Projeto Quatro por Quatro

Projeto Quatro Por Quatro: Uma Curva No Tempo- Resenha

Olá ❤

A rotina de vocês já voltou? A minha voltou essa semana, tanto que dei uma pequena sumidinha daqui do blog esses dias, mas foi por uma boa causa, consegui preparar alguns conteúdos para vocês e espero que dessa vez eu não suma, torçam ❤

E hoje, a resenha do Quatro por Quatro é desse livro maravilhoso e ao mesmo tempo arrasador, então, borá conferir!!


Título: Uma Curva no Tempocapa-uma-curva-do-tempo

Autor(a): Dani Atkins

Editora: Arqueiro

Gênero: Romance/ Drama

Páginas: 235

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim… Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte… Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenhas:

♥ Natália

1cde0c41-6750-4f01-a3c6-e5187e24a422

“Uma curva no tempo” traz a história de Rachel, que sofreu um grave acidente quando estava em um restaurante com seus amigos. Mais que uma história de amor clichê, o livro mostra a dor e o sofrimento da perda e como tudo na vida muda quando isso ocorre. E creio que  isso foi o que me tocou mais ao ler, ver o sofrimento de Rachel e tudo o que ela passou… sendo que  tantas coisas boas poderiam ter acontecido , se  não fosse aquele evento fatídico. Mas a vida lhe dá uma segunda chance, e tudo se torna um tanto confuso para ela.

Apaixonante e surpreendente! A escrita da autora é cativante, o que torna a leitura ainda mais gostosa, os personagens são encantadores e você só consegue torcer por eles ao longo da história. É uma leitura que te faz refletir sobre a vida e que pode mexer contigo de inúmeras formas, com certeza eu recomendo.

♥ Flávia- Coelho da Lua

ef8d120c-8a76-46b4-b8b3-17f43036b940

Totalmente sem ar! Me senti assim ao terminar de ler o livro. Passada, morrida, sem sentidos.
Tudo começa quando Rachel, depois de vários acontecimentos na adolescência, acorda depois de um incidente em que bate a cabeça gravemente. Tudo mudo, completamente. Os últimos cinco anos de sua vida simplesmente não aconteceram como ela lembra. Nada do que ela acredita que era esse seu passado existe mais. E é aí que toda a loucura começa, literalmente.
Só ela sabe o que aconteceu no passado e sabe de detalhes verdadeiros, como seu emprego como secretária, o apartamento zoado em que mora e as desgraças que aconteceram antes do incidente da cabeça. Até que você perceba que ela realmente sabe dessas coisas, demora um pouco, pois a transição entre o que era e o que realmente é, é meio brusca.
Você pensa o tempo todo que tipo de doença mental ela tem, ou que tipo de mediunidade a possibilita saber de algumas coisas importantes, e durante todo o livro você espera saber o que acontece de verdade.
O final é totalmente inesperado! Foi este final que me deixou sem ar, em dúvidas se aquilo realmente aconteceu. A mudança de desgraça para vida feliz acontece muito no começo e te faz duvidar; te faz pensar que está tudo muito fácil na vida de Rachel. Mas aí, no último capítulo, pah! Você desperta. A mente humana é poderosa.

Juliana- Fabulônica

INTER

 

Uma curva no tempo é um livro cujo enredo foi construído nas bases da psique. 

À princípio achei que a história se trataria de uma ficção científica ou até algo um tanto místico, cujo enredo permaneceria entre mundos paralelos ou teorias relacionadas ao tempo. As frações de segundos em que as coisas acontecem e os milésimos de segundos que cruzam as frações de segundos em que coisas acontecem, ou seja, as variações dentro de um mesmo tempo. Porém, a poucas páginas do fim, a história ganha um novo rumo, não muito diferente do que eu imaginava, até porque na trama há indícios o tempo todo de que algo está fora do lugar, mas o objeto de estudo passa do “tempo” para a “mente”. A autora consegue nos mostrar no final da trama o poder da mente e a inexistência de verdades absolutas. Vale a pena conferir!

Mayara- Coelho da Lua

ef8d120c-8a76-46b4-b8b3-17f43036b940

 

A vida de Rachel muda bastante devido a um grave acidente que sofreu. Conviver com tanta dor e tanta confusão em sua cabeça tornou o livro um tanto angustiante e até mesmo confuso de ler.  Mas, eu adoro livros assim em que você consegue sentir junto com o personagem. Esse é um livro que tem a trama bem trabalhada. uma nova chance foi colocada diante dela (da Rachel) e o final com certeza é daqueles de te deixar sem palavras, sem nem mesmo saber se expressar corretamente sobre ele e aqui estou eu tentando fazer isso, haha. A mente humana sem dúvidas é fascinantemente fantástica e nos leva a vivenciar coisas que muitas vezes nem imaginamos ser capaz… Estou entorpecida.

E a próxima leitura será…

a-geografia-de-nc3b3s-dois


E vocês, já leram? O que acharam? Gostaram? Interessaram-se pela leitura? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou amar saber :))

Um beijão ❤

 

23 comentários em “Projeto Quatro Por Quatro: Uma Curva No Tempo- Resenha

  1. Esse livro é realmente maravilhoso, Naty! Adorei sua resenha. Li o livro ano passado, mas não publiquei a resenha. Estou pensando em reler, pois o livro é apaixonante!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Foi mesmo Ju, e também fiquei mega confusa no final… jurava que iria acontecer algo bom e criei tanta expectativa, mas no fim tudo fez sentido e se tornou tudo mais realista… e eu amo livros assim, achei sensacional a ideia da autora, mas realmente ficou naquela de amor vs. ódio hahahaha.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Que projeto legal!! Adorei a ideia e as resenhas coletivas, assim temos várias opiniões sobre o livro. E isso me deixou ainda com mais vontade de ler Uma curva no tempo. Também estou louca para ler A Geografia de nós dois. Espero que gostem!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aah esse projeto é bem legal mesmo hehe, fico muito feliz que tenha gostado!! Uma curva no tempo é um livro maravilhoso e surpreendente, acho que irá gostar… E também estou mega ansiosa para ler o próximo livro hehe.
      Um grande beijo 😘💕

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário