Outros

Help! Preciso Me Organizar, E Agora?

Olá ❤

Como vocês estão? Gente, eu sei que sumi daqui, mas calma aí que explicarei tudinho neste post e irei dar algumas dicas de organização também, então, borá lá!

Ultimamente eu ando com a vida um tanto corrida, acho que muitos de vocês já devem saber, e toda essa rotina intensa de estudos, atrelada de alguns compromissos e junto com um que de acontecimentos inesperados, acaba virando uma bola de neve, e a única vontade que tenho é de dormir. Mas antes que vocês achem que é um tanto de drama, não é. Quando tive a ideia de criar o blog, não foi com o objetivo de ter um compromisso e fazer o máximo de posts possível, pelo contrário, foi com a ideia de poder me expressar e falar sobre coisas que eu gosto e me identifico e também poder conhecer pessoas novas e fazer amizades, tanto que daqui não tenho nada do que reclamar, já fiz tantas amizades, que espero muito poder levar para o resto da vida!

E acontece que nesses últimos tempos eu não estava com aquela vontade de escrever e de postar, não sei se isso já aconteceu com vocês, e se aconteceu, compartilhem comigo. Mas eu simplesmente queria dar um tempo para mim, e também aconteceram tantas outras coisas, que simplesmente não conseguia pensar em algo ou ter alguma ideia para algum post, e quando é para sentar e escrever sobre algo que eu gosto tanto, eu prefiro fazer isso com calma e bem feito, do que de qualquer jeito, tanto que no mês anterior, eu fiz poucos posts, mas todos eles foram com todo o carinho do mundo!

Levando em conta tudo isso e também o fato de eu estar focada em um determinado objetivo, que, com certeza, será importante para o meu futuro, eu até pensei em deixar o blog de lado, mas acontece que é algo que eu simplesmente amo fazer! Entretanto, eu não irei prometer posts toda semana, ou que eu irei aparecer por aqui com uma determinada frequência e tudo mais, mas sim que todos os posts que aqui publicados serão feitos com toda dedicação e carinho, porque creio que esse é o objetivo de todos os blogs aqui presentes, e claro que eu também irei visitar todos os blogs que eu adoro! Então, sim, eu estou de volta, e não, eu não irei parar de postar, pelo menos não tão já…

Bem, acho que isso foi mais um desabafo, que eu precisava mesmo fazer e espero que vocês me entendam ❤


Agora, vamos falar de um assunto que para quem é mega desorganizado ou nunca criou alguma rotina fixa, é bem complicado de seguir, que é a organização obviamente. Confesso que eu nem sempre seguia uma rotina, até porque acho bem chato isso, mas para compensar, sempre acabo fazendo algo para distrair e dar aquela respirada, principalmente quando o assunto é sobre estudos. E creio que quem trabalha e estuda ou só trabalha, também deve ter uma rotina bem puxada, então eu espero que essas dicas de organização sejam bem úteis para todos vocês hehe.

  • Crie uma tabela

tabela de estudos

Sério, isso ajuda bastante! A minha dica é comprar uma cartolina e escrever nela os compromissos fixos, aqueles que fazem parte do seu dia a dia mesmo e atrelado a isso os outros compromissos adicionais, ou tais coisas que você deseja fazer em determinado dia. Outra dica é que, ao invés de escrever, colar posts-its com os seus compromissos daquela determinada semana ou dia, assim facilita bem mais. E ah, fixe essa tabela em um lugar bem visível para não se esquecer de nada :))

  • Use uma agenda

tumblr_njk875zopn1qczbguo1_500

Quando o assunto é fazer listas eu amo fazer, mas confesso que ter sempre uma agenda ao meu lado e anotar tudo o que eu tenho que fazer, foi um tanto complicado acostumar, mas juro que ajuda! (Embora eu ainda não tenha muita paciência de ficar anotando isso e aquilo). Anote coisas que você precisa fazer naquele determinado dia, para não ter o problema de cair no esquecimento, então a agenda se tornará bem útil! No meu caso, por exemplo, eu sempre anoto as matérias que tenho que estudar naquele determinado dia, e depois coloco coisas que quero fazer no meu tempo livre, mas nem sempre sigo rigorosamente rsrs. E se você for igual eu, e ter uma memória boa, planeje o seu dia mentalmente (de vez em quando eu ainda faço isso hahaha).

  • Durma bem

Pode ser que dormir bem não tenha nada a ver com organização, mas se for pensar bem, tem sim! Dormir bem é essencial para você acordar disposto e conseguir fazer tudo aquilo que planejou para o dia seguinte. Sendo que, quando você dorme melhor, seu dia é mais proveitoso, e você consegue fazer muito mais coisas, do que quando está com sono. A minha dica é tentar sempre dormir em um horário x, para o corpo ir se acostumando e consequente a isso, tenho certeza que acordará com pelo menos um pouco mais de ânimo :))

  •  Aproveite o seu tempo

tumblr_m5gg7cAOra1qizp17o1_1280

Nem sempre você irá conseguir fazer tudo o que deseja, tem coisas que acabam ficando em segundo plano, e mesmo que você se organize você não consegue fazer, mas não se afobe! Aproveite o tempo que você tem e mais importante que isso, não embale em uma rotina monótona, principalmente quando o caso é estudos. Tente não ficar o tempo inteiro centrado estudando, dê alguns minutos de descanso, faça algo que te distraia ou que você goste, para não cair naquele metodismo e acabar te entediando.

  • Apps também são muito úteis…

Se você é viciado em celular e apps, tenho certeza que aqueles apps organizadores de tarefas, serão muito úteis para você! Isso pode se tornar muito mais prático, sendo que você não precisa, necessariamente, ficar escrevendo em uma agenda, e acaba deixando todos os seus compromissos anotadinhos no celular :)) Alguns que já testei foram o “Evernote”, que é praticamente uma agenda mesmo, e o “Wunderlist”, que é específico para fazer listas.

  • Faça tudo no seu próprio tempo

Não fique se martirizando por conta de não ter feito isso ou aquilo, dê tempo ao tempo e faça as coisas no seu próprio ritmo. Esqueceu-se de fazer algo importante ou perdeu hora para algum evento, mantenha a calma, que tudo se ajeita!

  • Tenha sempre um tempo para você

filmes

Por mais que você tenha uma rotina mega intensa, e que você tenha que ser organizar e estabelecer algumas metas para o seu dia, sempre organize um tempo para você fazer algo que você goste ou também para se distrair, seja para fazer alguma atividade física, ler um livro, assistir a um filme, sair com seus amigos, fazer compras, dormir, entre outras tantas coisas hehe.


E vocês, como fazem para se  organizar com todos os compromissos do dia a dia? Seguem algumas dessas dicas? O que acharam do post? Contem-me tudo aqui nos comentários e compartilhem a rotina de vocês comigo também hehe.

Um grande beijo ❤

35 comentários em “Help! Preciso Me Organizar, E Agora?

  1. Naty sei bem o que vc está sentindo pq o mesmo está acontecendo comigo, sério, tenho várias coisas para fazer e no final de semana acabo fazendo vários “nadas”, o fds passa e fico com aquela sensação de não ter aproveitado. Preciso muito me organizar, antes que as coisas piorem…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu tenho quase a mesma forma de organização que você, só estou devendo na agenda, porque ainda não criei vergonha na cara e comprei uma e ela é super importante, tanto que estou bem desorganizada esse bimestre por isso. Uma coisa que eu não abro mão é meu calendário de post it, ele super me ajuda!
    E eu também tento ter um tempinho para eu mesma todo dia e dormir bem, mas este último sempre carece, parece que o dia é muito curto! hahaha Porém, estou tentando desacelerar um pouco e organizar um pouco meus horários para me adequar a tudo certinho.
    E eu também tenho a fase do: “não quero postar” e ocorre principalmente quando eu estou MUITO estressada.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Agenda é super necessário mesmo!! Antes eu também não usava, mas agora dei uma melhorada neste quesito e pelo menos consigo deixar as coisas mais organizadas hehe. Tenta começar a usar uma, ou se preferir também um caderninho, para anotar as coisas que precisa fazer ou os compromissos, que já ajuda também :)) E aah os post its, ainda bem que eles existem, não é mesmo?
      Siim!! Nossa, o dia deveria ter muito mais que 24 horas, simplesmente parece que não dá para fazer tudo o que você realmente precisa fazer, não é mesmo? E siim, também não consigo postar quando estou muito estressada , parece que não vigora rs.
      Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Nat querida… Sei como é isso terrível e você não sabe o que fazer né? Eu tento também sempre me organizar da melhor forma possível dando tempo ao tempo e fazendo o que tem ao meu alcance nunca me atolando de coisas porque sei que vai ser um tanto quando impossível eu fazer tudo de uma vez e não vai sair bem feito, isso é fato!
    Uma super que eu dou é se organize, faça planilhas com tarefas que tem para fazer por dia, separe as coisas para não querer fazer tudo de uma vez para “se livrar” entende? Assim tudo fica mais fácil e você consegue ter tempo para sua vida pessoal e para o blog que estou morrendo de saudades dos seus post’s :\
    Não nos abandone viu? ❤ beijão e boa sorte!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim Naty!! Isso é muito ruim mesmo… Também tento sempre me organizar da melhor maneira possível e tentar conciliar tudo, as vezes, é meio complicado, mas dou um jeito ou dou um tempo para mim mesmo, mas fazer tudo de uma vez não dá!
      E siim, faço muito isso, organizo tudo o que tenho que fazer no dia para me livrar depois mesmo, mas nem sempre consigo fazer tudo o que queria e o cansaço acaba batendo as vezes também, mas estou tentando me organizar mais!!
      E creio que terá mais posts agora em abril e pode deixar que não irei abandonar o blog não, e fico muito feliz em saber que está com saudades dos meus posts 💗 eu também estou com muitas saudades daqui hehe.
      Um beijão ❤️

      Curtido por 1 pessoa

  4. Nat, isso acontece comigo sempre! Tem momentos que eu simplesmente não quero escrever nada nem fazer nenhum post e se eu tento fazer, não sai tão bom quanto poderia ser. Então prefiro esperar esse momento acabar e quando eu estiver bem e com menos coisas pra fazer, eu volto a escrever. Isso acontecia muito quando eu tinha mtos trabalhos da faculdade ou quando eu precisava estudar pra entrar em uma outra faculdade que eu queria. As vezes a gente precisa de um tempo pra gente, mas depois tudo volta ao normal, melhor qualidade do que quantidade quando se fala de posts né? E os seus são ótimos, mesmo se quiser postar só de vez em quando vou adorar ler todos! Hahaha Adorei as dicas de organização! Beijos ❤ 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa Jaque, exatamente isso mesmo!! É bem melhor esperar um pouco e escrever quando você realmente estiver se sentindo bem, até porque irá sair melhor, não é mesmo?
      Nossa nem me fale menina, eu to no último ano do médio, e estou estudando muito para conseguir entrar em uma faculdade e o tempo é completamente curto :((
      Mas aos poucos tudo se encaixa e vai se ajeitando, eu espero rs. E sim, muito melhor fazer posts com qualidade hehe.
      Owwn, fico muito feliz em saber disso, de verdade 💗
      Um grande beijo!!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Eu ando meio desanimada com a vida hahahahaha tô bem cansada! Comecei a estagiar na faculdade (tenho pacientes *—-*) mas é uma mistura de animação, estudo, sono, fome, estudo…. De qualquer forma, foca no seu objetivo mas não deixe o blog! hahaha

    Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, se estou assim já, eu não quero nem ver na faculdade hahaha. E também ando muito desanimada ultimamente, essa vida de só estudar cansa muito a mente e parece que tem horas que você só quer dormir, não é mesmo? Mas creio que passa! E aah desculpa a pergunta, mas qual teu curso? Deve ser bem legal ter pacientes, quero muito ingressar para a área de saúde…
      Pode deixar que irei focar no meu objetivo sim e não pretendo deixar o blog hehe.
      Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Sim, eu só quero dormirrrr! E comer, claro 🙂

        Eu faço Musicoterapia ♥♥♥ ano que vem termina 0/
        E venha, venha ser de humanas! Hahahaga

        Beijosss

        Curtido por 1 pessoa

    1. Muito muito obrigada pelo apoio Alex querido, isso é muito importante para mim, e realmente a vida fica um tanto complicada quando temos muitas coisas para fazer ao mesmo tempo :(( mas espero que tudo dê certo… E fico muito feliz em saber que estas dicas realmente ajudam hehe.
      Um super beijo e todo o sucesso do mundo para você também, pois você merece!!

      Curtido por 1 pessoa

  6. Nossa, eu já passei bastante por isso de não ter vontade alguma de postar. Aí o que eu faço? Não posto. akdhaskdjh
    Já percebi que se eu ficar postando sem vontade sai uns textos meio perdidos e sem muito propósito. Então já faz tempo que eu só posto quando realmente quero falar alguma coisa, fazer alguma resenha de um livro legal, botar uma música que eu adoro e tal. Você também faz isso?

    Sobre essa coisa toda de organização, suas dicas são muito úteis. Eu fiz um BuJo pra mim (desses que tem no link que você colocou) e estou tentando organizar mais minha vida, porque tá foda tanta coisa pra fazer e tanta desorganização de tempo. =P

    Muito útil seu post! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente isso Bia!! Hahaha. E quando ta tudo muito corrido só piora, e aí prefiro não postar nada também e só posto quando realmente estou com aquela inspiração e também quando quero compartilhar algo hehe igual você faz :))
      Fico muito feliz que as dicas tenham sido úteis e também estou nessa de tentar organizar minha vida porque tá bem complicado mesmo…
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  7. Hey Nat! Garota, eu sinto demais a sua falta por aqui, dá um aperto no coração quando eu visito o blog e não vejo um post novo seu. Mas, eu já passei por isso também, e sei exatamente como é. É muito importante que o blog não se torne uma obrigação, dessa forma deixará de ser prazeroso, para ser cansativo. Adorei todas as dicas, e uma coisa que super funcionou comigo, foi a tabelinha hahaha.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Ca!! Owwn, que amor!! Eu também sinto muita falta daqui, dos blogs e de postar, mas estou conseguindo criar uma rotina, e te garanto que vai ter posts todas as terças e quintas pelo menos :))
      E sim, nunca pensei no blog como uma obrigação, faço post porque realmente gosto e tudo isso é muito bom…
      Siim, essa tabelinha super funciona hehe.
      Beijos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

