3 em 3 · livros

3 Livros De Fantasia Que Eu Indico

Oláá ❤

Bem, para quem me conhece, sabe que não é novidade, que eu adoro livros de fantasias. Poder viajar para outro mundo completamente diferente do nosso e conhecer lugares através da imaginação, é algo que me encanta muito!

E creio que vocês também já saibam que histórias como Harry Potter, Percy Jackson e Senhor dos Anéis fizeram parte da minha formação como leitora, e que eu tenho um carinho muito especial para com todas elas. Inclusive já fiz um post aqui no blog sobre todo esse aspecto fantasioso que me fascina, caso você queira ver, é só clicar aqui.

E hoje, eu irei indicar para vocês, três livros de fantasia que eu li e que gostei bastante…

Então, vamos lá hehe.


 A Bússola de Ouro

bussoladeouro

Lyra Belacqua é uma menina de 12 anos, que vive na cidade de Oxford na Inglaterra. Porém essa Oxford é apenas uma, dos milhões de universos que existem em seu mundo. Neste universo, as pessoas possuem um daemon, que é uma parte do ser manifestada fora da pessoa. De repente, as crianças começam a desaparecer do nada, e estas, por sua vez, estão sendo sequestradas por um grupo determinado de Gobblers. Quando seu amigo é sequestrado e seu tio é preso, Lyra e seu daemon partem até o extremo norte do universo para resgatá-los.

Primeiramente este é um livro apaixonante! Lembro que quando li, eu simplesmente me encantei por todo esse universo, e que também toda a história é completamente envolvente. Assisti ao filme primeiro, sem saber da existência do livro, e adorei, aí quando soube do livro, eu simplesmente tive que ler, e é,com certeza, muito melhor que o filme hehe. A história trata de questões filosóficas e científicas, que faz ponderar ao longo da leitura certa reflexão, sendo que não se trata apenas de uma fantasia por si só. A trilogia toda é muito bem escrita e vale super a pena ler :))

♥ A Maldição Do Tigre

a maldição do tigre

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e esta a procura de um emprego. Ela acaba sendo contratada para trabalhar em um circo, e lá o que lhe acaba chamando muito a atenção é a figura de um lindo tigre branco. Entretanto, o que ela não sabe, é que este tigre, na verdade, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago e que ela pode ser a única pessoa a ajuda-lo. Com isso, Kelsey embarca em uma perigosa aventura para salvar o tigre. Entre tantos e outros perigos, ela acaba se apaixonando perdidamente por ele.

“A Maldição do Tigre” é um livro que apresenta uma história diferente da habitual, pelo menos de todas que eu já li. Justamente por abordar sobre temáticas diferentes, como, por exemplo, a mitologia hindu, e por apresentar lugares na Índia. Apesar de ser um livro com este aspecto de aventura, é um livro que, em minha opinião, teve um foco maior para o romance.  A história em si, é muito envolvente e para quem gosta de romance misturado com fantasia é um prato cheio, eu, particularmente, adorei! E vale ressaltar que este é só o primeiro livro, e que a série é composta de quatro livros.

♥ A Pirâmide Vermelha

A-piramide-vermelha

Carter Kane passa o seu tempo viajando o mundo com seu pai, enquanto isso, Sadie, a irmã mais nova de Carter, é criada pelos seus avós em Londres. Ambos foram separados pelo tempo, e praticamente não tinham mais nada em comum, além de serem irmãos. Mas, Carter e Sadie acabam se encontrando, quando o pai deles acaba levando-os ao British Museum e os faz a promessa de que tudo irá voltar como antes. Todavia, as coisas não dão muito certo, e o Dr. Kane acaba evocando um personagem misterioso que acaba desaparecendo junto a ele. Carter e Sadie descobrem que os deuses do Egito Antigo estão despertando e para salvar o pai, eles embarcam um uma jornada, a qual faz com que eles descubram muito a respeito de sua família.

A minha concepção a respeito deste livro é que ele é muito curioso até certo ponto. Confesso que para quem adora Percy Jackson, este não foi o melhor livro do Rick Riordan que já li, mas também não foi o pior. É um ótimo livro para passar o tempo e também caso você tenha curiosidade sobre a mitologia egípcia é uma ótima pedida. É claro que ele  também contém amplas doses de aventura e cenas empolgantes, que fazem com que o livro não fique nem um pouco entediante.


 

E vocês, já leram algum destes livros? O que acharam? Interessaram-se? O que acham do gênero fantasia? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou adorar saber hehe.

Beijinhos ❤

 

 

30 comentários em “3 Livros De Fantasia Que Eu Indico

    1. Aaah a capa desse livro é realmente maravilhosa *-* e a história é muito boa e envolvente também, vale a pena ler e caso você leia, conte-me o que achou que vou adorar saber :))
      Fico muito feliz que tenha gostado!!
      Um grande beijo ❤

      Curtir

  1. Eu sou suspeita, pois fantasia é o meu gênero preferido desde sempre! Kk, apesar disso, o único que li entre esses foi” A pirâmide vermelha “, mas fiquei bem curiosa pra ler os outros dois, em especial o segundo. Não sei nada sobre mitologia hindu e adoro quando misturam romance com fantasia. Obrigada pela dica e parabéns pelo post!
    Beijos 🙂

    Curtido por 2 pessoas

    1. Siim!! Exatamente isso, fantasia também é o meu gênero favorito hehe. E aah tenho certeza que irá adorar “A Maldição do Tigre”, também amo essa mistura de romance com fantasia e é bem curioso esta questão da mitologia, vale muito a pena ler sim :))
      Imagina, eu é que fico grata por você ter gostado :))
      Um beijão ❤

      Curtir

  2. Olá Nat, não costumo ler muitos livros de fantasia. Li aqueles que a maioria leu, HP ❤ ❤ <3, tentei muito ler Narnia, mas não rolou, Percy que eu descobri paixão recentemente, mas não tinha interesse em ler outros. Mas, dia desses vi a resenha do livro "A Maldição Do Tigre", e ele está na minha lista de desejados. Adorei o post, beijãaao!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii Caa!! Aaah Harry Potter é o melhor livro de fantasia EVER, não tem como não se apaixonar por esse mundo, não é mesmo? Aah sério? Eu já li Nárnia e lembro que na época que li eu simplesmente devorei, mas quem sabe em uma outra ocasião tu não consiga ler, não é mesmo? E Percy Jackson eu sou bem suspeita para falar, pois eu também adoro esse mundo e mitologia grega e tudo o mais… E “A Maldição do Tigre” também foi uma saga que eu amei ler, e se você ler, depois me conte o que achou, pois vou adorar saber hehe.
      Fico feliz que tenha gostado :))
      Um beijão ❤

      Curtir

    1. Aaah Bia, tenho certeza que você irá adorar então :)) Eu também adoro esse tipo de história, e essa é um tanto diferente das que eu já tinha lido… Caso você leia, depois me conte o que achou que vou adorar saber :))
      Pode deixar que não vou sumir daqui tão já hehe.
      Um beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

