livros

Resenha: Como Eu Era Antes de Você

Olááá ❤

Meninos e meninas, quem aqui já leu “Como Eu Era Antes de Você”? Eu finalmente li esse livro que há tanto tinha ouvido várias pessoas comentar a seu respeito e vim aqui compartilhar com vocês o que eu achei hehe.

Então, vamos conferir :))


capa_como-eu-era-antes-de-voce2

 

Título original: Me Before You

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 320

 

 

 

Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.”

Louisa Clark possui uma vida monótona. Aos 27 anos, ainda mora com sua família e trabalha em um café como garçonete em sua pequena cidade, um emprego que não paga muito, mas que ajuda com as despesas. E no quesito amoroso, namora Patrick, um triatleta que se importa mais com os esportes do que com ela.

Acostumada com todo esse comodismo, certo dia, o café em que trabalhava fecha as portas e Lou se vê obrigada a procurar um novo emprego. Porém, como não possui certas qualificações, acaba perpassando por algumas experiências desagradáveis, até encontrar um emprego como cuidadora de um tetraplégico, apesar de não corresponder aos requisitos, Lou acaba aceitando, mas o que ela não fazia ideia era o que estava por vir…

Você só pode ajudar alguém que aceita ajuda.”

Will Traynor costumava ser um homem aventureiro, esportista e que aproveitava a vida, até que por ironia do destino, acabou sofrendo um acidente de moto e agora se encontra em uma cadeira de rodas, sendo assim um homem mal-humorado, que desconta toda a sua amargura em quem estiver pela frente. Apesar de ser bem de vida e possuir todas as comodidades que um cadeirante pode ter, Will não está satisfeito com a vida que tem, ela parece totalmente sem sentido e dolorosa. Com uma certa persistência a isso e ao fato de que a felicidade em sua vida não estará presente, Will esta obstinado a por um fim nesse sofrimento.

Entretanto, o que ele não esperava, acontece. Louisa entra em sua vida e a deixa mais colorida, empenhando-se a ele e tentando convencê-lo do contrário.

Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Às vezes, a vida nem sempre se torna aquilo que almejamos. O destino te prega peças e você se vê em situações distintas ou de puro sufoco. Sua vida da uma guinada e muitas vezes não tem mais sentido, mas tudo o que você precisava era de alguém para levantar o seu alto astral e mostrar que a vida ao seu redor e que o mundo lá fora realmente é belo e que viver vale a pena, que você só precisa enxergar colorido e deixar o preto e o branco de lado, e creio que essa seja uma das mensagens que “Como Eu Era Antes de Você” nos passa.

Por meio de uma história, que pode ser considerada em vários aspectos realistas, como a vida de um tetraplégico, o que ele sente ao estar preso a uma cadeira de rodas, e o ato que faz com sua vida mude de repente, Jojo Moyes nos traz uma emoção surpreendendo através deste livro, que, com certeza, irá te fazer refletir em vários aspectos.

Você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.”

Os personagens não são perfeitos, mas sim realistas. Cada qual com a sua perspectiva, com o seu jeito de ser, o que faz com que dê ainda mais vida a história. E com absoluta certeza que você irá se apaixonar por Louisa e Will e torcer por eles ❤

Outro aspecto relevante é a escrita da autora. Por mais que apresente momentos densos, a escrita se torna leve nos momentos graciosos e que nos fazem rir. Entre lágrimas e sorrisos a história se conduz e faz com que um amor floresça nas situações mais improváveis e que a vida se torne colorida a ponto de te fazer mudar… o que pode tornar-se um final surpreendente!

E caso você ainda não tenha lido este livro, eu lhe sugiro que leia.

É como se eu estivesse vendo o mundo através de um funil. O mundo ficou reduzido apenas a mim e a ele.”

E ah, óbvio que eu não poderia deixar de fazer certas considerações a respeito do filme, que será lançado no dia 16 de junho. A expectativa é alta e eu simplesmente amei o trailer, e fora que quem irá fazer o papel do Will é nada mais, nada menos que o Finnick (Sam Clafin). ~segue o trailer.


E vocês, já leram? O que acharam? Interessaram-se? Contem para mim aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Um beijão ❤

Anúncios

74 comentários em “Resenha: Como Eu Era Antes de Você

  1. Ahhhh, tá todo mundo falando desse livro e do filme! Agora com a sua resenha eu estou louca para ler, Nati! Que história mais lindaaaa! Estou encantada! Parabéns pela resenha, boneca! Vou procurar o livro pra comprar, e espero ler antes da estréia do filme! haha Beeeeijão lindonaa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ainda não li, Nat. Já entendi que esse é o livro do momento e que as pessoas estão adorando e, talvez, isso influencie na minha vontade de não lê-lo por agora. Prefiro deixar as coisas esfriarem um pouco para eu conseguir ter uma noção real do impacto que a leitura pode causar em mim. São muitas expectativas no momento, hehe

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Lari, mas quando tiver a oportunidade leia sim!! E eu também estava meio assim por ser um livro do momento, mas há tempos que já queria lê-lo e aí acabei me embarcando na história haha. E eu te digo que essa leitura é bem impactante, mas como você disse, as expectativas são muitas, e uma vez já aconteceu de eu ler um livro, porque diziam que era isso e aquilo e que estava na onda do momento, e daí não foi tudo aquilo, então dê um tempo mesmo :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Estava indo agora fazer resenha desse livro, mas passei por aqui antes e olha só kkkkk Mas sinceramente ainda não defini se amo ou odeio esse livro, eu fiquei muito mal depois que eu terminei, é ridículo kkkk mas eu ainda não sei se gosto ou não. Juro que vou assistir ao filme com expectativa de que tenham mudado o fim do livro kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério? kkkkk. Faz a resenha sim Rapha, vou adorar ler hehe.
      Eu te entendo, acho que eu também fiquei com aquele sentimento de que tal coisa não deveria ter acontecido, mas depois acabei aceitando o fato e essa relação de amor e ódio é normal eu acho. E juro que eu tinha uma pontinha de esperança de que aquilo não iria acontecer mas… E com relação ao filme eu também estou com muitas expectativas hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei sua resenha!! Mas, eu já sei o final da história, mesmo sem ler deixei uma amiga me contar, depois dela ter ficado toda triste quando leu, há bastante tempo! Masss to bastante ansiosa pelo filme, amo esses atores e o trailer foi lindo, com Ed e tudo! ❤️

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu li A garota que você deixou pra trás, da mesma autora, e simplesmente amei! Ela escreve muito bem, e minha mãe (que tem Como eu era antes de você) já tinha me indicado mas, por algum motivo, não cheguei a ler, embora já tivesse ficado curiosa. Você aumentou ainda mais minha curiosidade agora! Quem sabe não leio antes do lançamento do filme, não é mesmo? Afinal, eu vou assistir nem que seja só pelo Finnick kk. Parabéns pela resenha, ótima como sempre!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim!! Ela realmente escreve muito bem e quero muito ler os outros livros dela *-*
      E leia esse livro sim, que vale muito a pena e antes do filme, de preferência hehe.
      Nossa, amei a escolha do Finnick como autor *-*
      Muito obrigada e fico muito feliz que tenha gostado.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Jojo Moyes é uma autora excepcional, uma de minhas favoritas entre as atuais best-sellers. Esse foi o segundo livro que li dela, ainda em 2014. E chorei, Natália, chorei muito. E li muito rápido rs Porque a escrita dela é exatamente com você descreveu: densa e leve.

    Confesso que me acabo de rir na cena em que a Lou chega em casa após discutir com a mãe do Will e os vizinhos estão fazendo maior barraco no meio da rua hahaha A cena da saia rasgada também é impagável. O final me deu uma certa angústia, mas acho que naquela situação eu iria querer o mesmo e espero que não alterem o final para o filme. Enfim.

    Beijoos e excelente final de semana!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Com certeza Thaís!! Apesar de ter apenas lido esse livro dela, quero ler os outros já hehe. Apesar de eu não ter chorado, esse livro me tocou em vários aspectos e também li rápido, a escrita dela é bastante envolvente.
      Hahahaha. Agora que você mencionou essa cena eu ri também, uma das melhores na minha opinião.
      E sim, o final é angustiante e por mais que eu tivesse achado que iria acontecer mesmo aquilo no final, eu ainda tinha uma pontinha de esperança… mas se for pensar na situação, acho que também faria o mesmo e acho que não irão alterar…
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Siiim!!! Eu também achei que seria daquele jeito. Acho que eu tenho todos os livros dela já lançados no Brasil, exceto o Depois de Você, que estou esperando para ver se ganho de aniversário hahaha Já li “A Última Carta de Amor” e é fabuloso. Aliás, o li em 2013, um ano antes de ler Como Eu Era Antes de Você.

        Curtido por 1 pessoa

      2. O começo é fraco, mas, a partir do momento em que você chegar à parte “passada” da narrativa, você certamente não vai conseguir parar. Me emocionei MUITO. Acho que o resenhei no meu antigo blog (no qual não publico mais)… Vou dar uma conferida e te passo o link se encontrar. Ah, e meia-noite tem crônica nova no blog 😉

        Curtido por 1 pessoa

  7. aa Nath, amei sua resenha. Nem falo o quanto esse livro me tocou… nossa… e quando eu terminei de ler fui ver os atores que iriam interpretar, quando vi, não imaginei nenhuma outra pessoa fazendo o Sam. Eu amei! Mais n sei se vou conseguir assistir o filme no cinema kk cê sabe o porque né? beijos princesa

    Curtido por 1 pessoa

  8. Naaa sua lindaaa, amei a resenha e sabia que você iria amar a história tanto quanto eu amei!
    Essa história realmente nos faz ter outro sentido a vida. Estou lendo novamente, mas é como se eu não conhece-se a história sabe? A cada momento fico emocionada.
    Não vejo a hora dessa estreia chegar. E quero muito ler a segunda parte da história, espero que seja tão boa quanto a primeira!
    beeeijos linda

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaah Naty eu amei essa história, é tão linda!! Com certeza temos uma outra perspectiva da vida após lermos Como Eu Era Antes de Você. E sei sim, a sensação acho que é de como se lesse pela primeira vez, por mais que saiba os acontecimentos as emoções nos acabam sempre vindo hehe. E também quero muito ler a segunda parte e também não vejo a hora do filme ser lançado *-*
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  9. Ganhei esse livro de presente de Natal da minha namorada, e já ouvi algumas vezes a pergunta “já começou a ler?”, mas tenho sempre adiado, não é dos meus gêneros preferidos, mas já ouvi ótimas críticas sobre ele, agora que sei que vai sair em filme, tenho que ler, porque é certeza que terei que ir no cinema assistir kkkkkkk ótima resenha Nath, parabéns!
    Tenha uma linda terça !

    Beijoooooos

    Curtido por 1 pessoa

  10. EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO É O MEU PREFERIDO DO MOMENTO. Ganhei deamigo oculto em dezembro e só pela capa não dava nada por ele. comecei a ler e me surpreendo. É um romance bem construtivo, você aprende a dar valor a muita coisa durante a história… Terminei há umas 3 semanas e to preparando resenha também. Todo mundo devia ler essa história.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Menina até os quarenta e cinco do segundo eu achei que ia aparecer algum e dizer: pegadinhas…. seria a cara do Will, mas não rolou 😯😢😕
        O jeito e se recuperar…. estou terminando Depois de vc
        Logo, logo rs altas resenhas.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s