livros

Projeto Quatro Por Quatro: Corte De Espinhos e Rosas- Resenha

Olá! ❤

Estou aqui mais uma vez, a convite das meninas deste projeto maravilhoso, para apresentar a resenha do livro escolhido do mês. ❤

Acho que já disse (mas não custa repetir) que amo a ideia deste projeto e o fato de poder fazer parte do grupo também hehe. Acho incrível podermos compartilhar uma leitura e depois discutirmos sobre ela diversos aspectos que nos chamaram a atenção.

E o livro escolhido para este mês, foi esta maravilhosa fantasia: “Corte de Espinhos e Rosas”.

Então, vamos conferir!!


Corte de Espinhos e Rosas

 

Título original: A Court of Thorns and Roses

Autor: Sarah J. Mass

Editora: Record

Número de páginas: 434

 

Sinopse

Depois de anos sendo escravizados pelos feéricos, os humanos enfim se rebelaram; mas a liberdade tem seu preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado é forjado para selar a paz e determinar os espólios de guerra. Uma muralha mágica então separa as espécies. Do lado feérico, mistério; do humano, apenas medo, desconfiança e dificuldade.
Num mundo sem futuro ou esperança, Feyre, filha caçula de um mercador humano falido, se torna caçadora para sustentar a sua família. Dura como as flechas que carrega, letal como sua pontaria, ela abandona as fantasias de garota pela árdua vida nas florestas ao redor de sua aldeia.
Sua única alegria é observar as cores e sonhar em capturá-las. Mas, na floresta coberta de neve, tudo é branco e árido; como o ódio pelos feéricos que carrega no coração; como as telas que não pode comprar ou colorir. Até que um enorme lobo cruza seu caminho… Sem hesitar, Feyre dispara… uma flecha. Um ato de rebelião.
Após matar o lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para além do muro, para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia por meio de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril. Um feérico com um segredo, escondido sob uma máscara.
À medida que ela aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade a uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.”

Resenhas:

  • Juliana- Fabulônica

envolvente

Corte de Espinhos e Rosas foi uma grata surpresa. Embora eu já havia me deparado com a escrita de Sarah na série Trono de Vidro, neste livro ela superou o insuperável e só me fez admirar, ainda mais, seu talento para o mundo fantástico.
Uma releitura suave e sagaz de um grande clássico, o livro retrata uma Fera mais impactante na pele de Tamlin e uma Bela mais voraz no corpo esquálido de Feyre.
Cheia de lendas, metáforas, magia e encantos a escrita de Sarah nos faz ir além das páginas, imaginar cenários e criar e recriar a cada página nossos próprios finais.

 

  • Leticia- Os Benefícios de Beber Café

indico

Eu adoro ler livros antes de saber ao menos a sinopse deles. Esse foi um desses livros. Fiquei extremamente intrigada com a história e o desenrolar dela. Por se tratar de uma mistura de uma história que admiro e amo – A bela & a Fera, fiquei ainda mais curiosa para saber quais semelhanças a história poderia ter. Quando você começa a leitura, é instigado a continuar, sem querer parar, e descobrir a que mundo Feyre irá te levar. Ao lado de novas descobertas e novos amores – que modéstia a parte, sou fã demais ♥ – a personagem Feyre se vê dividida de uma forma que poderá mudar o rumo das vidas de todos os seres vivos. Uma história bem contada e rica em detalhes, não me decepcionou a me deixar surpresa com o rumo que a história tomou. Está repleto de boa trama, personagens característicos e uma personagem feminina marcante que sabe o que quer e está decidida a salvar aqueles que ama.

  • Mayara- Coelho da Lua

envolvente

A autora cria várias jogadas e situações em que você é levado a pensar de uma maneira e depois surgem grandes e surpreendentes revelações que te fazem querer devorar ainda mais a trama. Quando você acha que entendeu o que está acontecendo, ela vem e “haha, te peguei” rsrs. E ela não faz só isso com a personagem, ela faz com a gente que está lendo também e da mesma forma… nós descobrimos todos os segredos juntamente com a personagem. Além disso, ela retrata muitíssimo bem os ambientes em que tudo ocorre, levando o leitor a realmente imaginar tudo aquilo com perfeição. É uma história que você não consegue parar de ler até acabar, completamente envolvente, além de ter uma leitura gostosa e fluida.

  • Natália- Only Secret Dreams

envolvente

“Corte de Espinhos e Rosas” é um livro que te faz viajar para o mundo fantasioso, aonde sua imaginação vai além, contendo elementos ficcionais que leva o leitor a se encantar tanto com os detalhes dos lugares, como também com os personagens.

Uma das coisas que me chamou atenção ao ler a sinopse foi o fato do livro ser um misto de “A Bela e a Fera” e “Game of Thrones”, sendo que o primeiro é uma das minhas histórias favoritas de quando eu era mais nova, mas, apesar de certa semelhança, o livro não deixa de conter a sua própria singularidade.

O desenvolvimento da narrativa é surpreendente, de modo a envolver o leitor, principalmente quando chega próximo ao seu desfecho, de modo a atiçar ainda mais a sua curiosidade. É um livro com uma história cativante e que vale a pena ler caso você goste de uma boa fantasia!

E a próxima leitura será…

eu-te-darei-o-sol_capa_1

Uma história de amor que parece prometer muita coisa *-* Confiram o book trailer abaixo:


P.s.: Vale lembrar que Corte de Espinhos e Rosas, apresentará uma continuação que será lançada agora este ano, com o título “Corte de Névoa e Fúria”.

E vocês, gostam de fantasias? Já leram Corte de Espinhos e Rosas? Interessaram-se? Deixem aqui nos comentários que vou adorar saber :))

Um grande beijo ❤

38 comentários em “Projeto Quatro Por Quatro: Corte De Espinhos e Rosas- Resenha

  1. Ahhh, minha Nathzinha voltouuu, oba!!! Amiga, já comentei em outro post seu que gosto muito assim como você de livros que nos fazem viajar sem sair do lugar! Arrasou, minha princesa lindaaa! Aliás, todas vocês arrasaram! Beijinhosssss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 2 pessoas

  2. Ahh Nath, muito obrigada por mais uma participação no Quatro por 4! Como eu disse no meu post, você já é membro oficial e condecorada, rsrs. ❤
    Eu adoro fantasia, mas nunca tinha lido nada da Sarah… então estava meio receosa, mas fiquei imensamente feliz que todas gostaram!! 😀

    Beijão! :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Esse book trailer é muito lindo 😪❤️ hahahha estou in love!!!

    Também adoro participar desse projeto e poder compartilhar com vocês essas leituras e comentários :”) me sinto num verdadeiro clube do livro hahaha

    Beijinho nath!

    Curtido por 1 pessoa

  4. A Bela e a Fera também é uma das minhas histórias favoritas, por isso que vocês me deixaram tão curiosa para ler esse livro! Ameeei a tua resenha, Nati! Você escreve muito bem! Parabéns mais uma vez pelo projeto! Beeeeeeijão lindaaa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nath e meninas, mas uma vez parabéns pelo projeto e pelas resenhas, ficaram ótimas, e outro livro dela, Trono de Vídeo, já ouvi falar, algumas de vocês já leu? É bom como dizem?
    Aliás, agora que vi a próxima leitura… Posso fazer spoiler aqui? Kkkkkkkkk
    Beijos Nath 😘

    Curtido por 1 pessoa

  6. Nat !! A Bela e a Fera, também é uma das minhas favoritas, claro que eu sou viciada na Ariel também, mas Bela, passa na frente. De qualquer modo, super curti o post. A leitura não é daquelas que fazem meu estilo, mas como estou em fase de ousar, vai entrar para minha listinha de experimentos de 2016. Um beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também adoro a Ariel Ca, mas a Bela é a “The best” hahah. Fico feliz que tenha gostado do post :)) Ouse e abuse desse livro que vale super a pena, é uma fantasia e tanto!! Também estou ousando em gêneros que não gosto tanto assim de ler, como, por exemplo, os romances de época (To lendo O Duque e eu) e estou amando. E coloca na listinha siim, e caso leia, conte-me o que achou *-*
      Grande beijo ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário