livros

Resenha: Se Eu Ficar + Para Onde Ela Foi

Olá ❤

Como vocês estão? Espero que tudo esteja bem! :))

Alguém aqui já leu o livro “Se Eu Ficar” e sua continuação “Para Onde Ela Foi”?

Eu havia lido o primeiro livro havia um tempinho já, e resolvi ler sua continuação, pois estava, de certo modo, curiosa para saber o que havia acontecido com a vida das personagens principais e tudo mais… E eu acabei gostando bastante, tanto do primeiro, quanto do segundo livro, por isso decidi vir aqui compartilhar com vocês, estes dois livros, que eu digo que valem a pena a leitura já de início hehe.

Então, borá conferir!


Se Eu Ficar

SE_EU_FICAR_1404309893B

 

Título original: If I Stay

Autor: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 224

 

 

Em um dia que tinha tudo para ser apenas normal, acontece algo trágico que muda tudo! Mia e sua família saem para um passeio de carro, até que eles sofrem um acidente. Acontece que Mia acaba visualizando tudo o que acontece entre esse meio tempo do acidente e sua ida para o hospital, tendo uma difícil escolha pela frente, e que coloca em jogo várias questões que ela terá que refletir a respeito e se isso realmente vale a pena…

Antes do acidente, a vida de Mia era praticamente normal, possuía uma família que, acima de tudo, amava-a, um namorado que participava de uma banda de rock e também tinha sempre a companhia de sua melhor amiga. Outra coisa que fazia parte de seu cotidiano, era a música clássica, pela qual Mia era apaixonada deste criança e também tocava violoncelo deste sempre.

Às vezes você faz escolhas na vida, e às vezes as escolhas fazem você.”

Esse livro nos coloca a par de uma leva de sentimentos em que, à medida que você lê, você passa a refletir sobre questões importantes na vida e da vida, principalmente a questão das escolhas que fazemos.

Ouso dizer que é um livro de sentimentos intensos, e que as personagens possuem características bastante marcantes. Apesar, do livro passar em um tempo um tanto curto, é também retratado o passado da personagem principal, o que permite certa alternância nos capítulos, o que deixa tudo mais instigante.

A leitura deste livro pode parecer um tanto intensa, mas ao mesmo tempo é bem rápida e fluente. E o final fica com aquele gostinho de quero mais, e ainda bem que tem o próximo livro, não é mesmo?  (…)

Para Onde Ela Foi

Daniel Pereira

 

Título original: Where She Went

Autor: Gayle Forman

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 240

 

 

Após três anos o acidente que mudou a vida de Mia, ela decidiu recomeçar a sua vida. Decidindo se afastar de Adam e ir para a Juilliar, Mia torna-se uma musicista reconhecida. Enquanto isso, Adam segue sua vida, que está voltada para os holofotes, já que agora sua banda é reconhecida mundialmente e ele passa a maior parte de seu tempo fazendo shows.

Até que um dia, quando Adam se vê sozinho em Nova York, ele acaba reencontrando Mia. E agora, será que eles irão aproveitar esta chance para se reconciliar?

Um dia pode ter apenas vinte e quatro horas, mas às vezes passar por um parece tão impossível quanto escalar o Everest.”

Narrado a partir da perspectiva de Adam, “Para Onde Ela Foi” segue a mesma linha do livro anterior, com uma alternância dos capítulos entre o passado e o presente, que faz com que o leitor tenha conhecimento do que aconteceu após o final de “Se Eu Ficar”.

Na minha opinião, este livro tem uma alta carga de drama, que me deixou um tanto angústiada enquanto lia, pois, à medida que, ia se passando os capítulos, eu não via a hora de chegar ao final, para saber o que iria acontecer. Tanto que valeu a pena este desfecho, sendo que este livro é daqueles que te toca, ou que, pelo menos, me tocou, e muito!

Gayle Forman soube fazer entre um livro e outro imensuráveis reflexões, sendo que neste, você conhece um pouco mais sobre o Adam,  e toda a dor da perda, e creio que em vários momentos, o leitor acaba, de certa forma, compreendendo isso e sentindo junto também.

Se você já leu “Se Eu Ficar”, e está se perguntando se vale a pena ler esta continuação, eu digo que vale sim! E caso você ainda não tenha lido nenhum dos dois, eu também digo que vale.

São livros bons para passar o tempo e para ler em uma sentada só, e caso você goste de um drama junto de um romance, vai adorar estes :))


E vocês, já leram algum destes dois ou os dois? O que acharam? Interessaram-se pela leitura? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Um beijão ❤

32 comentários em “Resenha: Se Eu Ficar + Para Onde Ela Foi

    1. Nossa nem me fale Isa!! Também amei “Se eu Ficar” e li “Para onde ela foi” com um aperto enorme no coração, e juro que pensei que o final seria triste também e deu um alívio quando terminei hahaha.
      Sim sim, também super indico *-*
      Um grande beijo pra ti ❤

      Curtir

Deixe um comentário

