livros

Projeto Quatro Por Quatro: A Garota No Trem- Resenha

Olááá!

Hoje é dia de resenha do Projeto Quatro por Quatro ❤

Para quem ainda não conhece, a proposta deste projeto é uma leitura e quatro opiniões sobre o mesmo livro e quem criou foi a Ju do blog “Fabulonica”, junto com mais quatro meninas, a Lê do blog ‘’Os Benefícios de Beber Café”, a Lay do “Meu Espaço Literário” e a May junto com a Fla do “Coelho da Lua”.

E eu acabei sendo convidada pelas meninas para participar do projeto (já que a Lay não poderia participar este mês) e é claro que fiquei muito feliz e honrada por fazer parte deste grupo ❤

O livro escolhido, deste mês,  foi “A Garota no Trem”!

Então, vamos conferir hehe.


 

 

treeem 

Título original: The Girl On The Train

Autor: Paula Hawkins

Editora: Record

Número de páginas: 378

 

Sinopse:

a garota no trem

 

 

Resenhas:

  • Flávia

image

Quando o livro foi lançado, eu estava relutante em ler uma vez que não é meu estilo favorito de leitura. Porém, quando comecei, pensei: WTF! Preciso MUITO saber o que vai acontecer!

É o tipo de leitura que você se envolve, que desperta a curiosidade e faz aflorar o seu lado detetive. A cada capítulo lido, me vi trocando de suspeito. Várias vezes…rs.

Os personagens têm um quê de problemático; cada um com sua peculiaridade e segredos. É difícil falar desse livro sem dar spoiler, mas ao final do livro, quem eu imaginei que fosse o “bandido” não era! Acredito que isso aconteça como todos que leem.

A narrativa do livro é alternada entre alguns personagens, fora da ordem cronológica. Isso dificulta um pouco a leitura, porque você precisa ligar todos os momentos de todos os personagens naquela mesma linha do tempo. Mas, ao mesmo tempo, te ajuda a conhecer melhor cada um e os acontecimentos que levaram a determinadas ações.

Em suma, gostei muito dos personagens por causa de suas personalidades, como já falei, e seus “surtos” e o enredo é super convidativo que te deixa querendo terminar logo e saber “quem matou Odete Roitman?”. E o final realmente surpreendeu, pois além de te “enganar” em relação ao suspeito, a autora fugiu totalmente do comum e clichê. Eu até pensei que a Rachel ia ficar com o viúvo….rs.

 

  • Juliana

image

O livro é narrado em 3ª pessoa, sob a visão de três personagens distintas que se entrelaçam. Megan conhece Anna no presente, Anna Já teve um passado com Rachel e Rachel conhecerá Megan no futuro através de uma história eletrizante e de um cenário peculiar: a janela de um trem.

A Garota no Trem é o primeiro livro que leio onde todos os personagens demonstram sofrer de algum tipo de inquietude ou distúrbio, desde a carência excessiva até a psicopatia. A leitura é rápida e o enredo prende o leitor mais nos pequenos detalhes que em sua totalidade. O desfecho da história é óbvio, já que a própria autora expõe sua trama poucas páginas do fim, mas o que torna essa história interessante não é o fim e sim as pistas invisíveis e, principalmente, a reviravolta.

 

  • Leticia

sem palavras

Primeiramente preciso dizer que a capa do livro já me despertou atenção. Seguido a isso, posso dizer que a Rachel logo de cara me pareceu assim como eu: curiosa e com uma mente fértil. Bolar histórias na mente, inventar nomes e dar vida aos personagens é algo que ela fez muito bem – bem até demais – e quando percebeu, já estava envolvida em uma história que poderia mudar a sua vida. O livro acabou se mostrando mais inteligente do que o imaginável, cheio de personagens intrigantes e inquietos, ligados à distúrbios mentais. Durante o trama, você ficará curioso e irá querer bancar o investigador, mas a surpresa que a trama trás não é somente um assassino. É muito mais do que isso, é o mistério que a própria mente humana nos prega, e faz duvidar das maiores certezas da vida.

 

  • Natália

image

“A Garota no Trem”  é um livro de extremo suspense, que fará com que o leitor fique antenado a cada página lida, querendo saber mais e mais. A leitura é bastante fluída, e os personagens são um tanto envolventes. Embora tenha achado o livro bastante interessante, confesso que esperava um pouco mais, mas ao mesmo tempo este thriller psicológico conseguiu me surpreender ao seu desfecho, tendo um final arrebatador!

O que eu mais gosto em um suspense, é a maneira como tudo se encaixa no final e como tudo faz sentido, fazendo com que o leitor se pergunte: “Mas, como eu não pensei nisso antes?”, e acho que a autora fez isso com maestria, todavia ela deixou algumas pistas no meio do caminho, fazendo com que você desconfiasse de várias personagens ao decorrer da narrativa e no final, de alguma forma, você acaba se surpreendendo.

Algo que me chamou atenção, é que à medida que os personagens vão se desvencilhando, você acaba percebendo que não os conhece tão bem assim e a sua percepção muda a partir do momento em que certos detalhes são revelados. O que pode considerar-se algo reflexivo, de certa maneira, pois nem sempre quem pensamos que conhecemos, é realmente daquele jeito que aparenta ser.

Enfim, a leitura deste livro irá te viciar, não só pelo fato de ter um suspense ali, mas também por ser um tanto cativante, e no final, talvez, você se surpreenda!

 

 

E a próxima leitura será…

Corte de Espinhos e Rosas “Corte de Espinhos e Rosas”! Um livro que me chamou muito a atenção e que parece ser interessante de ser lido…


E vocês, já leram “A Garota no Trem? O que acharam?  Interessaram-se?  Compartilhe suas ideias aqui nos comentários que eu vou adorar saber :))

Beijinhos ❤

32 comentários em “Projeto Quatro Por Quatro: A Garota No Trem- Resenha

  1. Adorei Nath!
    Sua resenha ficou excelente e sua postagem ficou Showww!
    Só tenho a agradecer por sua disponibilidade e carinho, foi mais que um prazer recebê-la no Quatro por 4.
    Você é uma moça muito talentosa e foi muito divertido discutir sobre o livro.
    Abraços

    Curtido por 2 pessoas

  2. As opiniões de vocês sobre o livro despertaram bastante curiosidade em mim! Na realidade, esses posts sempre despertam! Têm tantos livros, filmes, séries que descobri através do blog que quero ler ou assistir, que olha, tenho que começar a fazer uma lista! HAHAHA Amei, minha linda! Beijinhossssss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 3 pessoas

    1. Aaah Este, fico feliz que tenha despertado a sua curiosidade hehe. E siim, eu também já descobri vários livros, filmes e séries e várias dicas de beleza também e necessito anotar tudo e montar várias listinhas hahaha.
      Muito obrigada minha lindona ❤ ❤
      Beijinhoooos ❤

      Curtido por 2 pessoas

  3. Oi, meninas… que encanto que ficou essas resenhas… Bacana notar o quanto as opiniões, embora distintas, se encontram em determinados pontos. O livro com certeza vai ocupar minha lista de 2016… não posso ficar de fora né…Lerei com certeza… mas, bem devagar. Minha vida só começa depois de março…

    Nath… está incrível! E sua resenha ficou excelente. O grupo ganhou uma grande dádiva com essa minha ausência…

    Abraços

    Carinhosamente
    Laynne

    Curtido por 3 pessoas

    1. Oii Lay. Fico muito feliz que tenha gostado das resenhas hehe, e o mais incrível mesmo é o como as opiniões são um tanto distintas e ao mesmo tempo se encaixam em certo ponto, sendo que é sobre o mesmo assunto!! Eu adorei participar deste projeto com vocês e foi uma honra participar no teu lugar, sendo que você é uma pessoa que eu admiro muito! E leia o livro sim e que tudo dê certo pra ti :))
      Muito obrigada, minha querida!! Saiba que fiz com muito carinho hehe.
      Um grane abraço e um beijão pra ti ❤ ❤

      Curtido por 2 pessoas

    1. Aaah muito obrigada Thaís!! Fico feliz que tenha gostado :))
      Você que gosta de suspense, capaz que goste dessa leitura, e eu recomendo pra ti hehe. Confesso que o final não me agradou tanto assim, mas no geral é uma leitura bastante envolvente.
      Siim! Quando ler faz resenha também hehe.
      Beijinhooos ❤

      Curtido por 2 pessoas

  4. uhu \o/ obrigado mais uma vez baby nat pela participação! <333
    você resenha super bem e está sempre convidada para participar conosco!
    agora, o livro realmente não foi o meeelhor, mas foi uma leitura boa e gostosa, fora que sairá um filme \o/ ahha fiquei super animada.
    beijinho linda :*

    Curtido por 3 pessoas

    1. Eu que agradeço por vocês terem me convidado hehe, fiquei muito feliz :))
      Obrigada Lêê, olha quem fala que também resenha super bem!! Siim, o livro não foi lá dos melhores, principalmente o final, mas de modo geral, eu até que gostei e estou ansiosa para ver como vai ficar o filme \o/
      Beijinhos lindona ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Nath, sua linda! ❤ Seja muito bem vinda ao projeto… Apesar de não ter participado dessa vez porque sou medrosa de carteirinha, adorei a sua entrada no time e também adorei a participação da Flá… Ver as conversas de vocês e a forma em como se envolveram com a trama do livro foi lindo! ❤

    Adoro vcs, bjs!

    Curtido por 2 pessoas

  6. As meninas não poderiam ter convidado alguém melhor que você para fazer essa resenha! Você é simplesmente arrasadora, Nati! Ameeei a tua resenha, e as outras também! É muito bom ter vários pontos de vista! Ameeeei! Beeeeeijão minha boneca lindaaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Cami que é isso, muito obrigada minha linda!! E fico muito feliz que você tenha gostado tanto da minha resenha quanto das menins hehe. É bem legal isso de ler o mesmo livro e termos pontos de vistas diferentes, não é? E eu adoro resenhar :))
      Um beijão minha princesa linda ❤ ❤

      Curtir

Deixe um comentário