Receitinhas

Receitinha de Cheesecake de Oreo

Olá 

Como vocês estão? Aproveitando esse feriado de carnaval? Ou estão aproveitando o carnaval em si? Haha. Confesso que eu não sou muito adepta ao carnaval e não gosto nem um pouco e prefiro mil vezes passar todos esses dias descansando, lendo, assistindo muitas séries e filmes e até mesmo cozinhando… E vocês, o que preferem fazer nesses dias de folga?

E aí vai a minha dica para você aproveitar esse restinho de feriado…

Primeiramente gostaria de esclarecer que, eu não sou nem um pouco de cozinhar e sou a desastrada na cozinha rsrs. Mas juro que estou aprendendo, e doce é uma coisa que eu amo comer e pra cozinhar eu adoro hehe.

Então, certo dia, eu e meu namorado resolvemos fazer esta (deliciosa) receita de Cheesecake de Oreo, que, na verdade, é um pouco adaptada, mas deu super certo e se nós conseguimos fazer, eu tenho certeza que você que ama cozinhar ou você que odeia vai conseguir!!

P.s.: E ah, de tão gostoso que ficou e com a empolgação de experimentar logo esse doce divino, nenhuma foto foi tirada :(( (mas, deixarei alguma parecida por aqui~óbvio).

Então, vamos lá!!


 

Cheesecake de Oreo 1

Base: 

220 g. de oreo (sem recheio)

100 g. de manteiga derretida

Primeiramente, você irá moer a bolacha (sim, é BOLACHA, não biscoito hahaha) em um processador e após isso, irá misturar junto à manteiga, e levar ao forno em média de uns 5 ou 10 minutos.

Creme: 

450 g. de cream cheese (que foi equivalente a 3 potinhos)

160 g. de açúcar cristal

60 ml. de leite

Suco de 1/2 limão

2 colheres (sopa) de essência de baunilha

1 pitada de sal

130 g. de bolacha oreo processada

3 ovos

⇒ Aqui você irá misturar todos esses ingredientes, e é importante ressaltar que é justamente nessa ordem, sendo que os ovos irão por último, e a bolacha oreo, nessa etapa, você pode optar colocar com ou sem o recheio (nós colocamos com o recheio), e mexe a mão mesmo, não é necessário o uso de uma batedeira. Após feito isso, você irá juntar este creme com a base e levar para assar a 180º em banho maria, por aproximadamente 1h ou 1h e 30 min.

Recheio

Doce de leite

⇒ Isso é meramente opcional, mas confesso que com doce de leite fica muito gostoso rs. E é só esperar esfriar e coloca-lo por cima, e levar para a geladeira, por em média de 3 à 4 horas ou até estar bem geladinho mesmo.


 

Acho que já disse, mas essa receita é divina (JURO) e quanto mais gelado fica, mais delicioso é hehe. É uma ótima sobremesa para qualquer ocasião e não é nem um pouco enjoativo, e sim, você irá repetir várias vezes até não aguentar comer mais hahaha.

E aí, o que acharam? Gostaram da receita? Fariam? O que vocês mais gostam de fazer na cozinha? (além de comer~claro). Deixem aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Um beijão 

 

50 comentários em “Receitinha de Cheesecake de Oreo

  1. Oii!
    Eu também não curto muito o carnaval, prefiro ficar em casa lendo e descansando. Estou aproveitando para estudar inclusive, rs.
    Que receitá é essa Natália :O
    Eu como formiga assumida fiquei com água na boca. Confesso que não sou uma chef de cozinha, mas quando se trata de receitas doces até que me viro, adoro fazer brigadeiro e cupcake.
    Beijinhos! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiee :))
      Siim, também estou estudando e descansando bastante hehe.
      Essa receita é divina Bia, uma delícia que só hehe.
      Eu também não sou muito de cozinhar e sou mega desastrada quando o assunto é cozinha rsrs, mas essa receita deu super certo e ficou maravilhosa e se você é mesmo igual a mim, tenho certeza que vai conseguir :)) E ah, depois me conta se fez, o que achou e se deu certo que quero saber hehe.
      E ah, eu AMO brigadeiro e cupcake, sou uma formiga assumida também.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaah fico feliz que tenha gostado Naty!! Essa receita é maravilhosa e super fácil de fazer *-*
      Eu to começando agora também e to adorando, apesar de eu ainda ter um certo medinho de fogão hahaha. Mas adoro pesquisar por receitas novas :))
      E quando fizer me conta como ficou que vou adorar saber o que achou *-*
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah que amor Alex!! Imagino que seja uma data muito especial mesmo, mãe é sempre o nosso maior amor hehe.
      E é uma receita muito boa sim, pena que você não gosta de chocolate… mas tem de outros sabores também, e qualquer dia desses se arranjar um tempinho eu faço outro e posto aqui :))
      Um beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Jesus!
    Eu amor chessecake e esse da foto está lindo, queria ter visto o seu.
    Concordo com você Naty! Prefiro passar o Carnaval na Netflix, nos livros, escrevendo, desenhando rs rs
    Vou tentar fazer essa receita maravilhosa 😊
    Super beijo

    Curtir

  3. Naaaat, não faça isso com meu coração, agora estou aqui salivando de vontade de comer esse cheesecake. 😭 Não curto muito o carnaval em si, então passei os dias assistindo séries, lendo e cozinhando também. Geralmente quando fico muito estressada corro para cozinha preparar algum prato e confesso que essa receita entrará para a minha lista. Adorei o post. 💖

    Beijinhos. 😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente isso que faço em todo carnaval Gabii. Aproveito para descansar e colocar as séries e a leitura em dia hehe. E Fico muito feliz que tenha gostado dessa receita, e fica uma delícia!! E realmente cozinhar é ótimo quando ficamos estressadas, mas confesso que estou pegando o jeito agora rsrs, não sou muito de cozinhar… Mas caso faça essa receite, depois me conta?
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahaha. Nem me fale em engordar Este, to tentando evitar essas gordices, mas está difícil hahaha. Faz siim, é uma receitinha e tanto, e juro que é super fácil, até eu que odeio cozinhar, consegui fazer~uhuul~e se fizer me conte como ficou, quero ver hehe.
      Um beijão minha princesa maravilhosa ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

