séries

Você precisa assistir: Stranger Things

Oláá ❤

Stranger Things é a mais nova série original Netflix e que, praticamente, tá todo mundo falando sobre, e caso você não saiba do que se trata…

Borá conferir!! :))


Stranger-Things-Illustrated-Poster-620x330Ambientada na década de 80, Stranger Things inicia-se com o desaparecimento do garoto Will, que ao sair da casa de seu amigo, após uma noite de jogos, some misteriosamente.

Consequentemente, uma série de buscas começam na pequena Hawkings, dando destaque ao delegado Hopper, que se apresenta muito perspicaz ao desvendar o caso. Já a mãe de Will- Joyce- começa a ter certo contato com o filho, mesmo este estando desaparecido.

Ademais, os amigos de Will também embarcam nessa busca e, no meio do caminho, encontram uma garotinha- Onze ou, simplesmente, On- que à primeira vista é um tanto estranha e cheia de mistérios, mas que os ajuda a encontrar Will.

Stranger Things se desenrola em meio a muito mistério, fazendo o telespectador ficar atento a cada episódio.

strangerthings_promotionalstill.0.0

Todo esse suspense é desenvolvido a partir do desaparecimento de Will e no desenrolar da série, descobrimos um laboratório secreto e certo envolvimento político, o que deixa tudo ainda mais misterioso.

O mistério construído ao longo da trama é entregue aos poucos ao telespectador, fazendo com que as informações não sejam despejadas todas de uma vez só, sendo assim, a série possui um roteiro bem construído.

A típica história de uma cidadezinha do interior com uma monotonia em seu dia a dia e que de repente acontecimentos estranhos começam a aparecer e assombrar a cidade, é abordada na série, mas diferentemente do que estamos acostumados, ou seja, com aquele policial que não é lá muito esperto e que quase sempre não acredita em coisas sobrenaturais, o delegado Hopper se destacou na série por sua inteligência e ousadia ao desvendar este mistério.

A temática dos anos 80 traz uma nostalgia para quem é dessa época, o que é evidente nas roupas e também na decoração de todo o cenário. Temos também citações da literatura e do cinema clássico, como Stephen King, Steven Spielberg e Senhor dos Anéis. A trilha sonora possui como principal destaque a música “Should I Stay or Should I Go?” da banda The Clash, que também se destacou na década.

Os personagens mirins são o grande destaque da série, que apesar de pequenos, interpretam extremamente bem, talvez até melhor que muitos atores consagrados por aí.

À procura de seu amigo Will, eles se envolvem em situações arriscadas e perigosas, mas com muita esperteza e também com a ajudinha de alguns poderes, eles conseguem lidar bem com essas situações.

337733

A pequena On, é a garotinha que, para mim, foi a que mais se destacou e de longe se tornou a minha personagem favorita de toda a série. Ela apresenta-se de uma maneira muito misteriosa, mas aos poucos, vamos conhecendo a sua história e algumas situações que ela passou. A atriz conseguiu dar vida a uma personagem forte e que com certeza irá encantar a muitos que assistirem à série. Só posso dizer que ela tem um papel de extrema importância no desenrolar da história.

Stranger Things contém apenas oito episódios e está na primeira temporada, embora notícias sobre a segunda já tenham sido divulgadas, para uma possível estreia no próximo ano.

Confesso que me surpreendi bastante com todo o desenrolar da trama  e os personagens me encantaram cada um a sua maneira. Já, todo esse suspense me deixou ainda mais curiosa.

Para quem é fã de um bom suspense com uma mistura de terror e ficção científica, tenho certeza que irá adorar!!

Trailer


E vocês, já assistiram? O que acharam? Interessaram-se? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Um beijão ❤

 

 

 

 

47 comentários em “Você precisa assistir: Stranger Things

    1. Assiste siim!!
      Também tenho muitas séries que preciso terminar de assistir e algumas deixei pela metade e nem lembro direito episódio que parei haha, mas essa é tão curtinha e a história é tão intrigante, que você nem percebe o tempo passar… Caso assista, depois me conta o que achou :))
      Beijooos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  1. Confesso que no começo eu não gostei muito e não sei porque, mas quando vi já tinha assistido a temporada inteira e acabei me rendendo, acho que como no começo estava tudo meio confuso eu não me interessei muito, na verdade não sei mas no final da serie pensei ” quero a próxima temporada ” ou seja acabei gostando kkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu já vi tantos comentários acerca dessa série, mas não tinha chegado a parar para ler realmente sobre o que se tratava e foi ótimo você ter feito um post, hehe 🙂
    Eu fiquei super interessada, mas ando tão fraca para séries, é tanta que quero assistir que acabo não assistindo nenhuma, mas por essa ser curtinha já ajuda, hihi.
    Beijinhos ♥

    Curtido por 2 pessoas

    1. Biaa, essa série é incrível e fazia tempo que eu não viciava tanto em uma série haha. Só digo que vale a pena tirar um tempinho para assistir siim, também sou meio enrolada para séries, mas essa é tão curtinha que dá para assistir tudo em um dia hehe. Depois dá uma passadinha aqui para me contar o que achou :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu cheguei a depará-lo pelo Feed na Netflix mas, ainda não tinha um porque para assumi-lo minha atenção. Mas depois de todo esses detalhes, fica difícil não assistir. Se eu assistir (com essa correria tá complicado) conto e dou créditos a ti Natália, rs. Até!! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Assiste sim!! Com a correria fica complicado mesmo, eu te entendo, mas tira um tempinho pra assistir que vale super a pena, sério… Assisti tudo em uma noite e simplesmente achei essa série maravilhosa, caso assista venha aqui me contar o que achou mesmo :))
      Beijoos ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, tudo bem?
    Passando pra perguntar se você continua lendo Harry Potter. Sei que o projeto não tem data para leitura, mas caso você não queira mais participar, não quero ficar te importunando te marcando nos posts sobre o projeto 😦
    Um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, tudo bem sim e você? :))
      Sei que havia dito que iria participar do projeto, porém as coisas estão um tanto corridas por aqui, tanto que voltei a postar no blog apenas este mês, então não consegui começar a releitura de HP e talvez nem consiga até o final do ano, sinto muito :((
      Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Oi! Sou a Adriele, do blog Living for Harry. Resolvi dar uma passada no seu blog pra conhecer e já chego com esse sendo o primeiro post! AMEI!
    Já estava curiosa e ansiosa para ver essa série, mas agora que sei um pouco mais sobre ela, estou mais ansiosa ainda! Não vejo a hora de assistir!
    Beijos! 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie Adriele, seja bem vinda no meu cantinho, fico muito feliz que tenha amado o post e espero que volte sempre por aqui :))
      A série é maravilhosa e só digo que vale super a pena assisti-la, depois volte aqui para me contar o que achou hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário