Textos

Recordações de uma infância ♥

Certo dia, imersa em seus pensamentos, ela encontrara a sua caixinha de recordações, ali ela guardava todos os seus sonhos e desejos da mais tenra infância.

Voltou para um passado em que a pureza encontrava-se em seus olhos, onde as preocupações do dia a dia não lhe deixavam angustiada e da vida não via a injustiça e a desesperança, via apenas cores, felicidade e nuvens feitas de algodão.

Retornou para o dia em que sonhara que salvará a vida de muitas pessoas, não imaginava ela que, em um futuro próximo, essa conquista seria tão árdua.

Não imaginava ela que o mundo seria tão cruel e que a vida lhe colocaria tantas barreiras, mas sempre mantivera a sua teimosia infantil e nunca desistira daquilo que realmente almejava.

Ela cresceu. Porém seus sonhos continuavam os mesmos.

tumblr_lf6swdmkvv1qdmbwvo1_400_large

À noite, ela desejou que aquele tempo voltasse , queria, ao menos um dia, tornar-se criança novamente e estagnar-se no tempo.

Queria poder comer sorvete sem se preocupar se iria engordar ou não, acordar cedo para assistir a desenhos animados, brincar durante uma tarde inteira e ao cair da noite jogar joguinhos e rir junto de seus familiares.

Queria que o tempo não passasse e que ele fosse como uma fotografia feliz, em que os sorrisos estavam transbordando e que a tristeza nunca pairava.

Se ela pudesse voltar no tempo, era para lá que voltaria. Chamaria Peter Pan ou Alice e pediria a eles um mundo fantástico, em que na Terra do Nunca pudesse fazer travessuras e nas Maravilhas de um país pudesse sonhar e que aqueles sonhos sempre se tornassem realidade.

Mas ela sabia que suas quimeras eram um tanto improváveis de acontecer e que mesmo se o gênio da lâmpada aparecesse em sua vida, esse desejo de voltar no tempo seria quase improvável.

saudades-da-infancia-tumblr

O que passou, foi-se. E agora só restavam as lembranças daquele tempo em que não havia demasiadas preocupações, que sujar-se na lama era uma baita de uma aventura e por ventura levaria apenas uma bronquinha, que os choros só vinham por conta de um joelho ralado e o sonho de se tornar uma princesa fosse, talvez, quase possível.

Infelizmente, o tempo pode ser o nosso inimigo mais traiçoeiro e ao mesmo tempo o nosso fiel amigo e companheiro das fases ruins. Pois, é como dizem por aí, tudo nessa vida passa e tudo possui fases.

Nós temos o privilégio de passarmos pela fase da infância e de poder construir fantasias e boas recordações de um passado que, muitas vezes, deixa-nos uma enorme saudade. Por isso, apesar de ser clichê, é necessário viver cada fase de sua vida do seu devido modo e aproveitar cada vão momento. Não precisa ter pressa do que está por vir, você tem o presente para viver, o hoje ainda está aqui e não lá… Então faça, sempre, tudo aquilo que tem vontade e aproveite o dia de hoje para celebrar. E, caso você ainda seja uma criança, o meu conselho é que aproveite imensamente essa fase maravilhosa que a vida lhe proporciona!

Anúncios

10 comentários em “Recordações de uma infância ♥

  1. Que amooor! Amei o texto… me fez pensar mais sobre as coisas que esquecemos com o tempo… A infância é maravilhosa e graças a Deus eu ainda tenho muito disso dentro de mim!!!
    Beijinhos, Nat ❤️

    Curtir

  2. Esse texto me fez perceber sua sensibilidade rs e ter ainda mais certeza que neste ponto somos parecidas rs eu não sou do tipo que olha pro passado querendo voltar, gosto de aproveitar cada fase. Aproveitar o hoje, pq tudo passa!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s