Projeto Quatro por Quatro

Projeto Quatro por Quatro: A Geografia de Nós Dois- Resenha

Olááá ❤

Preparados para uma polêmica?

Depois do livro maravilhoso e de arrebentar com nossos corações, o livro desse mês acabou surpreendendo de uma forma um tanto negativa, embora há aqueles que podem gostar de uma leitura um pouco mais fofinha, que fique bem claro.

Então, borá conferir!!


a-geografia-de-nc3b3s-doisTítulo: A Geografia de Nós Dois

Autor (a): Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record

Gênero: Romance/ YA

Páginas: 272

Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo… E é a meio caminho que ambos se encontram – presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir… Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

Resenhas:

Flávia- Coelho da Lua

sem-graca

A sinopse me deixou muito interessada na história e a questão do “relacionamento” a distância soou muito promissor. Mas no decorrer da leitura, achei os personagens muito desinteressantes e sem personalidade. São dois adolescentes de mundos diferentes que encontram um meio de se comunicar em meio a mudanças e destinos totalmente opostos.
Owen e Lucy tinham tudo para explorar o “mundo” um do outro. Olhar para o desconhecido através dos olhos do outro seria como se aprofundar na personalidade e nos permitir conhecer melhor a história de cada um. Achei o texto muito focado em coisas que não me interessaram e, em coisas que poderiam se desenvolver melhor, como por exemplo, o reencontro depois de alguns meses separados, não foi bem explorado.
A falta de atitude e da certeza do que se quer ficou muito clara em ambos, dando a impressão de terem menos idade do que realmente tem; alguns dramas adolescentes ainda estavam muito aflorados mesmo às vésperas de entrarem da faculdade. Se for um leitor juvenil, acredito que até faça sentido essa insistência nesses pontos, mas no geral, trouxe muito drama à história.
Entre encontros e desencontros, troca de cartões-postais e e-mails, eis que Owen e Lucy percebem o que demoraram o livro inteiro para perceber: queriam ficar juntos, mesmo com a distância entre eles. E aí quando ambos amadurecem nesse sentido e o relacionamento dentro de casa melhora, o livro acaba. Mas mesmo não tendo curtido o fluxo desse livro, achei que o final foi bem colocado e não deixou nenhuma ponta solta.

♥ Juliana- Fabulônica

sem-graca

 

A Geografia de nós dois é o tipo de livro que tem tudo para ser bom, mas alguma coisa se perde no meio do caminho e ele se torna mediano e vai descambando ladeira abaixo, até que, próximo ao final, você se pergunta:  Por quê eu li isso? Pois é…

  O enredo não é de todo ruim e a ideia de fazer com que a história de amor do casal vencesse a barreira da distância e do mapa geográfico honrou o título, porém a autora não conseguiu deslanchar o “climinha” bom de suspense que havia no início da história tornando a trama parada e cansativa, faltando um clímax e um desfecho surpreendente. Se você curte histórias adolescentes bobas e clichês, essa é uma excelente indicação. 

Mayara- Coelho da Lua

indico

O livro narrado em terceira pessoa, conta a história de Owen e Lucy. Eles se conheceram devido a um incidente no elevador do prédio onde moravam e a vida (lê-se: a autora, rs) 
acabou distanciando-os, pois ambos iriam se mudar, mas eles decidiram manter contato via postais e isso acaba os aproximando e criando um sentimento entre eles. 
O que te motiva a ler a trama é saber o desenrolar disso, saber se o relacionamento de ambos vai aflorar e dar certo, mas a leitura é um tanto lenta e cansativa e parece não 
levar nada a lugar nenhum e tem situações que não são tão bem abordadas porque a leitura foca totalmente no romance dos dois citados, em como aprender a lidar com seus sentimentos.
Apesar de não ser um livro intenso, ele é bonitinho e o toque “especial” e realista que tem no romance deles, mesmo que adolescente, te motiva a ler. Indico aos que gostam desse tipo de leitura, só acrescento que ele não deve ser lido após um romance ou fantasia arrebatadores, pois pode te desconvencer completamente, hahaha.

♥ Natália 

sem-graca

“A Geografia de Nós Dois” tinha tudo para ser o que não foi. À primeira vista a sinopse me atraiu por se tratar de um romance a distância. Entretanto, esses dois jovens se conhecem, por acaso, em um elevador, e passam a trocar cartões postais de forma que não se aprofundam tanto um na vida do outro.

O que era para ser uma narrativa leve tornou-se um tanto densa e até mesmo sem graça. Os personagens são bem superficiais, do tipo que não trazem emoção para a narrativa. E tudo que a autora poderia ter trabalhado de forma mais tranquila e explorado ao longo da história acontece somente no final, que é quando o livro se torna um pouco mais empolgante.

 

E a próxima leitura será…

capa-a-menina-mais-fria-de-coldtown


E vocês, já leram? O que acharam? Gostaram? Interessaram-se pela leitura? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou amar saber ❤

Um beijão ❤

Anúncios

18 comentários em “Projeto Quatro por Quatro: A Geografia de Nós Dois- Resenha

  1. Eitaaaaa! Estava muito curiosa para ler este livro, e agora fica ainda mais, rs. Admiro resenhas que mostrem o que o leitor não gostou no livro, principalmente quando o livro é bem “promovido”. Parabéns Naty! 😉 Agora eu preciso muito ler e tirar minhas próprias conclusões hahaha. Bjos da Cah! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando muitas pessoas não gostam dá mais curiosidade ainda, não é mesmo Ca?
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, e também amo resenhas que mostram aquele lado ruinzinho do livro, principalmente quando todo mundo fala super bem, aí a gente fica mais curioso para ler, não é mesmo?
      E leia sim Ca, e depois volte aqui para a gente conversar sobre hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. hahahaha
    Quando é pra ler um romance eu gosto de amor arrebatador, pelo visto não é o caso desse livro, mas achei interessante o fato deles a distancia tentarem manter o “relacionamento” e se conhecerem melhor, eu gosto dessas histórias de amor improvável, de certa forma me deu uma curiosidadezinha rsrsrsrs
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Iiih Isa, então não é nesse que você irá encontrar aquele amor arrebatador que nos deixa sem ar e até mesmo emocionada :(( apesar da proposta do relacionamento à distância ser bem promissora, eu, ao meu ver, achei que a autora não construiu tão bem assim… Mas se quiser se arriscar na leitura… quem sabe você gosta hehe… é uma história, ao seu modo, fofinha até…
      Depois me conta o que achou ❤
      Um beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Gente, é tão difícil encontrar um romance que corresponda a minhas expectativas… Desde que li Anna e o Beijo Francês, fico procurando algum pra substituir, mas sinto essa mesma “falta de personalidade dos personagens” que citaram nesse post… Quero mais indicações!!!
    Xero grande!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah sério Mari? Geralmente eu não costumo gostar muito fácil de romance também :((
      E to doida para ler Anna e o Beijo Francês faz muito tempo, assim como, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, que são da mesma autora, esse você já leu? Fiquei empolgada em saber que é bom hehe.
      E pode deixar que terá muitas indicações por aqui siim ❤
      Um beijão !!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Oii Nat, eu estava super interessada nesse livro e confesso que agora fiquei mais, tão bom ler resenhas sinceras, apesar de não parecer o melhor livro, penso que pode ser ideal para quando não queremos nada tão denso, rs. De qualquer forma, depois que concluir a leitura, volto aqui para te contar o que achei. Adoro esse projeto! Beijinhos ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s