Dicas de Alimentação

Saúde + Dicas de lanches saudáveis

Oláá ❤

Como vocês estão? Confesso que eu estava me sentindo um tanto indisposta e nervosa por conta do exame que tive que fazer hoje, mas graças à Deus, deu tudo certo, e eu estou me sentindo melhor já :))

Neste ano, pretendo me tornar uma pessoa mais saudável, ano passado estive comendo muito doce e tranqueirinhas e isso não acabou me fazendo tão bem assim, então decidi que começaria a comer mais alimentos saudáveis e que me fizessem bem.

Eu odeio tudo que tem verde, mas opto pelos sucos verdes, que é algo que surpreendentemente eu adoro, e inclusive, já fiz um post aqui no blog sobre “Dicas de Sucos”.

Enfim, sei que ultimamente muitas pessoas tem entrado para esse “mundo fitness” e que desejam ter aquele corpo maravilhoso (“Quem nunca?”) e também se alimentar de uma maneira mais saudável, algumas talvez pela beleza outras por motivos de saúde.

Eu já tive sim várias encanações com meu corpo (até hoje, às vezes, tenho), mas agora sei e entendo que temos que ser feliz com aquilo que temos, e caso você tenha problemas com a sua saúde, dos quais te fazem se sentir mal ao comer algo que goste ou até mesmo você não se sinta bem consigo mesmo, presumo que seja hora de se tornar uma pessoa mais saudável e também praticar algum tipo de atividade física.

Convenhamos que precisamos nos sentir bem com nós mesmos, e quando digo “alimentar de uma maneira mais saudável”, não pretendo ficar horas sem comer, mas sim de um jeito melhor, não exagerando tanto em comidas que não nos fazem tão bem assim, de certo modo, levarei uma vida mais fitness.

E para isso, eu resolvi começar a experimentar alguns lanchinhos mais saudáveis e que a primeira vista parecem ser bem gostosos e resolvi compartilhar aqui com vocês.

Então, vamos lá!!


1. Iogurte com granola ou sucrilhos

iogurte-granola-frutas

A granola é um alimento rico em fibras e com vários outros benefícios, você pode optar por iogurte, leite ou até mesmo em sucos. E caso você não goste tanto assim de granola, o sucrilhos é uma boa pedida, embora ele contenha açúcar e seja, de certa maneira, não tão saudável assim, você pode optar por aqueles cereais integrais, que contém mais fibras.

2. Pão sírio com creme de ricota

Essa opção é rica em fibras, carboidratos e proteínas. O creme de ricota é um tipo de creme de queijo leve é pode ser um ótimo acompanhante para lanches variados.

3. Fruta assada com canela

Essa é uma ótima pedida para aqueles que não gostam muito de fruta e precisam de algo mais doce para acompanhar, ou também, quando o tempo não está tão quente assim e só tem vontade de comer algo mais quentinho. Maça ou banana são bons acompanhantes para a canela hehe.

4. Tapioca

tapioca-1000x560-545x306

Uma opção bastante nutritiva e ao mesmo tempo saudável! Para acompanhamento pode-se optar por recheios doces ou salgados, como, por exemplo, banana com canela e mel, requeijão e goiabada, manteiga dentre outras opções.

5. Tortilha Mexicana

A tortilha mexicana, diferentemente da tortilha comum, tem uma massa mais fininha, sendo assim mais leve para o consumo e pode vir acompanhada do recheio que desejar.

6. Pão de queijo de frigideira

Nessa receitinha, usa-se um ovo, tapioca e queijo, e você pode acrescentar algo mais, se preferir, como, por exemplo, orégano. Para aqueles que gostam de pão de queijo é uma boa pedida para experimentar essa opção mais fitness.

7. Sorvete de banana

Nova Imagem

Com esse calor é uma delícia e mega saudável! E o melhor de tudo é que só precisa de bananas rs. Leva-se no congelador e depois de certo tempo é só bater as bananas em um processador que está prontinho :))


Essas são só algumas opções que separei e que quero muito testar, e que parecem ser deliciosas hehe.

Espero muito que vocês tenham gostado!! E comentem para eu saber o que acharam, se já testaram algumas dessas receitinhas, se conhecem alguma outra ou o que acham de ter uma alimentação mais saudável que eu vou adorar saber 🙂

Um beijão ❤ ❤ ❤

Anúncios

59 comentários em “Saúde + Dicas de lanches saudáveis

  1. Amei o post! Sempre penso em levar uma vida mais saudável e tal, não pra emagrecer ~até porque quero engordar~ mas bate aquela preguiçinha sabe? Sou total sedentária haha. Mas vou tentar, nossa saúde em primeiro lugar! Ah, eu AMOOOOO tapioca, é muito bom! E vou experimentar esse pão de queijo de frigideira, nunca tinha ouvido falar. Beijinhoos fitness haha :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado Lou!! Então, em mim também bate aquela preguiça e também sou bastante sedentária hahaha. Quero levar uma vida mais saudável por questão de saúde mesmo e vamos fazer juntas, assim uma apoia a outra, que tal? hehe.
      Eu tambéém adoro tapioca e esse pão de queijo parece ser uma delícia!
      Um beijão fitness hahaha ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Ebaaa, fico feliz que tenha gostado Este!! Siim, sei sim, e pensei em ti enquanto estava fazendo este post, acredita? hehe. Com certeza, lanches saudáveis são sempre muito bem vindos hehe. E agora eu preciso entrar nessa vida fitness também, juntas conseguimos amiga :))
      Um beijãão minha linda ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Oiee! Fico muito feliz que tenha gostado hehe, também adoro comidas mais leves :))
      E siim, estou querendo participar do projeto, pois pretendo reler Harry Potter este ano, mas gostaria de perguntas, se por acaso, eu poderia fazer apenas um post, ou é de cada um dos livros, a respeito de comentários, sobre o que achou e tudo o mais? Já que a história, creio que a maioria das pessoas já conheçam…
      Beijão ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Siim Ca!! Também amo granola hehe. Aí nem me fale, necessito parar de comer besteirinhas, pior que eu amo doces e vai ser complicado isso, mas tenho esperanças me conseguir diminuir pelo menos rsrs. Ebaa, fico feliz que irá acompanhar, adoro te ver por aqui ❤ ❤ ❤
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou Juu! Então, mais ou menos, eu estou tendo muitas dores no estômago e qualquer coisinha que como dói, principalmente doces e essas besteirinhas aí, tive que fazer alguns exames e agora preciso me alimentar de uma forma melhor, pois sou uma formiga nata, amo doce hahaha.
      Um beijão ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. É sou chocolate a kkkkk, então não posso dizer nada☺
        Se eu pudesse eu tomava chocolate no café da manhã… comia chocolate no almoço…. jantava chocolate… Kkkk
        Louca total☺😊😀
        Mas é Bon se cuidar, principalmente quando o assunto é saúde.
        Beijão Nath☺

        Curtido por 1 pessoa

      1. No momento só parar com as besteirinhas. Confesso que já pensei na possibilidade de virar uma vegetariana, mas não me dou muito bem com coisas muito saudáveis, embora eu não coma muito carne e tudo o mais…

        Curtir

      2. Siim! Mas aos poucos você consegue sim e é só não exagerar muito que logo você nem sente mais falta de comer carne… Comigo em relação ao refrigerante foi assim, hoje nem tomo mais e não sinto falta hehe.
        Torço por ti :))
        Um beijão ❤

        Curtido por 1 pessoa

  2. Terminei de ler o post já fazendo uma listinha para ir no mercado comprar tapioca, pão sírio e granola, pois amo iogurte com granola e fiquei com muita vontade de provar sorvete de banana, preciso encontrar um lugar para comprar, sos! 😍

    Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amei as dicas. :))
    Confesso que já me rendi aos sucos (inclusive verde que tinha certo receio) e faço várias receitinhas em casa.
    Gostei de todas as dicas comeria tudo, mas estou super curiosa para fazer pão de queijo de frigideira. Amo pão de queijo. 😍
    E Nay está tudo ok com sua saúde??
    Luh

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado Luuh :))
      Siim, eu também to amando suco verde, e achava que era bem ruim, mas é uma delícia *-*
      Também amo pão de queijo e quero logo testar essa receitinha, quando fizer me conte depois que quero saber como ficou hehe.
      Então, mais ou menos, eu tenho que me alimentar melhor, pois ando comendo muito doce e estou tendo dores no estômago, e tive que passar por alguns exames e tudo o mais, mas logo estarei melhor :))
      Grande beijo pra ti ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Meu problema é: Mesmo sendo saudável, se for gostoso, mano eu quero comer muito! ahahaha e aí não adianta nada né? kkkkkkk

    Mas queem sabe um dia eu consigo manter uma alimentação correta (porque ou eu como de mais ou não como ) Difícil assim kkk

    Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa verdade!! Mas comigo só é assim quando o assunto é doce, aí eu exagero hahahah.
      Mas tem que manter um limite, por mais que comer seja ótimo, não podemos exagerar, e eu sei que é difícil mesmo, mas com o tempo você conseguee :)) Vou torcer aqui hehe.
      Um beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

  5. Ameeei o post! Também estou nessa de mudar minha alimentação, mas é um tanto quanto difícil pois não como absolutamente nada saudável… Mas sempre opto por trocar alguns alimentos por outros.
    Muitas das dicas que deu são fantásticas e uma delícia, principalmente pão sírio com creme de ricota! Quer dizer, qualquer coisa com ricota fica uma delícia!
    E sabe o que vem me ajudando muito? Suco verde+caminhadas.
    beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Naty, fico muito feliz que tenha gostado *-* Eu também não sou muito de comer coisas saudáveis, principalmente coisa verde rsrs, mas estou tentando mudar meus hábitos alimentares pra melhor e encontrei diversas opções hehe.
      Siim! É uma delícia mesmo e a ricota fica bom com tudo mesmo!
      Eu comecei a fazer caminhadas, mas acabei parando, mas acabo procurando algumas aulas no youtube, seja de dança ou pilates, para me mexer hehe, já suco verde, eu AMO!!
      Grande beijo pra ti ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Se alimentar de maneira saudável não é, nem de longe, ficar horas sem comer! Muitas pessoas tem uma ideia errada sobre isso, até. Quanto mais tempo a gente passa sem comer, mais o nosso organismo absorve as gorduras dos alimentos que ingerimos, para criar reservas de energia. Ou seja: ficar horas sem comer engorda! hehe
    No mais, fico feliz que você esteja buscando se alimentar melhor e até encontrando formas de incluir uns verdinhos na dieta!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente Lari! Eu fazia isso direto e acabava passando mal por ficar horas sem comer, e sei que o correto é comer de 3 em 3 horas, embora eu não sinta tanta fome assim nesse breve período de tempo, pelo menos alguma coisa leve eu como hehe.
      Muito obrigada :)) é sempre bom cuidar da alimentação e comer comidinhas saudáveis, por mais que eu não goste de verde, eu tento rsrs.
      Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Siim! Ser saudável, as vezes, nos faz bem hehe. Comer besteiras também estão me prejudicando um pouquinho e eu decidi me alimentar de uma maneira melhor, juntas conseguimos :))
      Fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho e do post também, volte sempre ❤
      Um beijão!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s