Filmes

O Que Esperar De Convergente?

Olá ❤

Alguém aí já assistiu ao filme Convergente nos cinemas?

Eu simplesmente adoro essa trilogia, que diz respeito a uma distopia, sendo que os filmes são baseados nos livros da autora Veronica Roth: Divergente, Insurgente e Convergente.

P.s.: Apesar de eu ainda estar superando o final do último livro haha. E o filme Convergente será dividido em duas partes, sendo esta a parte 1 e a parte 2, “Ascendente”, está prevista para estrear em junho de 2017.

Mas, o que esperar deste filme?


Convergente

Após o final conturbado de Insurgente, em que a mãe de Tris, Edith Prior, faz uma revelação um tanto surpreendente para a população, Tris e Quatro ficam intrigados com o que há além do muro, que dita o fim da cidade de Chicago.

Sendo assim, Tris e Quatro, junto de Caleb, Tori, Christina e Peter, encaram o desafio de ultrapassar o muro, para descobrir o que há além dele. Ao realizar este evento fatídico, eles acabam descobrindo uma nova sociedade e que Chicago é apenas uma entre tantas, e que ainda há muito que se descobrir a respeito desta sociedade…

O começo do filme é um tanto confuso, justamente pelo fato de haver uma reviravolta na sociedade, que acaba provocando certas mudanças. Ao longo do filme, há várias cenas de ação, sendo que a principal, em minha opinião, é a hora em que eles atravessam o muro, o que provoca certa emoção.

Há também a entrada de alguns personagens chaves, que consumarão o desfecho. Como, por exemplo, a mãe de Quatro, que desempenha um papel importante ao longo da história.

091151

Na concepção de comparação com o livro, eu diria que é óbvio que o filme não é 100% parecido e que há sim diferenças, mas nada que altere o foco principal da história.

Algo a se frisar a respeito das personagens é que a Tris é a personificação de uma mulher forte, e que luta pelos seus ideias, e por um mundo mais justo. Sendo que neste filme, há um foco maior para esta sua postura mais “adulta”, mais decisiva. Já o Quatro, como não amar, não é mesmo? haha. Ele se apresenta sempre ao lado da Tris e ajudando-a e também é perceptível uma evolução na personagem.

Em geral, o filme todo é bem empolgante, sendo que ao assistir descobrimos uma série de coisas a respeito desta nova sociedade e também sobre Chicago, o que torna tudo muito curioso. As cenas de ação são também empolgantes, sendo os efeitos especiais bem incríveis. A respeito do desfecho, creio que deixou algo a desejar, mas é claro, que ainda tem o próximo filme hehe.

divergente

Alguns motivos para assistir…

  • Se você é daqueles que nunca assistiu nenhum dos filmes, ou que não faz ideia do que eu estou falando, para tudo! Convergente faz parte da trilogia Divergente, sendo que um dos motivos mais sagazes para assistir a este filme, ou também ler aos livros, é o fato de ser uma Distopia (das boas), que faz alusão a este mundo dividido em facções e que ao longo de toda a história ocorre uma série de reviravoltas.
  • Para aqueles que amam um bom filme de ação e cheio de efeitos especiais, irá adorar este filme. E ah, é válido mencionar que há vários elementos futuristas.
  • Quatro e Caleb. Theo James e Ansel Elgort. Preciso dizer algo mais? hahaha. Mas sério, eles são dois personagens completamente diferentes, mas que é impossível não amar, não é mesmo?
  • Como havia dito anteriormente, a Tris é a personificação da mulher forte. Sendo que há uma ênfase maior no papel que ela desempenha, onde podemos ver a sua garra em busca de um mundo melhor. O que, de certa forma, serve como inspiração.

Trailer:


E vocês? Já assistiram ao filme? O que acharam? Ansiosos para assistir? Contem-me tudo aqui nos comentários hehe.

Beijos ❤

Anúncios

39 comentários em “O Que Esperar De Convergente?

  1. Naaaaa, nunca tinha me interessado muito por esses filmes ou até mesmo pelos livros, mas semana passada resolvi então me arriscar e assisti “Divergente e Insurgente” e sério amei! Me arrependi de não ter assistido antes hahah estou mega ansiosa para ver “Convergente” agora nos cinemas, já vi ótimos comentários. E sim, virei a louca por esse filme, super recomendo!
    Amei o post Nat, fiquei ainda mais curiosa para assistir

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Naty, eu simplesmente adoro essa trilogia, e se gostou tanto assim dos filmes, eu recomendo os livros hehe. E aah quando assistir Covergente, não esquece de me contar o que achou do filme, pois adoraria saber :))
      Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ai eu ainda não assisti ahaha e pretendo assistir esse fás com uma amiga, adoro os filmes, não li os livros, mas pelo menos os filmes eu gostei (um pouco confuso sim, mas adorei), e realmente como não amor esse Quatro ❤
    eu adoro a tris e adoro todos os personagens, vamos ver como vai ser a minha visão dps de assistir esse filme hahaa

    beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Assiste sim, que o filme tá muito bom *-* e realmente os filmes são um tanto confusos, talvez no livro se torne mais claro, mas dá pra entender hehe. E siim, muito amor pelo Quatro, não é mesmo? E aah eu considero a Tris uma das minhas personagens favoritas hehe. Quando assistir, conte-me o que achou que vou adorar saber :))
      Um beijão ❤

      Curtir

    1. Eta, então eu lhe recomendo que assista agora mesmo!! kkkkk.
      É um filme que vale muito a pena assistir e que se você gosta de uma boa distopia, tenho certeza que irá gostar desta… e ah, também recomendo a leitura dos livros, caso goste de ler hehe.
      E fico muito feliz em ter despertado a sua curiosidade, quando assistir me conta o que você achou ? :))
      Beijos ❤

      Curtir

  3. Olá Nat, eu até queria continuar assistindo os filmes. mas parei no primeiro! hahaha, motivo? Me contaram várias coisas, e eu não consigo assistir já sabendo o que vai acontecer, meio que perde a graça, mas quem sabe um dia. Até mesmo porque, eu simplesmente AMEI o Quatro. Ele é muito amorzinho <3. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oláá Caa *-*
      Realmente, tudo se estraga quando recebemos um spoiler daqueles e vamos combinar que este é bem bombástico, né? Mas quem sabe um dia você não resolve que quer assistir? Eu simplesmente adoro essa trilogia, e acho que vale a pena continuar sim :)) e siim, também amei o Quatro e ele é puro amor hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Sou apaixonada pela trilogia Divergente, mas confesso que não gostei muito desse filme, achei que eles correram demais e que explicaram muito mal algumas coisas importantes da história.
    Mas me deixou bem curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo filme, já que eles acabaram praticamente com toda a história do livro.
    Mas concordo com você, a Tris é uma mulher muito forte e gosto como eles mostram isso.
    Adorei o post. Beijos ❤
    /may

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim, concordo contigo nessa questão do filme não ter explicado muito bem as coisas importantes da história, e que se formos comparar com o livro, com certeza o livro é bem melhor, não é mesmo?
      Mas confesso que gostei bastante do filme em partes, e que fiquei mega ansiosa para o próximo hehe.
      Fico muito feliz que tenha gostado do post *-*
      Um beijão ❤

      Curtir

  5. Que bom que tem você pra amar Divergente comigo kk fico chateada quando as pessoas dizem que é “ok”, quando eu acho muito bom kkk mas eu entendo.
    Ainda não tive coragem de assistir Insurgente, tô tentando superar o final de Convergente pra ter capacidade de assistir tudo de uma vez.
    A parte que eu mais amo dos livros e do único filme que eu vi são os personagens, ele evoluem super bem e são todos tão complexos e fortes, gosto demais kk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Rapha eu simplesmente adoro essa trilogia e também entendo do porque das pessoas não gostarem, mas, na minha opinião, o final foi bem impactante, mas ao mesmo tempo foi muito bom, embora eu ainda esteja superando também hahaha.
      Com certeza!! Os personagens dão uma boa evoluída e são simplesmente incríveis hehe.
      Um beijão ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s