Textos

Sobre criar expectativas

Nem sempre as coisas fluem do jeito que imaginamos. Pessoas te decepcionam, amigos não são mais os mesmos de antes e a vida te dá um soco bem grande que você não sabe onde se agarrar para levantar…

Suas expectativas não são mais as mesmas de antes, elas foram rachadas como uma cicatriz profunda de um corte que nunca para de sangrar…

Quando somos crianças, imaginamos viver em um conto de fadas e que teremos um final de “felizes para sempre”, e aí você cresce mais um pouco e sonha que um príncipe encantado irá aparecer em sua vida e que tudo irá dar certo.

Porém, nem tudo é sempre como imaginamos, e, talvez, isso seja um pouco injusto com a nossa mente inofensiva de quando tínhamos 7 anos de idade.

Hoje, eu cresci, e percebi que a realidade, muitas vezes, age de forma cruel com as pessoas. Contos de fadas podem ser histórias ilusórias para você se agarrar em algo e manter as suas expectativas em alto. Só que a realidade acontece de forma bem diferente.

large

Criar expectativas pode nos frustrar. Você pensa que laços nunca serão desfeitos, que tal pessoa é perfeita ou que uma pessoa próxima a ti nunca irá sofrer. Mas nem tudo é como sonhamos… Estamos a todo instante criando expectativas enormes,  e nos doando por inteiro, mas nem sempre é suficiente, e, muitas vezes, não depende só de você.

E aí você cai, e fica se perguntando “por quê?”; ” Por que a vida agiu contigo desta maneira?”; “Por que tudo de repente mudou da pior forma?”

Desabar faz parte, faz parte deste ciclo que nunca para… Pode ser que no começo seja difícil, seja penoso e seja complicado e que você chore nos momentos mais importunos e que se pergunte trilhões de vezes o motivo das suas expectativas e sonhos não serem cedidos.

Mas a vida segue e esse trem nunca irá parar. Respire, respire e siga em frente, levante-se e tente outra vez. Talvez as expectativas que você criou não foram totalmente realizadas, mas isso não lhe impede de criar novas, e dessa vez você estará preparada!

Tombos e quedas são necessários. A diferença entre um corte profundo e uma dor que nunca cessa é a maneira que você lida com ambos. A vida é feita para ser vivida da melhor maneira possível, e é você quem escolhe!

A vida tá aí para te surpreender, então, permita-se!

 

 

 

Anúncios

33 comentários em “Sobre criar expectativas

  1. Perfeito esse texto! Quando a gente chega no fim da adolescência, fim do ensino médio, muita coisa se mostra diferente do imaginávamos que era. É um choque bem grande, a gente sai desse redemoinho irreversivelmente transformadas. Mas daí também enxergamos beleza e cores em outras coisas da vida. É confuso, todo o processo é quase traumatizante e belo ao mesmo tempo, mas me agarro na teoria de que pra corações bons tem muita luz destinada pra cruzar seus caminhos!
    Beijos ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Realmente Isa, quando chegamos nesse finzinho de adolescência ficamos deslocadas e tomamos um choque de realidade, mas descobrimos coisas maravilhosas e outras nem tão boas assim e nos transformamos… Concordo plenamente contigo, esse processo é confuso e belo ao mesmo tempo, mas também creio que ainda temos um longo caminho a seguir e cheio de muita luz ❤
      Um beijão!!

      Curtir

  2. Gostei, Nat.
    Já ouvi muito e já aconselhei muitas pessoas a não criar expectativas. Tentei viver seguindo isso também. É uma forma de proteção, muitas das vezes, válida. Mas, acho que a gente tem que se permitir criar uma expectativas sim. Não em forma de cobrança, sobre a vida ou sobre o outro. Mas em forma de sonho, daquilo que a gente quer e acredita que pode alcançar. No fim das contas, acho que é isso que nos alimenta, né?! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza Lari… não podemos deixar de sonhar, mas também temos que manter um pé na realidade… sempre acreditei que se persistimos naquilo que queremos, um dia nós conseguiremos… e a vida é tão curta para não sonhar.
      Fico muito feliz que tenha gostado ❤
      Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Me identifiquei muito com o texto exceto pela parte do Príncipe! haha
    No mais a vida nos traz essa martelada dolorida em nossos dedos, as vezes as coisas vão bem e outras vezes não, o que podemos mesmo fazer é seguir em frente e não perder a fé.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ameeei, Nat!!! O tempo passa e a gente muda muito mesmo, muitas pessoas acabam saindo da nossa vida de uma forma ou de outra, a gente começa a perceber que nem tudo é o que parece, mas o importante é nunca nos perdermos de nós mesmos. Porque no final, é isso que vai importar!
    Beeeijos ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  5. Simplesmente amei o teu texto Nat, você escreveu as maiores verdades. A vida vive nos surpreendendo, seja com coisas boas ou ruins. A gente se decepciona, se ergue, cai de novo e levanta de novo. Um ciclo de muito aprendizado e experiências. O que eu mantenho muito em mente e acredito é que Deus escreve certo por linhas muito tortas… não para nos atormentar, mas sim para nos preparar, para que quando a coisa/pessoa certa chegar na nossa frente, a gente saiba enxergar e dar valor. Precisamos é manter a cabeça erguida e enfrentar os desafios da vida com um sorriso no rosto, até porque se tudo fosse fácil não teria graça! 😀 beijosss flor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aah fico muito feliz que tenha gostado Dani…
      Decepcionar-se faz parte deste ciclo da vida, e com certeza tornamo-nos pessoas mais fortes e preparadas para tudo o que está por vir… creio muito nisso que você falou também, e sempre falo que tudo tem a sua hora, e na hora certa saberemos lidar com a situação da melhor forma possível…Com certeza, não podemos desistir nunca e sempre manter um sorriso no rosto e se fosse fácil não teria graça mesmo!!!
      Um beijão linda ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Concordo plenamente! Duas coisas que a gente não consegue mudar, o passado e o futuro. Se o presente é uma dádiva, criar expectativas nos impede de aproveitar essa complicação de trajetórias. A vida é um ciclo iminente. Vamos fazer dela o nossa única esperança. 😀
    Bravo Natália!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Eu li ontem mas só hoje pude vir aqui comentar.
    Tava lendo aqui a reflexão e me lembrei das várias que já escrevi. Mas sabe que é bom se decepcionar e as relações mudarem? É, faz parte da vida! Claro que é bom dar uma brecada nos sonhos e não ir longe demais, como dizem “quanto mais alto, maior é o tombo”.
    Mas acho a decepção necessária para a evolução dos seres humanos, nós sempre ficamos mais fortes cada vez que somos testados ou decepcionados. A gente aprende em quem confiar e no que acreditar. Acho que para o nosso amadurecimento a decepção com as expectativas passa a ser cada vez mais rara, tudo é aprendizado.
    Já tive o meu, você está tendo o seu e amanhã será um outro alguém!
    Ciclo da vida.

    Sinta-se abraçada. Daquele bem apertado!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Bia, quanto amor esse comentário, sinta-se abraçada também…
      Sei bem como é criar expectativas demais para a vida e acabar se decepcionando, mas como você mesma disse, a decepção é realmente necessária para a nossa evolução… nem tudo na vida é como imaginamos, e se fosse, acho que seria fácil demais, cair é necessário sim.
      Tornamos pessoas mais fortes, mais preparadas para a vida e com certeza é nessas horas que descobrimos em quem confiar… a vida é um ciclo mesmo… e nós estamos aqui para nos ajudar também ❤

      Curtido por 1 pessoa

  8. amei o texto, muito bom… A famosa expectativa sempre me decepcionando e me deixando confusa, normalmente eu passo muito por decepções por esperar demais de algo ou de alguém

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado *-*
      Realmente, criar expectativas demais pode acabar nos decepcionando mesmo :/ também sou assim, sempre espero demais de algo ou das pessoas e acabo me decepcionando, mas agora acho que aprendi e creio que tu também irá aprender… a vida nos decepciona, mas também nos surpreende! ❤
      Um beijão!!

      Curtir

  9. Eu amei seu texto, você definiu em palavras exatamente o que acontece com a maior parte das pessoas, me arriscaria até em dizer, com todas. Infelizmente quanto maior a expectativa, maior o tombo e isso somente aprendemos quando crescemos e nos damos conta que a vida é muito mais do que o mundinho “cor-de-rosa” idealizado na infância. Parabéns Nat!!!
    Beijinhos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado do texto Bia!!
      Realmente quando crescemos levamos um choque de realidade, mas creio que isso faça parte da vida mesmo e da nossa evolução, talvez precisamos disso para nos tornarmos pessoas mais fortes e mais preparadas para o que vier…
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  10. Boa noite, Nath querida. Espero que seja apenas uma postagem de alerta, muito bem escrita por ti, anjinho, já que você é a pessoa que menos merece se decepcionar com alguém neste mundo, já que só pratica caridade e é um exemplo de bondade. Mas pessoas como você, não sei por qual motivo, são as mais afetadas por falsidades e traições. Eu sei muito bem como isso é triste.
    Um beijo enorme e uma excelente noite para ti, minha querida Nath.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom dia, Alex querido… Esse texto foi inspirado em coisas que já passei e que às vezes ainda passo…às vezes nos decepcionamos com algumas coisas ou até mesmo pessoas que esperávamos mais… Eu sempre fui uma menina sonhadora, mas ao mesmo tempo realista, e não vou desistir daquilo que eu quero por conta de algum empecilho… Sempre procurei fazer o bem também, e pessoas falsas já passaram por minha vida, e isso me entristece muito… Você é uma pessoa que não merece nenhum mau em sua vida, é um amigo tão bom e que sempre vejo fazendo o bem e lindos acrósticos para as pessoas, continue sempre assim, admiro muito isso em ti :))
      E lembre-se dias ruins às vezes nos atingem mesmo… Mas há pessoas e momentos que nos fazem tão bem que não podemos deixar que isso nos afete…
      Um grande abraço pra ti e um excelente dia!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s