Filmes

Dica De Filme: O Corajoso Coração De Irena Sendler

Olá ❤

Como vocês estão?

Gente, assisti a um filme esses dias que preciso compartilhar com vocês… Fazia tempo que não assistia a um filme muito bom, e quando me deparei com esse, fiquei simplesmente sem palavras! É um filme que realmente nos faz pensar o que aconteceu em determinado período da história e que mostra que existem pessoas, mesmo em momentos difíceis, que têm compaixão.


 

Bem, o filme em questão é “O Coração Corajoso de Irena Sendler”, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e é um filme baseado em uma história real.

Irena Sendler, uma assistente social polonesa, arriscou sua vida para salvar mais de 2.500 crianças judias. Junto com mais algumas assistentes sociais, contrabandeava as crianças para fora do gueto de Varsóvia e as enviava para famílias que aceitavam escondê-las e também as ensinavam costumes cristãos, dessa forma, essas crianças ficaram salvas da guerra, embora ficassem longe de suas famílias, não ficavam nos campos de concentração.

filmee

Geralmente, os filmes que já assisti a respeito da Segunda Guerra Mundial, tratam desse conflito e violência que existiu entre judeus e nazistas, dando também enfoque, muitas vezes, em campos de concentração e tudo o mais. E apesar deste também mostrar toda a violência e aflição, o foco principal é o que estava ocorrendo no mundo afora e também as crianças.

Irena Sendler foi uma grande mulher e durante todo o filme vemos o enorme coração que essa mulher possuía. O fato dela se arriscar para ajudar essas crianças demonstra uma enorme forma de amor ao próximo, e que mesmo em tempos de guerra, isso deve prevalecer.

Se tem uma palavra para eu descrever este filme é a compaixão. E que a maneira como a história acontece, é de certa forma delicada, apesar de haver alguns momentos brutais e também todo o sofrimento envolto a esta guerra.

Creio que é filme que muitas pessoas deveriam assistir, não somente pelo fato de se passar durante a Segunda Guerra Mundial, mas também por nos fazer refletir sobre este período e também sobre o fato de até onde as pessoas vão para ajudar as outras.


 

E vocês, já assistiram a este filme? O que acharam? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Grande beijo e um ótimo final de semana a todos ❤

37 comentários em “Dica De Filme: O Corajoso Coração De Irena Sendler

  1. Nunca tinha ouvido falar.. mas a história é linda! Eu gosto muito de tudo relacionado a tais fatos. Na verdade, pra mim é difícil acreditar a maldade que foi feita.. enfim, mais um filme pra lista! hahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, o filme já ganhou meu coração por se tratar da 2ª Guerra Mundial! Ganhou meu coração de novo, por parecer uma história simplesmente incrível, deve ser mega emocionante! Já quero assistir!!! Arrasou na dica, como sempre, minha princesa mais linda e maravilhosaaaaaa! Beijinhossss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim Lay, eu também adoro filmes desse tipo e assista sim que vale a pena :)) Depois me conte o que achou, que vou adorar saber hehe.
      Fico muito feliz que tenha gostado da dica…
      Um ótimo domingo pra ti e um grande beijo ❤

      Curtir

  3. Segunda guerra é um tema que me interessa muito. Já assisti a esse filme, é realmente muito bom. E é importante lembrar o nome dela, pois foi alguém que arriscou sua própria vida por essas crianças, merece nosso reconhecimento. Lindo! Parabéns pela dica! Beijos muitos, Adriana

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim, eu também me interesso muito em filmes e livros a repeito da Segunda Guerra hehe. Eu adorei esse filme e achei incrível a história dessa mulher, tipo ela simplesmente fez de tudo para salvar a vida dessas crianças e com certeza merece ser lembrada!!
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário