livros

Resenha: O Duque e Eu

Olááá  

Quem aqui conhece a série de livros Os Bridgertons? Bem, a série contém oito livros e hoje eu irei resenhar o primeiro deles aqui para vocês…

Então, vamos conferir!!


 

duque

Título original: The Duke and I

Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Número de páginas: 288

“Acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada. “

Simon Basset, o duque de Hastings, ficou alguns anos viajando pelo mundo e acaba de retornar a Londres. Sendo considerado uma pessoa muito interessante, pelo fato de poucos saberem o porquê que ele não se dava bem com o seu pai, é também considerado o pretendente mais qualificado para as mães da alta sociedade, as quais querem que suas filhas se casem bem, e de preferência arrumem um marido rico e bonito.

Daphne Bridgerton está participando da temporada para arranjar um marido, entretanto esta ainda não se interessou por nenhum e até acabou recusando algumas propostas, já que todos aqueles que se interessam por ela ou são velhos demais ou sem inteligência alguma.

“Nunca imaginara ser possível abrir um sorriso quando se estava prestes a ficar sem oxigênio. Às vezes a necessidade de tocá-la era tão grande que olhar para ela doía.”

Até que o caminho de Daphne e Simon se cruzam e eles acabam selando um certo tipo de acordo. Simon pretende nunca se casar, já Daphne quer logo arranjar um pretende. Sendo assim, Simon passa a fingir que esta cortejando Daphne e, por conseguinte a isso ele afasta aquelas jovens que estão interessadas em se casar e atrai novos pretendentes para Daphne.

Entretanto, há certos empecilhos como, por exemplo, o irmão mais velho de Daphne que não gosta nada da ideia do duque, o seu melhor amigo, estar se envolvendo com sua irmã, mas mais ainda é o fato de Daphne ter que se lembrar de que isso é apenas uma farsa e tentar não se apaixonar por esse irresistível duque.

Ao longo da história também tem os hilários comentários de Lady Whistledown, a qual apresenta as maiores fofocas da sociedade em um jornal que é bastante circulado entre as personagens.

A Família Bridgertons

bridgertons

Violet e seus oito filhos compõe essa família. Sendo que neste livro Daphne nos é apresentada com maior destaque, e é importante dizer que cada livro da série, constitui a um integrante da família Bridgertons.

“Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondesa e do falecido visconde é admirável, embora se possa dizer que suas escolhas de nomes para os filhos sejam bastante infelizes. Anthony, Benedcit, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.”

A história em si trata-se como enfoque principal Daphne e Simon. Apesar de Simon nunca desejar se casar, é notório o seu desejo por Daphne, a qual também nutre certo apreço e que luta contra essa questão de se apaixonar. Mas, mais que todo esse romance, algo que se destacou também foi a questão familiar de Simon, que teve alguns desentendimentos com o pai no passado, que corrobora a alguns acontecimentos.

As personagens são, a sua maneira, apaixonantes, o que faz com que você torça a todo o momento pelo casal principal.

Algo que me chamou muita atenção ao ler “O Duque e Eu” é o fato da autora ser descrita como a Jane Austen contemporânea, e como eu me apaixonei por esse livro, eu tinha que ler, de qualquer jeito, essa série!

E digo que, apesar de lembrar um pouco, principalmente a característica do casamento, a autora tem características peculiares. Entre elas, as situações cômicas das personagens, o que confere ao livro diversos momentos engraçados, a leveza nas descrições e acontecimentos e também o romance ali presente, que é ao mesmo tempo sensível e avassalador.

Vale muito a pena ler esse livro, principalmente se você gosta de romance e junto a isso vem algumas situações cômicas!!


E vocês, já leram algum livro dessa série? Gostaram? Interessarem-se? Contêm aqui nos comentários que vou adorar saber *-*

Beijosss 

 

Anúncios

33 comentários em “Resenha: O Duque e Eu

  1. Excelente a sua resenha, Nath querida. Parabéns.
    Não gosto muito de sagas ou séries, deixo isso para a minha “irmãzinha espiritual” Ana Beatriz.
    Tenho certeza que ela vai adorar, se ainda não tiver lido.
    Um grande beijo e uma ótimo dia pra ti, querida.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Oiii Nat, você leu! 😍
    É apaixonante, não?! Eu amei sua resenha, eu como já sabe sou completamente apaixonada pela série toda e adoro ler os comentários. Acredita que li o sétimo livro e esqueci do sexto, hahaha! Coisas de leitora atrapalhada, mas o bom é que agora tenho dois livros até o desfecho da série, o que me deixa animada, rs.
    Beijos ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olha Isa, esse livro vale a pena ler sim, principalmente se você gosta de romances de época e realmente lembra um pouco Orgulho e Preconceito e fico feliz em ter te animado para ler, e caso ler, venha aqui me contar depois o que achou :))
      Um beijão!

      Curtir

  3. As capas dos livros dessa saga sempre me deixaram curiosa, mas que nunca cheguei a ler realmente por receio de que fosse ruim e também, confesso, porque nunca conseguia me lembrar de qual era o primeiro volume! Kk assim que comecei a ler a resenha me lembrou Orgulho e preconceito, que gostei bastante, então fiquei ainda mais curiosa! E assim eu coloco mais uma saga na minha lista…kk
    Parabéns pela resenha, como sempre maravilhosa!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. As capas eu acho tão lindas e há tempos estava muito curiosa para ler este livro, tanto é que li hehe e realmente confundimos com a sequencia kkk. E lembra bem orgulho e preconceito mesmo, apesar de eu achar que ainda nada se compara com Jane Austen, mas vale muito a pena ler essa saga, quando tiver a oportunidade leia hehe. :))
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!!
      Um beijão ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s