício e não é de um jeito fiel, mas  vale a pena conferir!

2. Figurino

b9ecce35762a0bee4e2a1fe5c6091619

Gente, os vestidos usados pela Mary, na série, são incrivelmente lindos. Então se prepara que a cada episódio você vai achar um mais lindo que o outro e claro querer ter vivido naquela época rs.

3.  Intrigas

Essa com certeza é uma série cheia de intrigas e conflitos, e você vai querer saber o que acontece a cada episódio. É um drama que só! Aviso já que não há muitas cenas de batalhas e guerras, apenas algumas lutas de espadas entre duas pessoas e poucos momentos de ação, mas há mortes! E claro, várias intrigas! (mas espera, acho que já disse isso aqui haha).

4. Triângulo amoroso

tumblr_mn3dvmSBxV1sn21e9o1_500

Esse já se tornou clichê, não é mesmo? Mas, mesmo assim, eu adoro e sempre torço para alguém hehe. Em Reign o triângulo amoroso se forma entre Mary, Francis e seu irmão Bash. Confesso que achei que não teria tanto romance assim, mas, a medida que os episódios se sucedem há uma pitada de romance de ambas as partes e ai ai (suspiros rs).

5. Trilha Sonora

Sim! Resolvi citar a trilha sonora como um dos motivos para você assistir, porque eu, particularmente, adorei! Principalmente a música de abertura, achei um tanto diversificada e que lembra um pouco antigamente, fazendo você entrar no ritmo.

6. Mistério´

É de se esperar que por trás da corte francesa haja alguns mistérios, não é mesmo? E quem será que se esconde no subsolo e corredores do castelo?

 

Tumblr_mu55vcqUCZ1sn21e9o2_500

Desde que comecei a assistir à série eu fiquei encantada pela história. Eu sou completamente apaixonada por histórias desse gênero e quando vi o primeiro episódio já viciei rs. Os personagens são cativantes, principalmente a Mary, há também aqueles que são bem cruéis, o que deixa tudo mais instigante.  Há também alguns mistérios que fazem com que sua curiosidade seja despertada, e também não poderia deixar de citar o cenário, que faz com que você se perca e se encante. Eu super indico essa série para vocês, vale a pena assistir!

E você já assistiu? Gostou da série? Interessou-se? Deixa aqui seu comentário que vou adorar saber hehe.

E eu espero que vocês tenham gostado 🙂

Beijoos ❤

35 comentários em “Vale a pena assistir Reign?

  1. Por causa dos meus pais, sempre gostei de assistir filmes/séries de época, então ponto pra série! Hihi Além disso, o enredo é muito bom! Fiquei super curiosa, amiga!!! Amei o post, todo bem feito e explicado, arrasou demais! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai que linda você ❤ Eu amo séries de época Este, sou apaixonada por tudo, ainda mais aqueles vestidos, meu Deus! Acho que deveria ter nascido em outra época hahaha. Assista essa série que tu não irá se arrepender, sério! Depois me conte o que achou :))
      Fico feliz que tenha gostado ❤
      Beijooos :*

      Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também adoro Cami ❤ Siim, os figurinos são lindos demais, eu fico louca a cada episódio com esses vestidos, meu Deus hahah. Baixa sim, e depois me conta o que achou *-*
      Fico feliz que tenha gostado, minha linda !
      Beijooos ❤

      Curtir

  2. Nossa, amore! Pelo que você escreveu essa série parece ser muito boa mesmo, por isso nem vou assistir ao 1º episódio, senão estarei perdida! Pois estou estudando para um concurso que vai ocorrer agora em Dezembro ;).
    Mas ela já está na minha lista, hahaha.
    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim! É realmente muito boa e se estiver ocupada agora deixe para outra época, porque eu tenho certeza que você irá viciar, principalmente se gosta desse tipo de gênero! Espero que assista depois e quando assistir me conte o que achou, porque vou adorar saber hehe
      Obrigada pelo comentário, minha linda ❤
      Beijinhos :*

      Curtido por 1 pessoa

  3. Amei o post, super bem explicado.
    Acredita que nunca tinha prestado atenção no título da abertura? Kkkkk, mas primeira temporada de Reign é <3, a segunda, confesso, é bem desapontante, mas muito mais misteriosa.
    Acho que vou voltar a ver a série… Saudades do Bash e do Leith kkk
    BJuuh ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado :)) Sério? haha, eu adoro a abertura dessa série hehe. Eu já terminei a primeira e quero começar logo a segunda, porque eu viciei legal nessa série e se tiver mistério acho que vai fazer com que eu queira assistir mais ainda!
      Beijoos ❤

      Curtir

Deixe um comentário