livros

As Reações De Um Leitor

Olá 

Tudo bem com vocês? Espero que sim :))

Gente, as aulas de vocês já começaram? Confesso que com toda essa rotina de volta as aulas eu acabei ficando meio desnorteada, pois me considero a pessoa mais desorganizada desse mundo, mas juro que estou tentando melhorar nesse aspecto (logo mais pretendo fazer um post com dicas de organização hehe). E aos poucos vou me organizando, mas a pior coisa, para mim, é acordar cedo :(( (apenas um desabafo).

Agora vamos ao post…


Todo leitor tem lá suas manias literárias, não é mesmo? Tem aquele que compra vários livros ao mesmo tempo, mas quando se depara percebe que possuí mais livros do que realmente consegue ler, ou tem aquele que ama apreciar os livros ou um que tem tudo isso e mais um pouco.

As reações de um leitor são várias e concomitante a isso, acrescentei tirinhas para ficar tudo mais divertido.

Então, borá conferir!!

♥ Quando você vai à livraria e até pensa em não levar nada, mas não consegue resistir a tentação e acaba levando… bem… a livraria inteira? 

como_eu_realmente_1

E aí… você resolve ler um desses livros novos e faz todo um ritual, até finalmente começar a ler, quem nunca? 

3430af3ad9e19d97bd7c98be2676a235

♥ Algo nada agradável acontece no decorrer da leitura, mas mesmo assim você não consegue parar de ler 

tumblr_mpe2jq64p51subah6o1_500

♥ A vida não faz mais sentido quando você termina aquele livro maravilhoso

tumblr_n24ktkYaBd1tv9a0po1_500.jpg

♥ Aquele momento que você recebe um spoiler DAQUELES (rumf!!) 
Mickey_tirinha

♥ “Só mais um capítulo”

como_eu_realmente_2.gif

E sempre tem alguém querendo te atrapalhar, enquanto você está lendo

12_08_10

♥ Quando alguém te presenteia com um livro ❤ 

430533_317499534964757_261705443877500_849099_406653839_n

Aaahhh os personagens…

tumblr_mqd3gff1DG1stprako1_500

♥ E por fim… O amor por livros ❤ 

12392044_802058236583647_4207220548907914428_n


 

E vocês, quais são as reações que possuem em relação aos livros? Deixem aqui nos comentários que vou amar saber e quem sabe até me identificar hehe.

Um grande beijo ❤

 

 

 

61 comentários em “As Reações De Um Leitor

  1. Me identifiquei super compro vários livros e não dou conta de ler tudo! Me sinto presa às histórias e minha vida perde o sentido rs leio a noite toda se preciso for só pra chegar ao final *-* E seeeempre me apaixono pelos personagens rsrsrs
    Adorei!
    😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Confesso que nesse quesito compras eu até que me controlo rsrs, mas ler à noite é algo que sempre faço até pegar no sono e ah a paixão por personagens é algo encantador e que meu Deus, bem que eles poderiam ser reais, não é mesmo? hahaha.
      Fico muito feliz que tenha gostado *-*
      Beijinhos!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei as tirinhas, me identifiquei com todas, rsrsrs.
    Eu tenho o costume de cheirar livros novos, é como um perfume mágico. Adoro ler antes de dormir e vou prolongando até cair de tanto sono e inclusive já acordei com livro e fone de ouvido perdidos no lençol,rs. Tenho a mania de parar a leitura em página par, no começo de capítulo, sempre adoto algum critério de acordo com a situação.
    Aprendi a ler e-books por causa do baixo custo, mas sou completamente apaixonada pelas edições físicas, não há comparação. E quando eu gosto de um livro, fico procurando edições diferentes, sou a típica leitora que é atraída por capas criativas e diagramação bem trabalhada.
    Adorei seu post Natália, ainda não voltei às aulas, volto apenas dia 15, confesso que não gostava de ter que acordar cedo para ir à escola, me sentia perdida,rs. Atualmente faço faculdade à noite, o que é bem melhor, me sinto mais produtiva.
    Beijos, boa noite! ♥

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fico muito feliz que tenha gostado Bia *-*
      Também AMO o cheiro de livros novos, e bem que poderia existir um perfume de livros, não é mesmo? hahaha. Sempre leio antes de dormir, e nossa essa de parar a leitura em página par eu não conhecia rs, adorei. Eu sempre tenho mania de fazer metas, por exemplo, irei ler até a página tal hoje, sempre considero isso uma motivação hehe.
      Eu também tive que me aderir aos e-books, apesar de ainda não estar acostumada com esse fato, mas sou completamente apaixonada pelas edições físicas, é tudo tão mais maravilhoso *-*
      Ai que invejinha rsrs, se bem que agora nesse feriadão de carnaval estou aproveitando para descansar e colocando algumas matérias em dia também, mas odeio acordar cedo :((
      Ah sério que tudo fica mais produtivo? Vou pensar a respeito disso quando eu finalmente entrar em uma faculdade, esse ano ainda é o meu último ano de colégio…
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Oiie :))
        Então Bia, ainda estou um tanto indecisa quanto a faculdade, mas gostaria muito de passar em alguma federal e quanto ao curso, eu sei que quero na área de saúde, mas ainda estou um tanto indecisa entre medicina, odontologia ou biomedicina :((
        Pra ti foi difícil escolher também, ou já sabia bem o que queria?

        Curtido por 1 pessoa

      2. Eu quanto estava no terceiro colegial me senti assim também, se eu tivesse prestado vestibular naquele ano teria ido estudar Ciências Biológicas. No fundo eu sabia que precisava pensar bem no assunto, ainda mais quando comecei a ouvir muito que o salário era baixo, havia poucas vagas no mercado e por isso decidi esperar um ano. Seria um tempo para estudar por conta própria e me descobrir, pesquisar sobre cursos e áreas. E olha, foi a melhor coisa que me aconteceu, eu fiz um curso de manutenção e redes de computadores e aos poucos fui percebendo que minha área mesmo era a da informática. Depois de 5 anos, aqui estou eu no último ano de Engenharia de Computação, muito contente por ter esperado um ano. Por isso o melhor conselho que posso te dar é para que pense bastante e só tome a atitude quando tiver certeza, é claro que no começo vai dar um frio na barriga, nos primeiros dias e até meses pode bater aquela insegurança, mas é normal. Uma dica é ir na UPA, Unicamp de Portas Abertas, é uma ótima oportunidade para conhecer mais de perto sobre os cursos.

        Curtido por 1 pessoa

      3. Aaah Bia, amei as dicas!! Eu realmente estou meio indecisa ainda e insegura, mas estou pensando com calma e bem, melhor coisa mesmo :)) e caso tenha que esperar um ano é o melhor a se fazer, não é mesmo? Creio que você está super feliz fazendo o que realmente gosta e se identifica, e isso é o que mais importa, sempre pensei assim. Eu por exemplo adoro essa área de saúde/biológicas, mas ainda me restam algumas dúvidas… e pode deixar que irei seguir todas essas suas dicas hehe.
        Um beijão ❤

        Curtido por 1 pessoa

  3. Cheirar livros é como fósforos, você sempre quer saber o seu teor sistemático antes mesmo de consumi-lo. Ahhh, e livros, quantos mais se tem, mais se tem para se encontrar. E infelizmente se apaixonar por personagens fictícios, é literalmente comum para amantes hiperbolizados. haha

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei Nath… tirando a parte de não saber o que fazer quando acaba um livro… Porque eu não tenho esse problema… kkkkkk E, adorei a pesquisa das tirinhas… Achou meu queridíssimo Calvin & Haroldo… Como amo ler essas tirinhas…

    Grande dia pra você!

    Beijocas

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado Lay *-* e aah ainda bem que você não tem esse problema, mas isso ocorreu somente uma vez comigo…
      Eu adoro tirinhas e pesquisar por elas foi super divertido hehe, e sempre lembro de ti em relação a Calvin e Haroldo, e também adoro essas tirinhas, então não poderia faltar, não é mesmo?
      Um ótimo dia pra ti e um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Amei sua postagem, Nath querida.
    Eu sou um comprador compulsivo de livros…kk
    Mas gosto de ler com calma, sempre fazendo algumas anotações em minha agenda durante minha leitura. Também acabo me identificando com algums personagens (O Conde de Monte Cristo, Capitão Nemo, O Homem Invisível, Dr. Moureau) e se o livro for muito bom, vou atrás de tudo o que já publicado pelo autor.
    Um grande beijo.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah fico muito feliz que tenha gostado Alex.
      Confesso que no quesito de compras eu até que me controlo, por mais que queira comprar sempre mais do que deveria kkk. E também adoro apreciar a leitura e ler calmamente e às vezes faço algumas anotações, mas o que eu adoro é marcar as partes que eu mais gosto hihi. Também sou dessas que quando gosta de um determinado livro e acho o autor incrível, quero ler todos os livros publicados…
      Um beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahaha, imagino mesmo. Mas quem ama ler mesmo, se perde em uma livraria e passa horas lá, e se fosse eu na sua situação, acho que também teria vontade de pedir para passar a noite lá, só para ficar mais tempo apreciando os livros, isso é tão bom hihi.
      Beijão ❤

      Curtir

    1. Eu adoro aproveitar promoções para comprar de bastante hehe. Mas até que me controlo um pouco, por incrível que pareça. E quando gosto muito de um livro também fico muito mal quando acabo, e ahhh há tempos que tenho vontade de ler O Vento Levou, necessito hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Eu comecei agora nessa onda de leitora, mas eu me identifiquei com tudooooo! hahahaha É bem assim mesmo, Nati! Eu fico horas e horas namorando os livros na livraria, penso que não vou levar nada, mas sempre acabo levando algum! haha E fiquei em depressão depois que terminei de ler HP! 😦 Mas, já estou lendo outro e estou num caso de amor e ódio com ele! Assim que eu terminar acho que vou fazer uma resenha! kk Beeeeijão lindonaa, ameei o post! Ri muito! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Owwn, fico muito feliz que tenha gostado Camii!! E sim, creio que todo leitor se identifica pelo menos com algo hehe. Livraria é muito amor, pena que aqui na minha cidade não tem :(( mas sempre que tenho a oportunidade de ir em alguma eu fico horas e sempre levo algo. E ai, eu também fiquei assim quando HP acabou, é puro amor essa história, não é?
      E faz uma resenha sim, faz que vou amar, e quero muito saber sua opinião e qual livro está lendo~estou curiosa hehe. E fico feliz que tenha gostado *-*
      Um beijão minha linda ❤

      Curtir

  7. Muito bom Nath!
    Todo leitor é igual mesmo ne rs rs…
    Eu acabei de prometer que esse ano so iria comprar livros quando terminasse de ler os que eu ja tenho.
    Ai vem uma autora brasileira que eu tô louca pra ler e coloca no blog dela uma promoção relâmpago:
    O livro a 10,00 para quem é blogueiro rs rs… adivinha.
    Já comprei.
    Leitor é uma raça…..
    Adorei o post
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  8. Não sabia o que fazer da vida deopis de terminar Querido John do Sparks kkkk E eu sou muito preguiçosa pra ler, tipo, leio umas 30 páginas num dia, daali a 1 semana pego ele de novo, e dali a um mês tem que devolver à biblioteca, aí eu me obrigo a terminar tudo de uma vez hihi!
    Vim te pedir uma ajudinha, conheces algum livro com arco-íris na capa? Catei, catei e até agora não achei :/
    Beijos ;* ^^

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah também fiquei assim quando terminei esse livro hahaha. Sério? Raramente fico com preguiça para ler, mas quando está perto do prazo para devolver tem que ler rapidinho mesmo hehe. E eta, livro com arco-íris na capa, pelo que eu me lembre não conheço nenhum :((
      P.s.: Caso eu descubra algum eu te falo sim, pode deixar :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  9. Me identifiquei com tudo isso, porém as vezes resisto e não compro – ou falta dinheiro também – na semana passada ganhei um livro, li tudo no mesmo dia, quando fui dormir, me bateu arrependimento e fiquei sem saber o que fazer da vida depois hahaha
    E quanto a organização, bem, quando eu estudava não costumava me organizar, não exatamente, anotava em algumas folhas do caderno e fim. Mas com o blog, acabei criando um caderno de anotações para me organizar e saber os dias que terá posts e também os temas, assim fica mais fácil de não me perder e ficar sem saber o que já postei.. Beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ebaaa, que bom que se identificou hehe. Nossa, eu também, às vezes consigo resistir e não comprar nada e sobre ganhar livros é tão amor *-* e já fiz dessas também de ler um livro no mesmo dia e depois não saber o que fazer hahaha, acontece sempre.
      Eu sou péssima para me organizar, principalmente com o tempo que tenho disponível, sempre me perco e muitas vezes meu dia acaba sendo quase nada proveitoso, mas estou aprendendo a lidar mais com isso, e eu juro que tento me organizar com caderninhos, principalmente com o blog, mas não é sempre que dá muito certo :/
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

