Oláá ❤
A fofa da Nay, do blog Sorrir Para Encantar, indicou-me para fazer uma listinha com um top 7.
A tag foi criada originalmente pelo blog 7 Seasons, e consiste, basicamente, em fazer um top 7 sobre qualquer coisa que você queira, pode ser um top 7 itens de decoração, filmes, melhores livros da vida, e por aí vai…
E para variar eu não poderia deixar de fazer um top 7 sobre livros, mas o tema que eu escolhi é sobre aquelas histórias que mais mexeram comigo ❤
1. Extraordinário
Extraordinário retrata a história de Auggie, um garotinho de apenas 10 anos. Ele nasceu com uma deformidade facial e por este motivo nunca fora a escola. Até que chega o dia em que Auggie terá que enfrentar o seu primeiro dia de aula. E, uma tarefa nada fácil acerca o seu caminho. Por conter uma síndrome genética, nem todas as crianças da escola encaram-no com bons olhos, então, ele terá que convencer aos seus novos colegas e amigos que não é apenas um garoto com uma aparência incomum, mas sim, um garoto comum como todos os outros.
♥ Motivo da escolha: Em Extraordinário, vemos que uma criança de apenas 10 anos, tem muito o que nos ensinar! Com uma linguagem simples, esse livro nos transforma, vemos o mundo a partir de um ângulo diferente. Com uma sensação de querer mudar o mundo é que terminei a leitura deste livro. Ser mais gentil com as pessoas e aprender a aceitá-las da maneira como são, são apenas algumas lições que Auggie nos ensina.
2. O Caçador de Pipas
Amir e Hassan cresceram juntos e desde então são inseparáveis, entretanto, ambos apresentam muitas diferenças entre si. Durante o inverno de 1975, um campeonato de pipas acontece na região, e é nesse dia que Hassan dá a chance de Amir ser um grande homem, mas este não enxerga sua redenção. Mais adiante, uma invasão soviética no Afeganistão acaba separando-nos e ambos seguem rumos diferentes… Até que um dia, Amir volta à sua terra natal, onde todo o seu passado vem à tona e ele tem a chance de ser bom novamente.
♥ Motivo da escolha: O tema da amizade é representado fortemente, em que traz essa questão de até onde vai a lealdade e a verdadeira amizade. Amir e Hassan foram separados por um conflito que atingiu o país, ademais também outros importunos ocorridos que os afastaram. Aprendemos que uma guerra pode causar danos irreparáveis, que as pessoas têm segundas chances e que a lealdade pode permanecer.
3.Como Eu Era Antes de Você
Quando o café, em que Louisa Clark trabalha, resolve fechar as portas, ela se vê obrigada a procurar outro emprego. Lou possui uma vida monótona, ainda mora com seus pais e tem que ajudar nas despesas da casa. Como não possui muitas qualificações, Lou arranja um emprego como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor costumava ser aventureiro e o tipo de homem que possuía ambições na vida, até que um acidente colocou-o em uma cadeira de rodas. Agora, Will é amargo, mal-humorado e não está nada satisfeito com a sua atual condição. Até que Lou aparece em sua vida…
♥ Motivo da escolha: Aproveitar a vida da melhor forma possível não é apenas a única mensagem que este livro nos passa. Com um impasse de romance e dramatização, somos levados a possuir uma outra perspectiva. Um tetraplégico que não está satisfeito com sua vida e uma mulher comum que quase não almeja conhecer o mundo. Will e Lou ensinam um ao outro e nos ensinam que a vida pode se tornar colorida nos momentos mais cinzas e que escolhas devem ser feitas, mesmo que causem um grande turbilhão.
4. Uma Curva No Tempo
A vida de Rachel muda completamente após um fatídico acidente. Cinco anos após esse evento, sua vida está desmoronando, ela não fez nada daquilo que planejara quando tinha 18 anos e vive com a dor da perda, ela daria tudo para voltar no tempo. Mas, a vida lhe dá uma segunda chance, e nada do que Rachel pensou que havia acontecido, aconteceu, sua vida agora é perfeita e ela tem tudo o que sempre desejou.
♥Motivo da escolha: A dor e o sofrimento da perda podem abalar e dilacerar completamente a vida de uma pessoa, e é isso que presenciamos em Rachel. Entretanto, a vida lhe dá uma segunda chance, e só de pensar que tudo aquilo que poderia ter acontecido, não aconteceu, uma esperança bate à sua porta. O tempo todo você se pega torcendo pelas personagens e o final de surpreende de um jeito que… É melhor não comentar.
5. O Menino do Pijama Listrado
Bruno tem apenas 9 anos e não faz ideia que um Holocausto está acontecendo e nem sobre a Solução Final contra os judeus. Na verdade, Bruno acabou de se mudar para uma casa que fica em uma região isolada e a única vista que ele possui é uma cerca, onde pessoas com pijamas vivem ali. Em uma de suas andanças, o menino conhece Shmuel, que vive atrás da cerca. Com o tempo eles vão se conhecendo e criando laços de amizades, ao mesmo tempo, Bruno tenta desvendar os mistérios de toda essa mudança repentina.
♥ Motivo da escolha: Histórias diferentes que se cruzam devido à guerra. Duas crianças inocentes, uma amizade inesperada, intensa e uma cerca. Mais uma vez, duas crianças têm muito que nos ensinar e novamente a guerra nos mostra as suas consequências. Uma história emocionante sobre uma amizade em tempos de guerra e a inocência de duas crianças.
6. Os 13 Porquês
Ao chegar da escola, Clay Jensen se depara com um misterioso pacote, contendo várias fitas cassetes. Quando decide ouvi-las, ele percebe que a voz é de Hannah Baker. Ela era sua colega de classe e também uma antiga paixão, mas esta cometeu suicídio. Nessas fitas, Hannah explica os 13 motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles, e agora ele precisa descobrir o porquê…
♥ Motivo da escolha: O suicídio é o assunto principal deste livro. De alguma maneira, você se sensibiliza com a história de Hannah e percebe que pequenas coisas levaram-na a tomar está decisão. Uma coisa que me chamou a atenção neste livro, é o fato de que, muitas vezes, não sabemos o impacto que causamos na vida de determinada pessoa, e que, talvez, uma ação ou até mesmo um boato, pode fazer com que tudo desmorone.
7. Eleanor & Park
Park é descendente de coreanos, apaixonado por música e quadrinhos. Ele não é popular na escola, mas não chega a ser incomodado. Já Eleanor é a filha mais velha de uma família problemática, usa roupas estranhas e ‘grandes’. Ambos se encontram no ônibus escolar todos os dias, apesar do início haver uma relutância, aproximam-se um do outro e juntos passam a dividir os quadrinhos de X-Men e Watchmen.
♥ Motivo da escolha: Eleanor e Park é muito mais que apenas uma história clichê sobre como duas pessoas se conheceram. É uma história sobre diferenças, aceitação, problemas familiares e sobre o primeiro amor. Apesar de parecer apenas uma história simples, esse livro nos faz refletir sobre a maneira como as pessoas tratam umas as outras, sobre o bullying, questões de aceitação, sérios problemas familiares, tudo isso em uma pegada geek, com uma leitura rápida e surpreendente!
♥ Blogs que indico:
Lendo Muito!!!// Books and Birds//Elenco Feminino// Querido Diário // Living for Harry// Livros & Séries //Isa Neblina // Isabella Cas// Livro com Café // Extraordinariando// Thaís Gualberto// Quarto Americano// Carioca do Interior // Caçadoras de Spoiler// Coelho da Lua// Alguns Sentimentos// Jk MONDE// Chalé Geek// A Bookaholic Girl// Ôxi! Maria
E vocês, já leram alguma dessas histórias? Qual delas mexeu mais com o coração de vocês? Ou melhor, qual história, para vocês, mexeu mais? E aí, qual seria o top 7 de vocês? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou amar saber!!
Um grande beijo!! ❤
O menino do pijama listrado é um dos meus preferidos! Perfeito.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Sim sim!! A história é linda e muito tocante *-*
CurtirCurtido por 1 pessoa
Extraordinário é um dos melhores livros que li na vida! Foram tantas lições que aprendi com o Auggie… Simplesmente perfeito ❤
CurtirCurtido por 2 pessoas
Siim siim Geo!! Com certeza, sempre falo que esse livro todos deveriam ler, simplesmente por ser extraordinário mesmo ❤️❤️❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo totalmente com você!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pensando nos sete o que vou escolher rsrsrsr
CurtirCurtido por 2 pessoas
Vale muito a pena ler todos Isa!! ❤️❤️❤️
CurtirCurtir
Naty dos livros que você mencionou já li o 1, 3, 4, 5 e 7 🙂 Eles realmente me tocaram tbm, nem tanto “Eleanor & Park”, rs… Quero muito ler “Os 13 porquês”, estou muito curiosa, já até cheguei a pegar emprestado na biblioteca mas acabei devolvendo ser ler 😦 Adorei e muito obrigada pela indicação! Assim que possível irei responder tbm! ❤ Bjos da Cah! ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aah Ca, esses livros nos tocam muito mesmo…
Eu recomendo muito os 13 porquês, reflete bem sobre a temática do suicídio e que as vezes uma coisa que parece que é supérflua para alguém, pode causar uma catástrofe tremenda na vida dessa outra pessoa… Quando ler me conta o que achou!!
Vou amar ver sua resposta, aguardarei ansiosamente hehe.
Um grande beijo 😘💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opaaa! Pode deixar! 🙂 Bjos ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Como eu era antes de você está em primeiro lugar do meu top 7 com toda a certeza desse mundo! Quando eu tava lendo, todo mundo que eu conversava diariamente sabia da história e ficava me perguntando o que tava acontecendo hahahaha. E depois que eu terminei de ler, eu fiquei uns bons meses pensando nessa história, me abalou muito porque (como sempre) me apeguei no Will e meu coraçãozinho ficou em pedaços. Não consigo nem ver o filme!
Uma curva no tempo, acho que já falei isso, mas mexeu comigo tanto que eu não consegui terminar de ler.
Um livro que mexeu comigo e não está na sua lista é O pequeno príncipe ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim siim, eu amo essa história Thalia!! Eu também me apeguei demais aos personagens, e claro que demorei um pouco pra superar a respeito do Will… Eu cheguei a ver o filme, claro que vale a pena ver como a adaptação ficou, mas sabe quando falta detalhes? Senti isso ao assistir ao filme, e aaah eu gostei bastante da continuação também, mas no começo não estava gostando tanto assim, e depois no fim eu me acabei adorando hehe.
Ai uma Curva no tempo foi um livro que simplesmente dilacerou meu coraçãozinho, e se já mexeu demais contigo, leia só quando estiver preparada mesmo, porque o final é muito impactante…
Aah eu também adoro o Pequeno Príncipe 😍😍
Um beijão!! 💕
CurtirCurtir
Nattt, primeiramente muito obrigada por responder ❤️ Eu amei as escolhas da sua listinha!! Não cheguei a ler os livros mas já vi os filmes de o caçador de pipas e o menino do pijama listrado, são histórias bem impactantes Nem preciso dizer que sou apaixonada por Como eu era antes de você né hahahaha e estou bem curiosa pra ler extraordinário e os 13 porquês!! Lerei assim que der ❤️
Beeeijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aah imagina Nay, eu que te agradeço por ter me indicado *-*
Fico muito feliz que tenha gostado!!
Essas histórias são bem impactantes mesmo, mas vale super a pena ler os livros também, caso se interesse, é claro hehe.
Aaah eu também amo Como Eu Era Antes de Você e Extraordinário é um dos meus livros favoritos da vida, apesar da narrativa ser bem simples, tem um fundo de reflexão que nos toca muito, quando ler, por favor, me conta o que achou, que vou amar saber ❤️
Beijooos!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nossa, todos esses livros são ótimos! Realmente tocam o nosso coração ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim siim Lou, e muito ❤️❤️❤️❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
O caçador de pipas foi o mais emocionante das suas respostas, não quis ler o menino do pijama listrado pq sabia q ia chorar muito 😢 preciso ler extraordinário, só preciso de dinheiro pq a coisa anda feia rs
Obrigada por me indicar, vou fazer com certeza
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aaah O Caçador de Pipas emociona muito mesmo Pri, e O Menino do Pijama Listrado também hehe. Extraordinário eu sempre recomendo pra todo mundo mesmo!! E a situação tá feia mesmo, mas se você não se importar, tenta achar o livro pela internet mesmo e baixar em pdf ou epub, às vezes uso desse método, principalmente quando quero muito ler um livro, mas não tenho grana pra comprar rs.
Um beijão 💕💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Então, eu to juntando um dinheirinho pra bienal e só vou comprar alguns livros que eu quero muuuuito ler e extraordinário está na lista. Não consigo ler pelo computador ou tablet, cansa a minha vista! Mas valeu a dica 😉
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Aah te entendo Pri, a minha vista também cansa um pouco mesmo
Então, assim que ler Extraordinário me dica o que achou, pois vou amar saber, esse livro com toda a certeza foi um dos melhores que já li ❤
Beijoos lindona!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Preciso ler com certa urgência hehe
CurtirCurtir
Obrigado pelas dicas Natália!! Deus te abençoe!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Imagina Luiz :))
CurtirCurtir
Amei a tag!! Obrigada pela indicação, vou responder o mais rápido possível! Ainda não li nenhum dos que escolheu, mas tenho curiosidade quanto a todos kk, especialmente em relação aos livros 2,5 e 6! Parabéns pelo post, ficou realmente ótimo! Mais uma uma vez obrigada, agora é hora de pensar quais 7 coisas serão…kk beijos 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico muito feliz que tenha gostado Ana!! Imagina, eu sempre adoro suas respostas nas tags 😍💕
Aaah eu amo todos esses livros e super recomendo a leitura, e caso leia um deles algum dia, me conta o que achou depois, vou amar saber hehe.
Aaah tenho certeza que irá pensar em 7 coisas bem legais e aguardarei ansiosamente pela resposta hehe.
Fico muito feliz que tenha gostado do post!!
Um beijão 😘😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uma curva no tempo teve um desfecho feliz e triste ao mesmo tempo! Nunca senti nada parecido com um livro!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim sim!! Eu também não, esse final foi realmente surpreendente e que nos causa as mais variadas sensações 💕
CurtirCurtir
Adorei suas indicações!
Dos que você listou, só li O Caçador de Pipas. Muito linda a história, tocante mesmo. O Menino do Pijama Listrado assisti o filme e chorei rios no fim! hehe Mas também é uma história muito linda! 🙂
Fiquei com vontade de ler Os 13 Porquês, parece excelente!
Parabéns pelo post, amei!
Xero
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico muito feliz que tenha gostado Mari :))
Siim, O Caçador de Pipas é uma história muito tocante e que nos faz refletir muito… Também recomendo a leitura de O Menino do Pijama Listrado, e o filme realmente nos emociona 💕
Os 13 Porquês é muito bom sim, eu pelo menos gostei, caso leia me conte o que achou depois hehe.
Um beijão! 😘💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
Uau, fiquei com muuuuita vontade de ler “Os 13 Porquês”, amo esse gênero de mistério ❤ Achei teu blog, vi que é só entrar nas notificações do WP, e eu sempre entrava pelo teu perfil no Gravatar e não achava ^^ 😀
Beijos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu adorei esse livro, e é daqueles que nos fazem refletir também, além de conter todo esse clima de mistério ao redor, e é uma leitura bem rápida, super recomendo :))
Fico feliz que tenha encontrado meu blog hehe e sim, no perfil do gravatar não aparece mesmo, preciso colocar lá
Um beijão 😘💕
CurtirCurtido por 1 pessoa
oi
da sua lista eu não lia apenas curva no tempo e . Eleanor & Park.
Adorei suas indicações mostra seu bom gosto e depreendimento literário.
valeu pelas dicas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oiee :))
Super recomendo essas duas leituras também, se vir a ler um dia, depois me conte o que achou hehe.
Aaah, muito muito obrigada, eu amo ler e é um prazer dar muitas dicas de livros bons *-*
Um beijão!!
CurtirCurtir
Observando suas indicações fiquei muito atraída para ler uma curva no tempo. Na verdade, todos os livros me convenceram. Vou me virar nos 30 e tentar arranjar um tempinho para iniciar a leitura.
Ah, fiquei muito feliz com a indicação da tag, já estou providenciando o tema. 😉
Obrigação.
bj
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esses livros tem muito a nos ensinar, com certeza, e fico feliz que tenha se interessado Jak, vale muito a pena lê-los e quando ler Uma Curva no Tempo me diga o que achou hehe :))
Ebaa, vou adorar ver suas respostas!!
Beijoos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Da sua lista os únicos que não li foram Como Eu Era Antes de Você e Uma Curva no Tempo. Mas concordo com os outros, eles realmente mexeram demais comigo.
Obrigada pela indicação <33
/may
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vale muito a pena ler estes dois também!! E os outros são de nos emocionar mesmo ❤
Imagina, vou amar ver o seu top 7 hehe ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quanto livro lindo!!! Alguns eu não li, mas “O Caçador de Pipa”, “O Menino do Pijama Listrado” e “Eleanor e Park” são 3 livros que são emocionante e cada vez q leio parece q me emociono mais.
Adorei suas escolhas!!!
Bjuuu!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada Ra!! Fico feliz que tenha gostado *-* e siim, esses livros são lindos e super emocionantes, ainda quero reler estes hehe.
Um beijão!! ❤
CurtirCurtir
Quanto livro incrível em um post só! Realmente são livros que mexem com o coração de todo mundo. Não li todos os da lista, mas tenho muita vontade, menos “O menino do pijama listrado”, o filme foi o suficiente pra me deixar de coração partido. </3
CurtirCurtido por 1 pessoa
São sim Adri!! Mexem demais com nossos coraçãozinhos, mas eu super recomendo a leitura de todos hehe. E “O menino do pijama listrado” cortou demais meu coração, e li o livro antes de assistir ao filme…
Fico muito feliz que tenha gostado da lista hehe.
Um beijão ❤
CurtirCurtido por 1 pessoa