séries

Temos um caso para desvendar, caro Watson!!

Oláá para aqueles que precisam de um “detetive consultor” ❤

Esse mês, com toda a correria, consegui parar pelo menos por algumas horinhas e comecei a assistir a série Sherlock Holmes e cá estou aqui para falar com vocês tudo o que achei sobre essa série, que, diga-se de passagem, é maravilhosa!!

Então, bora pegar a pipoca e conferir!!


sherlock-4

O renomado detetive da Era Vitoriana, Sherlock Holmes, agora está de volta à Londres do século XXI.

Sherlock atua como detetive consultor e trabalha para a Scotland Yard naqueles casos mais complicados, que, porém, ele sempre encontra uma solução.

Inicialmente somos, quase sempre, apresentados a uma cena de homicídio, logo mais, Sherlock é contatado pela polícia para desvendar o caso.

No primeiro episódio, conhecemos, em um primeiro momento, Watson, que regressou à Londres logo que fora atingido por uma bala, enquanto estava trabalhando como médico na guerra. Entretanto, este encontra-se com alguns problemas tanto físicos quanto psicológicos e está à procura de um lugar para ficar…

benedict

Até que se depara com um apartamento no centro de Londres, que irá dividir com Sherlock Holmes.

Não demora muito para que os dois se tornem, de certo modo, amigos e Watson acaba ajudando Holmes a desvendar todos os seus casos e até mesmo a enfrentar o antagonista, Moriarty, do famoso detetive.

sherlock-bbc

Para quem espera que a série Sherlock Holmes seja totalmente parecida com os filmes já lançados, por favor, parem por aí.

Primeiramente, Sherlock Holmes traz este aspecto mais moderno do século XXI, o que é notável durante os episódios, como, por exemplo, a troca de mensagens via celular pelo detetive, e também o fato de Watson escrever sobre Holmes em seu blog.

Ademais, a série é composta de 3 temporadas, com apenas 3 episódios cada, sendo que cada um tem uma duração média de 1 hora e 30 minutos {o que pode ser um pouco estranho para quem está acostumado a assistir séries mais curtas ou, com vários episódios, mas que não tem problema algum}. A quarta temporada está prevista somente para o ano que vem 😦

A trama como um todo tem seus enlaces, embora os casos de homicídios, em sua maioria, estejam desconectados entre si.

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, respectivamente Sherlock Holmes e John Watson, dão um show em suas interpretações. Ao longo da série, você se diverte com eles e até dá algumas gargalhadas, principalmente com as trapalhadas de Watson.

Já Holmes é o gênio dos gênios, e com toda a sua inteligência e prepotência acaba te conquistando, e você acaba ficando impressionado com a habilidade que ele tem de desvendar os mistérios, além de ser muito perspicaz e conseguir ver os mínimos detalhes de alguém só de olhar nos olhos da pessoa ou no seu cabelo, juro!!

Se você ama esse clima de suspense, além de crimes a serem desvendados com uma dose de humor, eu super recomendo essa série!!

Trailer


E vocês, já assistiram? Gostaram? O que acharam? Interessaram-se? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou amar saber :))

Um grande beijo ❤

26 comentários em “Temos um caso para desvendar, caro Watson!!

  1. Eu amo essa série, não resisto a livros/filmes e séries que envolvam o universo de Sherlock Holmes e essa em especial sempre me fascina. O fato de cada temporada ser composta por poucos episódios e ser lançada em grandes intervalos de tempo me incomoda, sim, sou ansiosa, hahaha. Outra série que também envolve esse universo é Elementary, a abordagem do Sherlock e do Dr. Watson é bem diferente, tanto que o último é interpretado por uma mulher, é uma opção interessante para se assistir. Ótima dica Nat! Beijinhos ❤

    Curtido por 2 pessoas

    1. Bia, acredita que eu nunca tinha me interessado tanto assim por Sherlock? Já tinha assistido os filmes, mas, pelo menos na época em que assisti, não havia gostado tanto assim, aí depois que comecei a assistir a série, fiquei fascinada por esse universo, fora que o Sherlock é um gênio!! Quero ver se leio os livros também *-*
      Aaah, por enquanto não fiquei incomodada porque ainda estou terminando tudo, mas também sou ansiosa para as séries, mas só o fato de saber que terá próxima temporada já me deixa mais tranquila hehe.
      Aaah, eu já tinha visto apenas a sinopse desta série, mas nunca parei para assistir, parece ser bem interessante… vou se qualquer dia desses assisto, muito obrigada pela indicação ❤
      Um beijão!! ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Os filmes não são os melhores mesmo, hehe. Mas fico feliz que está se interessando por Sherlock, a escrita do autor é tão fantástica, tenho certeza que vai te cativar, depois me conta o que achou 🙂
        Beijinhos ❤

        Curtir

  2. Sherlock é uma das minhas séries preferidas! Eu a considero “universal” pois é tão boa que não consigo imaginar alguém não gostando dela kkk sem contar que o elenco é incrível, principalmente o Benedict que é um dos meus atores favoritos atualmente.
    A série me fez buscar os livros com mais paixão, mas o filmes… gosto do Robert Downey Jr mas não consigo me acostumar com ele no papel, acho estranho, não sei dizer. /lu

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim, tornou-se uma das minhas favoritas dos últimos tempos também!! Nossa, com certeza Lu, não deve ter alguém que não goste mesmo, e vou confessar que gostei mais até que os filmes, principalmente por conta do elenco ser incrível *-*
      Eu já tinha assistido aos filmes, mas nunca tive muita curiosidade para ler os livros, depois que comecei a assistir a série fiquei com muita vontade de começar a ler hehe :))
      Um beijão ❤

      Curtir

  3. Ainda preciso assistir!
    Confesso que, da primeira vez que vi algo sobre a série, não me interessei muito. Não pelos elementos modernos, mas minha relação com Sherlock é das antigas e algo no ator me fez não (re)criar a identificação que eu precisava, rs. Mas, tenho recebido boas recomendações e acho que vai valer a pena 🙂

    Curtir

Deixe um comentário