livros · Projeto Quatro por Quatro

Projeto Quatro Por Quatro: Morte Na Mesopotâmia-Resenha

Olá ❤

E o hoje é dia do Projeto Quatro por Quatro entrar em ação com mais uma resenha!

Não sei se vocês já sabem, mas agora estou oficialmente fazendo parte deste projeto, pois infelizmente a Lê que fazia parte antes, não esta mais participando por conta de motivos pessoais.

E a leitura deste mês foi um livro da nossa famosa Rainha do Crime, então é só conferir hehe :))


morte_na_mesopotamia_capa_0

Título original: Murder in Mesopotamia

Autor: Agatha Christie

Editora: Nova Fronteira

Número de páginas: 240 páginas

Sinopse

“A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.

Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas…”

Resenhas:

♥ Juliana- Fabulônica

indico

Sou fã incondicional de Agatha Christie. Por incrível que pareça, o último livro dela foi a minha primeira leitura, aos treze anos e não parei mais. Agatha é a rainha do crime e não é para menos. Não só um, mas grandes clássicos têm sua assinatura e eu os convido a ler todos eles sem medo. Confesso que “A Morte na Mesopotâmia” é um bom livro e mesmo sendo bem escrito e  com certa dose de suspense, não chega aos pés de suas grandes obras, o que é compreensível para uma autora de mais de 80 livros escritos.

A linguagem é objetiva, como sempre. O enredo é linear, embora haja certa digressão em meio a trama. Os personagens são bem colocados e o desfecho tem sua lógica. Compararia este livro, para quem leu Agatha Christie, com “A Noite das Bruxas” por ser uma história cativante e criativa, porém mediana.

♥ Laynne- Meu Espaço Literário

indico

Adoro ler Dexter e fui ler Agatha Christie com essa expectativa! Sempre ouvi dizer que ela é a rainha do crime. E penso que de certa forma é algo próximo disso. Pra mim foi uma leitura fluida e rápida, lembrei bastante da minha adolescência, da qual gostava de assistir “As aventuras de Tintin”.

Morte na Mesopotâmia é um livro que pode ser lido por crianças, adolescente e adulto. Possui uma linguagem clara e um enredo bem linear. O livro é narrado em primeira pessoa, neste caso, a enfermeira Amy Leatheran que está a trabalho no Iraque é por obra do destino convidada para acompanhar a Sra. Leidner que aparenta sofrer de alguns sintomas nervosos. Os Leidner estão numa expedição arqueológica com uma equipe de profissionais, todos morando juntos numa sede na cidade de Tell Yarimjah.

Neste lugar um crime acontece. Todos são suspeitos. Todos têm motivos. E um investigador muito carismático (lembra um pouco Sherlock Holmes) está a passar por ali e aceita o desafio. Quem é o assassino?

♥ Mayara- Coelho da Lua

indico

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Agatha Christie até então e confesso que nunca tive interesse também. Quando o autor é muito idolatrado eu costumo desconfiar da qualidade da obra, mas admito ter gostado da história, apesar de não ser o o meu gênero favorito de leitura. 
A história é bem escrita apesar tem uma linguagem bem formal, com palavras um pouco complexas e a leitura não é muito ágil.  E começa contando a história da enfermeira Amy, que foi contratada para cuidar de Louise, esposa de um arqueólogo. Subitamente, Louise é encontrada morta em seu quarto e então começa uma trama intrigante para descobrir quem a havia assassinado. Um detetive é contratado e ele vai fazendo interrogatórios e tentando chegar a alguma conclusão sobre o assassino. Você se prende bastante nessa parte tentando adivinhar e no final se surpreende até, mas as partes com “encheção de linguiça” dão uma desprendida na atenção. Por fim, indico a leitura pelo bom desenvolvimento da trama e do mistério. 
♥ Natália- Only Secret Dreams1cde0c41-6750-4f01-a3c6-e5187e24a422

 

Morte na Mesopotâmia é um daqueles suspenses sagazes e que você quer descobrir logo o que irá acontecer. Ao longo da narrativa, os acontecimentos ficam cada vez mais empolgantes e você começa a suspeitar de tudo e de todos, mas apenas um é o culpado, e este se apresentará de um modo um tanto surpreendente, ou não. O que achei muito curioso foi o fato da história ser contada a partir do ponto de vista de uma enfermeira, que não fazia parte da expedição, e que, a meu ver, deixou tudo mais instigante. A leitura é envolvente e fará com que você faça vários questionamentos que serão difundidos com maestria no desfecho.

E a próxima leitura será…

capa-menina-submersa-limited-edition

Um livro que promete muito, com sua premissa um tanto misteriosa e também por possuir um misto de horror e fantasia, juntamente com essa edição maravilhosa!!


 

E vocês, já leram Morte na Mesopotâmia? O que acharam? Gostaram? Interessaram-se? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou adorar saber hehe :))

Um beijão ❤

 

 

Anúncios

31 comentários em “Projeto Quatro Por Quatro: Morte Na Mesopotâmia-Resenha

  1. Nem sei mais quanto tempo faz que eu li este livro, mas coloco ele entre os melhores dessa brilhante autora (só perde para “Um gato entre os pombos”, na minha opinião).
    Vou deixar a sugestão de um autor de crimes que rivaliza com a Dama do Crime: Edgard Wallace. Suas histórias chegam a ser mais empolgantes às vezes (e mais críveis também).
    Um grande beijo pra ti, anjinho querido.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bem, li poucos livros da autora, mas pretendo ler muito mais, e eu confesso que gostei bastante deste, e já colocarei “Um gato entre pombos” na listinha de livros que quero ler da Agatha hehe.
      Nossa, fiquei muito curiosa para ler este autor que rivaliza a Agatha, Alex, vou dar uma pesquisada já e mais um livro para eu ler hehe. Muito obrigada pela indicação, e também adoro histórias mais empolgantes e críveis :))
      Um beijão pra ti!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa que legal este livro! E o mais legal ainda este projeto rs
    Gostei dessa pegada de 4 opiniões sobre uma mesma obra!
    Incrível como quem já era fã se expressou de uma forma, e quem não era nem tanto rsrsrs
    Eu particularmente ainda não li nada da Agatha, mas agora fiquei um pouco curiosa xD

    Um beijo ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Isa, fico muito feliz que você tenha gostado, e realmente este projeto é bem legal mesmo hehe. O livro é muito bom, e super recomendo, principalmente se você quer começar a ler algo da autora, outro que super recomendo também é O Assassinato de Roger. Caso leia algum destes venha aqui me contar o que achou hehe :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amei tua resenha, e que doce coincidência: postei minha resenha da Agatha ontem! Inclusive, a que tu queria ler, do Assassinato no Expresso do Oriente. 🙂
    Agatha é incrível mesmo, rainha do sangue total. E os desfechos pelo visto são sempre inesperados, né HAHAHAH
    E que legal esse projeto, cada um ler o livro e resenharem juntos, adorei!

    Um beijão, Ná.. saudades de passar aqui!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Bia, muito obrigada *-* fico feliz que tenha gostado!! Pode deixar que já vou lá no seu blog conferir tudinho hehe.
      Siim, a Agatha é incrível e com certeza faz jus ao seu título de Rainha do Crime.
      Fico muito feliz que tenha gostado do projeto *-*
      Um grande beijo pra ti… saudades também hehe.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s