Textos

Um Mundo Que Me Encanta

A literatura fantástica sempre me fascinou! Essa habilidade de criar mundos novos e totalmente diferentes do nosso, que nos permite viajar através da imaginação, para um lugar tão distante, atravessar fronteiras, conhecer lugares mágicos, castelos, florestas e tudo o que há de mais belo nesse aspecto fantasioso.

Sei que existem vários tipos de gêneros literários e a maioria deles me encantam, mas tenho um apreço maior por fantasia, pois grande parte do tempo esteve junto a mim e tem um significado deveras especial.

A minha maior admiração ao ler um livro é a capacidade que o autor tem de nos levar a um lugar diferente, que às vezes nos identificamos, rimos, choramos e nos divertimos, e ao final da leitura terminamos com aquela sensação de angustia por a leitura estar terminada, mas também de felicidade, por ter feito parte daquela história. Com as fantasias, também é assim, talvez até mais!

nárnia

A definição de “Literatura Fantástica” é meramente simples. São narrativas ficcionais que centram em elementos não existentes na realidade, fazendo parte dela elementos imaginários, inverossímeis que, de certo modo, não fazem parte alguma do nosso cotidiano.

A minha paixão pela literatura está totalmente ligada a literatura fantástica. Foi a partir daí que me fascinei pelos livros, quando eu tinha os meus 9 ou 10 anos. (Tudo bem que antes eu já lia, mas não com total afinco).

Lembro-me bem que comecei a ler por Harry Potter e a Ordem da Fênix (eu sei que está na ordem incorreta, mas naquela época era o que estava disponível rs) e me encantei totalmente por esse mundo e daí em diante não parei mais! Procurava livros na biblioteca da escola e aqueles que podia, eu comprava, mas sempre a procura de uma fantasia, para que eu pudesse fazer uma viagem gratuita a outro mundo.

Hogwarts_boats_1

Histórias como Harry Potter, Nárnia, Senhor dos Anéis e até mesmo Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, fascinaram-me a ponto de eu passar dias e madrugadas lendo.

Porque afinal, quem nunca quis receber uma carta para ir à Hogwarts, ou por um acaso encontrar um guarda-roupa que te levasse diretamente a Nárnia, ou que um mago aparecesse em sua casa e surpreendentemente te convidasse para uma aventura e que quando você tivesse lá os seus 12 anos, você descobrisse que, na verdade, é um semideus?  São essas e mais muitas outras histórias que me encantaram quando eu era um pouco mais nova.

Sempre falo que ao ler um livro você não esta somente viajando para um mundo novo, adquirindo mais conhecimento ou aprendendo coisas novas, mas que sim eles também estão relacionados ao sentimento que possuímos ao lê-los. Ora emoção e surpresa e ora angustia e raiva.

Esses livros fantasiosos tem sim um significado especial, pois não só me marcaram, mas hoje quando eu me lembro deles, vem aquele sentimento de felicidade ❤

senhor

E toda essa recordação e a ideia para escrever esse post, é devido ao fato de que, finalmente, eu consegui adquirir o tão esperado box de Harry Potter, eu queria há séculos esses livros, e logo que chegaram um sentimento de felicidade tomou conta de mim e só de saber que eu irei reler esses livros que por muito tempo estiveram comigo, isso me deixa feliz.

E se você ainda não leu um livro sobre fantasia, vá agora até uma biblioteca ou livraria e encontre um que faça o seu gosto e se aventure em um mundo fantástico, longe de todos os teus problemas, a viagem é de graça, tenho certeza que irá se encantar 🙂

P.s: Eu poderia passar horas indicando algum livro fantasioso para vocês ou até mesmo falar sobre algum, mas, no momento, só quero expressar todo esse sentimento de felicidade que um livro me proporciona e aproveitar esse tempinho chuvoso para ler algo ❤

Então, eu espero de coração que vocês tenham gostado e logo mais farei um post sobre livros de fantasia para ler (isso não pode ficar de fora, não é mesmo?). E não esqueçam de compartilhar o que acham sobre fantasias ou qual livro mais apreciam aqui nos comentários que vou amar saber 🙂

Um beijão pra vocês ❤ 

 

 

 

 

 

 

 

 

54 comentários em “Um Mundo Que Me Encanta

  1. Li seu texto com a sensação de que poderia ter sido eu a escrever de tanto que ele descreve o meu sentimento em relação a livros de fantasia!! Simplesmente amo!! Harry Potter e As Crônicas de Nárnia estão sem dúvida entre os meus favoritos da vida.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Apesar de gostar de outros gêneros literários (e adorar especialmente drama), fantasia é o melhor gênero que tem, pois nos levam a mundos irreais e nos apresentam situações e criaturas mágicas, mas retratam sentimentos totalmente verossímeis.Amei seu post!
    Beijos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim, com certeza!! Eu também adoro outros gêneros literários,mas a fantasia sempre me encantou e foi através dela que comecei a realmente gostar de ler. Tudo isso de mundos diferentes e lugares surreais sempre me fascinaram…
      Fico feliz que tenha gostado :))
      Um beijão ❤

      Curtir

  3. Nath, eu ADORO esse tipo também, mas eu gosto dos mais exagerados possíveis, que te fazem viajar MESMO, não digo absurdo, que não tenha enredo, não tenha encaixe e tudo mais… Mas fazendo sentido na história e me prendendo, já é o suficiente pra me encantar!!! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim Este!! Entendo esse tipo de história que você está falando hehe, essas que nos levam a um lugar distante e que nos fazem viajar em um mundo completamente diferente do nosso e que ainda nos prende totalmente, isso também me encanta muito!!
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Amei Nath! eu AMO a literatura fantástica, livros como harry potter & percy jackson me acompanharam por muitos anos, e continuarão na minha memória sempre 🙂 cresci lendo esse tipo de livro e posso dizer que viajar para um mundo “surreal” é magnífico, uma coisa que só a leitura nos proporciona 🙂
    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim Lê!! Também sou apaixonada por todas as histórias e comecei a pegar o gosto pela leitura lendo fantasia, então esse mundo fantástico sempre me encantou e a capacidade que a leitura tem de nos proporcionar isso é incrível, amo muito tudo isso *-*
      Fico muito feliz que tenha gostado hehe.
      Um beijão ❤

      Curtir

  5. Eu terminei de ler a saga Harry Potter ontem e digo que acredito que nunca vou encontrar uma história melhor que essa! Adoooooro toda essa magia, é tão bom fugir da nossa realidade, acreditar em um mundo fantástico! Amo muito! Quero ainda ler Nárnia! hahaha Beeeeeijão, minha lindonaaaaa! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim Camii!! Essa história é realmente incrível, fantástica e me encantou faz um tempinho já, mas até hoje consigo lembrar da sensação de ler os livros e de como toda aquele fuga da realidade e magia me encantaram… e foi aí que a minha paixão por livros nasceu rsrs.
      Leia Nárnia siim, é maravilhosa a história e tenho certeza que você irá adorar :))
      Um beijão minha lindaa ❤

      Curtir

  6. Esse box deve ser fantástico!
    Até hoje, li apenas um Harry Potter e depois segui pelos filmes. Eu estava muito atrasada e não acreditava que fosse realmente gostar da história. Que boba, haha!
    Apesar de eu gostar bastante de filmes de fantasia, os livros ainda não me atraem tanto…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim! É maravilhoso Lari *-*
      Eu comecei a gostar mesmo de Harry Potter quando tinha uns 9 ou 10 anos e me encantei pelos livros e pela história toda e foi aí que peguei o gosto pela leitura, então esses livros têm um significado bastante especial para mim…
      Mas quem sabe um dia você não pega o gosto pelos livros também…?
      Um beijão ❤

      Curtir

    1. Siim Pri!! Eu também admiro muito essa capacidade de criar mundos novos que nem ao menos existem em nossa realidade, e nos fazer sentir vivos naquele lugar, como se fosse real mesmo…
      Com certeza é uma viagem fantástica e sou fascinada por isso hehe.
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado Lou!! Então, esse tipo de gênero já me acompanha deste que peguei o gosto pela leitura então tenho um certo apreço por livros de fantasias e adoro hehe, e sim talvez você ainda não encontrou aquele livro, mas tenho certeza que um dia encontra :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

  7. Que lindo esse post, dá pra sentir todo o seu amor por esses livros daqui.
    E concordo com você, a capacidade dos autores nos levarem pra outros lugares é incrível.
    Amei amei o post ❤

    Curtido por 1 pessoa

  8. Nós temos uma história parecida! Eu também comecei a ler mais a partir dos 10 anos por causa de Harry Potter. Na época, comecei pelo Cálice de Fogo, hahaha. Acho que grande parte da nossa geração, formada por pessoas que amam ler, adquiriu a paixão pela leitura por causa dos livros da tia Jo. ❤
    Uma série de fantasia que eu gostei muito de ler e vou te indicar foi a série do Mundo de Tinta (é uma trilogia e o primeiro livro se chama Coração de Tinta). Você já ouviu falar ou já leu? Se não, aposto que você vai gostar!
    Beijos 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sério?? Que amor!! Harry Potter me conquistou e depois não consegui mais parar de ler, tenho muito a agradecer a estes livros hehe. E olha que você também começou a ler pela metade hahaha. E siim, com certeza, uma grande parte de nossa geração adquiriu o gosto pela leitura através destes livros :))
      Um beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário