livros

Melhores Livros Que Eu Já Li

Olá 

Eu sei, eu sei, que ando sumida daqui. Mas gente, está tudo tão corrido para mim, e não sei se vocês sabem, mas estou cursando o último ano do Ensino Médio, então, às vezes, não consigo conciliar tudo, mas tentarei fazer os posts aqui do blog, ao menos duas vezes por semana~I promise. 

E hoje, eu resolvi separar os melhores livros que já li, mas para entrar na categoria de “o melhor”, na minha opinião, o livro tem que ao menos me tocar de certa forma, e também marcar algum momento importante. Confesso que foi meio complicado escolher, pois existem vários livros que eu adoro, mas tem sempre aqueles em que nós temos um apresso maior, não é mesmo?

Então, vamos lá! :))

P.s.: Não coloquei exatamente na ordem de preferência e é importante dizer que todos esses livros eu super indico para vocês hehe.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Como muito de vocês já devem saber, a história, praticamente, inicia-se com Harry descobrindo que não é uma pessoa comum, mas sim que possui certos poderes, que o levam ao mundo da magia. Sendo assim, ele deixa toda aquela sua vida tediosa em que seus tios não gostam nem um pouco dele e passa a estudar em Hogwarts, onde um ciclo se principia.

E, já no quinto livro, toda a história segue, sendo que há certas reviravoltas que abalam o mundo de Harry, como o afastamento de Dumbledore e também a perda de alguém muito próximo.

Para falar a verdade, toda a saga de Harry Potter me marcou, mas se fosse escolher entre os sete livros, com certeza o quinto volume foi o marco inicial. (acho que já expliquei uma vez isso aqui, mas comecei a ler a saga pelo quinto livro, pois é rs).

Fantasia é um tipo de gênero que me encanta e notoriamente isso começou com Harry Potter, eu simplesmente me apaixonei por todo esse mundo da magia, por Hogwarts e pelos personagens, tanto que depois que li, não consegui parar mais!!

A minha influência no mundo da leitura foi Harry Potter, então sou muito grata por ter lido este livro e por ter conhecido este mundo e por me apaixonar completamente pela leitura, sei que muitos já leram e também muitos não leram ainda, e se você não leu, leia!!

♥ O Hobbit

o-hobbit_thumb.jpg

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e que jamais pensou em se aventurar mundo afora. Até que um dia, Gandalf e uma companhia de anões aparecerem em sua casa e o convidam para uma aventura, o que não é do feitio de um hobbit, já que estes, por sua vez, são seres que gostam de viver sossegados. Entretanto, ele acaba surpreendendo a todos, até mesmo a si mesmo, e acaba aceitando  a proposta. O plano deles é roubar um tesouro, que é guardado por Smaug, um perigoso dragão.

Primeiro que Tolkien é um dos meus escritores favoritos da vida e segundo que eu sou completamente fascinada pelo universo que ele criou. Não são apenas os seres místicos que me encantam, mas também toda a descrição dos lugares e a história em si.

Apesar de já ter lido “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” foi o que mais gostei. Não somente por ser o início de tudo, em que toda a história do anel (my precious) se inicia, mas também por ter um apresso maior, por ter sido o primeiro livro que li deste autor.

♥ Percy Jackson e o Ladrão de Raios

o ladrão

Percy Jackson é um garoto comum, que apresenta apenas um problema de dislexia. Entretanto, quando letras gregas começam a fazer sentido e quando sua professora o ataca, seu mundo não é completamente o mesmo. Ele descobre que é um meio-sangue e que todos aqueles deuses do Monte Olimpo, que ele pensou que fossem apenas lendas, realmente existem, e pior que isso, eles estão revoltados com ele e o acusam de ter roubado um artefato precioso. O que resta a Percy é conseguir capturar o verdadeiro ladrão…

Percy Jackson também foi uma das minhas influências nesse mundo da leitura e lembro que passava noites e mais noites lendo esses livros haha.( Acho que já deu pra perceber que eu adoro fantasia, não é mesmo?)

Mitologia é um assunto que sempre me interessei e isso acoplado com aventura e um toque de humor fica sensacional! É uma série muito boa de se ler, bem leve e as personagens são cada qual com seu aspecto.

Extraordinário

extraordinrio_thumb.jpg

Auggie nasceu com uma deformidade facial e por conta disso ele nunca fora a escola…até agora. Com 10 anos seus pais resolvem coloca-lo em uma escola. Encarar o primeiro dia de aula como aluno novo já é um tanto complicado, mais ainda quando se tem um rosto diferenciado. Auggie tem a missão de convencer seus colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um garoto comum como todos os outros.

Este é um livro que todos nós deveríamos ler!! A sensação quando se termina de ler é única, é uma mistura de felicidade, gratidão e também de querer mudar. É simplesmente um livro Extraordinário que com certeza irá te fazer ver o mundo ao seu redor de outra perspectiva.

O Caçador de Pipas

o_cacador_de_pipas1

“O Caçador de Pipas” irá contar a história de dois garotos, Amir e Hassan, que cresceram juntos. Apesar de ambos terem várias diferenças entre si, apresentam uma união muito forte. Entretanto, isso acaba mudando durante o inverno de 1975, em que Hassan dá a chance de Amir ser um grande homem, mas este não enxerga sua redenção. E certos acontecimentos acabam separando-nos e quando Amir já é adulto, ele acaba retornando a sua terra natal, que faz com que ele resgate todo este seu passado.

Uma história sobre a verdadeira amizade e até onde ela pode chegar. Onde a lealdade é posta em jogo e também o fato de que devemos valorizar as pessoas que estão ao nosso redor. Um livro cativante e emocionante e uma história que irá te fazer refletir em vários aspectos. Este, com certeza, foi um dos melhores livros que já li!!

 1984

1984

Winston é funcionário do Ministério da Verdade e vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Todos estão sendo vigiados pelo Grande Irmão, e todos os cidadãos devem parar o trabalho por alguns minutos para adora-lo.

George Orwell, sem dúvidas, é um grande autor e outro livro que eu poderia citar aqui também é “A Revolução dos Bichos”, que eu digo que é praticamente uma introdução de 1984, o qual apresenta um contexto mais complexo.

É um livro que irá abrir sua mente e também te fará refletir sobre a sociedade no geral, e é também um ótimo complemento para os estudos de história. Apesar de ser uma distopia, pode ser considerado uma metáfora sobre o poder e a atuação dos regimes comunistas. Confesso que demorei um certo tempo para ler este livro e cheguei até a achar um tanto maçante, mas toda história contida ali, é muito boa, sendo que vale muito a pena lê-lo.

♥ Pollyanna

poliana

Pollyanna é órfã de pai e mãe e acaba tendo que morar com sua tia, uma mulher nada aprazível, bastante severa e pouco afetuosa. Mas apesar de viver muitas dificuldades, essa menina nunca deixa de praticar um jogo que aprendera com seu pai, o jogo do contente, o qual a fortalece a cada dia. Com isso ela passa a ensinar as outras pessoas este jogo, com o intuito de transmitir algo bom.

Eu li este livro há muito tempo (pretendo reler um dia), mas sempre me lembro do “jogo do contente” e acho que é uma das lições mais lindas que este livro nos transmite, que é a de que sempre temos que ser otimistas, e deixar toda a negatividade de lado. E uma criança ensinando isso para as pessoas, creio que torna tudo mais emocionante.

♥ Os 13 Porquês

OS_13_PORQUES_1370299464B

Hannan Baker cometeu suicídio, mas antes disso ela deixa 13 fitas cassetes, nas quais explicam os 13 motivos que a levaram a esta decisão. Clay Jensen é uma dessas pessoas que recebe as fitas, e aturdido com o fato ele resolve escuta-las para saber como contribuiu para este fatídico acontecimento.

Este é um livro que considero a sua maneira sensível e ao mesmo tempo denso. Por se tratar de um assunto sério, que é o suicídio, e que nos remete a vida desta menina que por motivos que podem ser considerados não tão sérios assim, levou-a a tomar esta decisão.

A questão deste ser considerado um dos melhores livros que já li, é que a sua maneira, este livro me tocou. Um dos assuntos que mais me chamou a atenção é de que muitas vezes não sabemos o impacto que causamos na vida de determinada pessoa, e que talvez um ato, um boato, pode fazer com que tudo piore.


 

Bem, eu poderia colocar mais livros nesta lista de “os melhores”, mas ainda pretendo fazer uma parte 2 hehe.

E vocês, quais foram os melhores livros que já leram? Qual livro mais te marcou? Já leu algum desta lista? Gostou? Ou, quer ler algum desses e ficou com muita curiosidade? Contem-me tudo aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Beijão ♥♥♥

 

 

61 comentários em “Melhores Livros Que Eu Já Li

  1. Nath… último ano é incrível né? É aquela saudade de saber que vai acabar e aquele friozinho na barriga pelo porvir. Vai surgir dúvidas, inseguranças, incertezas, e um montão de coisas…Falo pra você igual eu digo pra minha filha (que está no 9º ano, mas já vive pensando na graduação). Não tenha medo nunca de errar, siga seu coração, não deu certo não hesite em dizer – “não quero” e bola pra frente. Você é jovem, inteligente e tem um lindo e excelente futuro promissor. Acredite em você e siga a voz do seu coração!

    E, eu adorei sua lista. Seu gosto é excelente! Super concordo com tudo. Estou louca pra pegar um George Orwell, tanto esse da sua lista como a Revolução dos Bichos.

    P.S.: 2x por semana é perfeito. Eu sempre acho que é sempre válido fazer algo quando surge aquela inspiração. Eu sou bem assim! ❤

    Super beijo

    Laynne

    Curtido por 2 pessoas

    1. Aah Lay… muito obrigada pelo conselho. A indecisão com certeza esta pairando aqui e é tudo muito confuso também, mas ao mesmo tempo é um ano muito bom e que com certeza irá deixar saudades… Mas vou confessar pra ti, que eu acho que prefiro o 9ºano, pelo menos, para mim, foi tudo mais leve e ao mesmo tempo divertido, e fala para tua filha aproveitar muito todo esse tempo também, porque depois as responsabilidades só aumentam… E esse medo de errar sempre paira sobre mim… mas juro que estou tentando seguir a voz do coração hehe.
      E menina, leia George Orwell!!Os livros dele são realmente muito bons, e um conselho que te dou é que leia primeiro a Revolução dos Bichos, para depois ler 1984. E fico muito feliz que tenha gostado da lista :))
      E ah tentarei seguir essa minha programação de 2 vezes por semana, porque de inspirações eu to cheia, mas o tempo ultimamente é que esta faltando, mas darei um jeito hehe.
      Um beijão ❤

      Curtir

  2. Nat ❤ Menina, venho aqui todos os dias atrás de uma nova postagem sua, e quando encontro fico super feliz. Não quero que suma, mas eu entendo perfeitamente o que está passando, já vivi esse momento, aproveite cada segundo e venha por aqui sempre que puder. Sobre o post, Harry Potter é vida né? Como não amar cada livro/filme, e como não se sentir órfã com o fim da saga? O meu preferido de todos é O Cálice de Fogo, toda aquela agitação do torneio, me deixa encantada ❤ E na sua listinha tem o Augie, do livro "Extraordinário", ele é tão simples, puro e a história é comovente e por vezes cruel. Maravilhoso post como sempre.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Ca, quanto amor!! Também sempre vou lá no seu blog hehe, amo seus posts! E menina é uma fase que ao mesmo tempo que é muito boa é também muito conturbada por ter toda aquela pressão das decisões e tudo o mais, mas estou tentando sempre tirar um tempinho livre e pode deixar que sempre que possível eu apareço por aqui hehe.
      E siim, Harry Potter é vida, é amor, é tudo hahaha. Também me senti órfã quando tudo terminou, mas este ano, ainda, pretendo reler todos os livros e aah dos filmes eu adoro o Cálice de Fogo, mas na questão dos livros, o que mais me marcou foi a Ordem da Fênix *-*
      E Extraordinário é um livro e tanto também e que faz jus ao seu nome, e simplesmente adoro essa história!
      Fico muito feliz que tenha gostado e por sempre aparecer por aqui ❤
      Um beijão ❤

      Curtir

    1. Mari leia 1984 que você não irá se arrepender!! É um livro muito bom. E o que dizer sobre Harry Potter? É muito amor *-* e Pollyana eu li há tanto tempo e ainda me lembro super bem da história, adoro hehe.
      Fico feliz que tenha gostado e aaah muito obrigada, irei precisar haha.
      Beijão ❤

      Curtir

  3. Eu simplesmente amo PJO!! É simplesmente uma das minhas sagas preferidas e, inclusive, a primeira que li kk, acho que foi a saga que mais me influenciou até hj, embora prefira o quinto volume e não o primeiro. Achei todos os livros muito interessantes, mas fiquei especialmente curiosa para ler “Os 13 porquês”. Parabéns pelas resenhas, bem concisas e claras!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim!! Concordo totalmente, Percy Jackson também é uma das minhas sagas preferidas e que também acabou me influenciando, sendo que foi a segunda saga que li hehe.
      E leia os 13 Porquês que é um livro e tanto e depois me conte o que achou :))
      Fico muito feliz e lisonjeada por receber este elogio ❤
      Um beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado :))
      Sério? haha esse livro é incrível!! E já li “Como eu era antes de você”, inclusive tem resenha aqui no blog, e também é um dos melhores livros que já li (ainda pretendo fazer mais uma listinha dessa hehe) e “O Sol é para todos” é um livro que quero muito ler :))
      Beijos, Nat.

      Curtido por 1 pessoa

  4. O Caçador de Pipas, 1984 e Pollyanna são barbáros mesmo. Os outros não posso falar muita coisa, pois não li. É mais fácil a Ana Beatriz dar a opinião dela, pois provavelmente já deve ter lido todos eles…kk
    Um grande beijo e uma ótima tarde, Nath querida.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

  5. Só li um dos livros mencionados na lista e ele está resenhado em meu antigo blog (talvez eu republique no atual as minhas resenhas favoritas do antigo blog hehe): Os treze porquês e gostei bastante.
    1984 está na minha lista de leituras e o que me choca a respeito dele é como meus conhecidos comunistas dizem que ele é um livro a favor do comunismo o.O E como você gostou de 1984, recomendo fortemente A Revolução de Atlas, de Ayn Rand.

    Meu livro favorito é E O Vento Levou, você sabe, mas quase no mesmo patamar que ele coloco Pássaros Feridos, da Colleen McCoulough, e Uma mulher de Fibra, de Barbara Taylor Bradford – todos grandes sagas familiares, como eu amo. Em termos de comédia, a série Delirios de Consumo de Becky Bloom é imbatível para mim.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Thaís, eu também gostei bastante de “Os 13 Porquês” e adoraria ler a sua resenha a respeito deste livro hehe.
      Vou seguir a sua recomendação sobre “A Revolução de Atlas”, e 1984 é um livro muito bom, e daqueles que nos fazem refletir sobre questões da sociedade no geral, sugiro muito a leitura deste e “A Revolução dos Bichos” também :))
      Siim!! E como você adora estes livros eu estou muito curiosa para ler todos *-* hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Excelente lista Nath!
    O Hobbit é um caso de amor eterno
    O Caçador de Pipas é um dos meus favoritos S2
    Queria muito ler os 13 porquês,1984 e o Extraordinário, parecem ser muito bons.
    Polyyanna eu nunca ouvi falar, interessante.
    O Ladrão de Raios me deixa intrigada rs, embora muitos falem que é bom eu tenho uma ligação com a Mitologia e não curto muito quando elas são descritas tão descaradamente em livros, nem para dar uma “marcarada” rsrs . Tolkien usou divinamente a mitologia Nórdica em O Senhor dos Anéis, mas esses livros recentes não usam a Mitologia como “pano de fundo”, apenas transformam os deuses e lendas já existentes em histórias em quadrinhos, sem nenhuma criatividade. Não sei se é o caso desse livro, por isso tenho medo de ler.
    Adorei a lista!
    Beijos Nath S2

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza, O Hobbit é um caso de muito amor *-* e ainda pretendo ler a maioria dos livros do Tolkien hehe. E vale muito a pena ler Os 13 Porquês, 1984, Extraordinário e Pollyanna Ju, são livros muito bons e que nos fazem refletir…
      Bom… eu sou meio que suspeita para falar de Percy Jackson, pois eu amo toda essa série, e adoro mitologia… mas assim, como o Tolkien fez, acho que não tem igual. E para eu ser bem sincera contigo, é aquela famosa história de que existem os deuses do Olimpo e tem toda essa questão envolvendo os meio-sangues, e também toda uma guerra, mas, na minha opinião, o autor tem muita criatividade para criar toda a história e o seu contexto e vale a pena ler…
      E fico muito feliz que tenha gostado Ju :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Bia!! Esses livros são muito bons e creio que irá gostar :))
      E siim, a fila de livros é sempre gigante hahaha.
      Aah, eu li mais ou menos nessa idade também, se não me engano um pouco mais nova, tanto que adoro esses livros até hoje hehe.
      Um beijão!!

      Curtir

  7. Muito interessante encontrar 1984 na sua lista de melhores. Até hoje não consegui terminar de ler esse livro. Apesar de conhecer a história e concordar com sua importância, acho a leitura muito chata. Estou sofrendo para superar isso…!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Então Lari, tenho que concordar contigo que a leitura deste livro é um tanto massante, eu mesma, no início achei, mas depois que li e parei para refletir, achei a história incrível e vale a pena terminar!! Quem sabe um dia você consegue :)) tenta ir lendo aos poucos que logo pega o jeito…
      Beijos!!

      Curtido por 1 pessoa

  8. O último ano, aquela mistura de saudade que já começa a bater de alguns amigos, e aquela inquietação pelo inesperado que está por vir. Vai dar tudo certo Nath 😉
    O Caçador de Pipas e 1984 também estão na minha lista, com certeza, principalmente o Caçador de Pipas, me emocionou muito quando li!

    Tenha um lindo fim de semana Nath!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Gill, último ano é realmente aquele aperto no coração pelo que esta por vir, e a saudade que fica… Eu realmente espero que dê tudo certo :))
      Siim!! Estes dois livros são ótimos e com certeza os melhores hehe. O Caçador de Pipas também me emocionou muito quando li…
      Um beijão e um ótimo domingo pra ti :))

      Curtido por 1 pessoa

  9. Você é a primeira pessoa que concorda comigo que o Ordem da Fênix é o melhor livro da série HP, porque pra mim ele também tem um valor sentimental muito grande (não foi o primeiro que eu li, mas foi com certeza o que mais me marcou) ❤
    Eu abandonei Os 13 Porquês, não gostei da narrativa… mas acho que vou dar uma nova chance.

    Ah, te achei pelo Digavando. Curti seu blog!

    Um beijo! 🙂 :*

    http://supervanilla.livejournal.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério? hehe. Quase nunca vejo as pessoas comentando sobre este livro ser o melhor da série também, e fico feliz de nos identificarmos quanto a isso :))
      Simplesmente adoro toda a saga, mas este quinto livro me marco mais também, não somente por ser o primeiro que li, mas por toda história ali contida…
      Aah, tenta dar uma nova chance para “Os 13 Porquês” sim… Creio que vale a pena sua leitura…
      Fico muito feliz que tenha gostado daqui *-*
      Um beijão ❤

      Curtir

  10. Também li O Caçador de Pipa e gostei muito. Mas achei chocante demais para querer ir ao cinema. Preferi conter-me com a minha imaginação…
    Outro livro desse autor e que é muito bom é Cidade do Sol. Já leu?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário