livros

10 Livros Para Ler Nas Férias

Oláá!!

Como vocês estão? Passaram bem o réveillon? No último dia do ano, eu fiz um textinho aqui no blog, caso queiram ver é só clicar aqui

Creio que a maioria de vocês estão de férias, não é mesmo? Então, eu resolvi fazer uma listinha indicando alguns livros para ler nas férias e resolvi dividir em categorias, ou seja, tem para todos os gostos hehe.

É tão bom se aventurar em uma leitura e cair em um mundo diferente, seja em um romance, um suspense ou uma fantasia…

Então, vamos lá!


Um livro para dar altas risadas: Fiquei Com Seu Número

fiquei com seu

Para Poppy Wyatt a vida está praticamente perfeita, estando prestes a se casar com um homem perfeito. Entretanto, perto do seu casamento, ela acaba perdendo o seu anel de noivado, o qual é considerado uma herança de família. E para piorar a situação, seu celular é roubado, o que faz com que Poppy fique ainda mais desesperada. Todavia, ela acaba encontrando um celular por acaso, e fica tudo maravilhoso, já que agora ela pode entregar seu número aos funcionários do hotel em que ela está hospedada, caso estes encontrem o anel. Mas, o que ela não esperava é que este celular pertence a empresa do executivo Sam Roxton, que não gosta nem um pouco da ideia de Poppy ficar bisbilhotando suas mensagens. E depois de alguns torpedos Sam e Poppy acabam se aproximando, e isso pode fazer com que algo inesperado aconteça na vida de Poppy.

Este livro é, sem dúvidas, o melhor livro para rir. Li recentemente e dei altas risadas com a Poppy Wyatt, sendo que ela é uma pessoa meio desastrada e um tanto impulsiva, o que faz com que ela arranje algumas confusões que são totalmente hilárias. É um livro leve, de rápida leitura e ótimo para descontrair! Para quem gosta do gênero chick lit eu super recomendo hehe.

Um livro para se instigar e surpreender: O Assassinato de Roger Ackroyd

o assassi

Três mortes estranhas ocorrem sucessivamente. A primeira um assassinato. A segunda um suicídio. E a terceira um segundo assassinato, no qual Roger Ackroyd é morto a punhaladas com uma adaga tunisiana. Essas mortes acabam despertando a curiosidade de Caroline Sheppard, a qual resolve investigar o caso e descobrir se estas três mortes têm alguma ligação entre si. E para isso, ela conta com a ajuda de seu mais novo vizinho: o detetive Hercule Poirot.

Mais uma obra da Rainha do Crime que nos surpreende! Este foi o primeiro livro que li da Agatha e tem um significado um tanto especial, pois foi aí que comecei a me interessar mais por suspense. É um livro que a cada capítulo vai desvendando cada personagem e cada mistério ali envolvido e que no final você fica pasmo quando toda a verdade é revelada.

Um livro para se apaixonar: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

probabilidade

Hadley acaba perdendo o seu voo para Londres e agora está presa no aeroporto de Nova York a espera de outro. Enquanto isso, ela acaba conhecendo Oliver, um britânico fofo que senta ao seu lado na viagem para Londres. E a medida que o tempo passa, eles vão se conhecendo e fazendo perguntas um para o outro, e acabam provando que o tempo é muito relativo.

O livro se passa em apenas 24 horas, e isso é tempo suficiente para nós nos apaixonarmos pelos personagens e nos encantarmos com a história.  Com uma visão diferente do amor, de que ele pode sim ocorrer em apenas 24 horas e que alguns minutinhos pode mudar tudo em sua vida, está história é apaixonante e envolvente. É um livro de uma leitura rápida, que pode ser realizada em apenas algumas horas, e bastante divertido e romântico.

Para começar uma série: Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos

Cidade_dos_Ossos

Clary está em uma boate quando acaba testemunhando um crime cometido por três adolescentes, cobertos de tatuagens, com armas um tanto esquisitas, e o mais estranho de tudo é que o corpo da vítima desaparece no ar e que ninguém consegue enxergar estes assassinos, somente ela. Logo estes estranhos se apresentam para a mundana que não deveria vê-los. Jace, Alec e Isabelle são Caçadores de Sobras, cuja principal missão destes é caçar demônios e outras criaturas que assombram o mundo. Sem saber por que tem este dom da visão, o mundo de Clary da uma reviravolta. Ela é atacada por um demônio e descobre que sua mãe está desaparecida, o que faz com que ela tenha muitas dúvidas sobre o seu passado e acabe se envolvendo com estes Caçadores de Sombras.

Além de eu ser apaixonada por essa série e ser uma das minhas preferidas, ela irá estrear dia 13 de janeiro no netflix, sendo uma ótima oportunidade para você começar a ler os livros enquanto é tempo e se deliciar assistindo a série 🙂 Esse mundo fantástico em que somos levados é incrível, cheio de criaturas sombrias, e para quem gosta de algo assim é uma ótima pedida! Aqui você encontra ação, romance e um toque de comédia.

Um livro para refletir: Extraordinário

extraordinário

Auggie nasceu com uma síndrome genética, cuja sequela é uma deformidade facial. Devido a isso ele nunca frequentou a escola… até agora. Aos 10 anos, ele irá encarar o seu primeiro dia de aula. Ser um aluno novo já é um tanto complicado, mais ainda quando se tem um rosto diferente. Mas, apesar disso tudo, Auggie gosta de jogar bola, tomar sorvete e andar de bicicleta, entre outras coisas, ou seja, é um menino igual a todos os outros.

Este é um livro que irá te fazer refletir após seu término e que fará com que veja o mundo de outra maneira. Sempre falo que este é um livro que todos nós deveríamos ler! Extraordinário faz jus ao seu nome e é um livro encantador, de modo que quando terminamos a sensação é um tanto de felicidade e de querer fazer algo melhor. É um livro narrado sob vários pontos de vista o que torna tudo mais cativante!

Uma HQ para aprender história: Maus

maus

Esta HQ retrata a história de Vladek Spiegelman, um judeu-polonês que sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz, a qual é narrada pelo seu filho Art. Os judeus são retratados como ratos, os alemães como gatos, poloneses não judeus são os porcos e os americanos, cachorros. O personagem principal é visto ora valoroso e destemido ora mesquinho e avarento.

Sem dúvidas, essa é um grande obra que retrata a forma como fora o Holocausto, mostrando a sofrência e a brutalidade que as pessoas sofriam nessa época, sendo um tanto perturbador. É uma ótima oportunidade para quem quer saber um pouco mais sobre a Segunda Guerra Mundial, através de uma leitura rápida, devido aos quadrinhos.

Um livro para se aventurar: O Hobbit

o hobbit

Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e jamais pensou em se aventurar mundo afora. Entretanto, quando Gandalf  e uma companhia de anões fazem uma visita surpresa a ele, seu contentamento é perturbado. Ele é convidado a uma expedição, o que não é algo comum para um hobbit, já que são seres que gostam de viver sossegados, mas Bilbo acaba surpreendendo a todos e até a si mesmo. O plano deles é roubar um tesouro, que é guardado por Smaug, um perigoso dragão.

Este é um dos meus livros favoritos e sou encantada pelo mundo que Tolkien nos proporciona. Esse misto de anões, elfos, hobbits, humanos, sempre me fascinou. E se você gosta de uma fantasia, não fique aí parado, vá e leia O Hobbit!!

Um livro para se emocionar e chorar: Um Dia

um dia

Emma e Dexter se conhecem no dia da formatura e passam a noite juntos. Ambos sabem que no dia seguinte irão trilhar caminhos diferentes e que uma nova etapa em suas vidas está para começar. Entretanto, não conseguem parar de pensar um no outro. À medida que os anos se passam, eles levam vidas completamente diferentes daquelas em que sonhavam. Porém, incapazes de se esquecerem um do outro, eles acabam construindo uma relação.

O livro é narrado em apenas um dia, ao longo dos anos, que é o dia em que eles se conheceram, e  podemos ver a relação que Emma e Dexter construíram e nos apaixonarmos por esses personagens. Um Dia é uma história emocionante com um final surpreendente, que fará o leitor se comover! Se você gosta de livros que surpreendem e que ao mesmo tempo te emociona, leia!!

Para quem gosta de clássicos: O Grande Gatsby

gatsby

Gatsby, no início de sua carreira, é um oficial da marinha e ele acaba se apaixonando por Daisy. Apesar de serem apaixonados um pelo outro, ela acaba se casando com o riquíssimo  Tom. Com o fim da guerra, Gatsby se dedica a enriquecer  para reconquistar Daisy. Já milionário ele compra uma mansão, próxima a casa de sua amada, e passa a realizar grandes festas, certo de que um dia Daisy irá aparecer.

Ultimamente eu ando apaixonada por livros clássicos, e se você gosta de histórias assim, creio que deva ler este livro. Apesar de ter sido escrito há tempos, pode-se dizer que o livro parece um tanto atual, devido ao fato dos comportamentos ali retratados, obviamente que tem um linguajar um tanto rebuscado.

Uma distopia: Starters

star

A guerra dos Esporos levou todas as pessoas entre os 20 e 60 anos, sobrevivendo apenas crianças e idosos. A única esperança para Callie é a Prime Destinations, um lugar que abriga uma figura misteriosa conhecida como Old Man, o qual consiste em alugar os corpos de adolescentes, para  aqueles idosos que desejam ser jovens novamente. Callie acaba concordando com isso, entretanto, o neurochip que colocam nela está com defeito e ela acaba acordando na vida de sua locadora, e descobre que está não estava somente a procura de diversão.

Nessa quantidade de distopias que temos a nossa disposição, creio que Starters é um livro que várias pessoas deveriam conhecer e ler! Somos apresentados a um futuro distópico bastante diferente, em que esses adolescentes estão sujeitos a serem explorados por pessoas idosas, e também temos toda uma trama que nos envolve nessa incrível duologia.


Todos esses livros valem a pena realizar a leitura, claro que cada um com sua peripécia!

E vocês, já leram algum destes livros? Se sim, o que acharam? O que pretendem ler nas férias? Contem aqui nos comentários, pois vou adorar saber :))

Beijão ❤ ❤ ❤

70 comentários em “10 Livros Para Ler Nas Férias

  1. Estou lendo Agatha Christie, muito diva ❤
    Quero muito ler O Hobbit e Senhor dos Anéis também, mas me falta tempo e disposição 😦
    Um Dia eu assisti o filme e fiquei muito triste com o final kkk

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa! A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista: quero muuito ler! O “Um Dia” já me indicaram mas eu não encontrei na biblioteca. Fiquei bem curiosa quanto à este último indicado, parece meio “caos”, adoro livros e filmes assim, meio “fim de mundo”, mistério… Por enquato estou lendo alguns espíritas mesmo 🙂 Bjos ;*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nath, sophie é diva demais! Fiquei com o seu número é mega divertido, uma ótima indicação *-* comecei a ler Cidade dos Ossos mas ainda não terminei. Assisti ao filme e adorei, portanto quero ler tudo hahaha. Um dia é lindo demais né, o que dizer dessa história 😭 extraordinário também, uma gracinha e com uma lição super importante :3 tô super afim de ler O Hobbit, comecei a assistir O Senhor dos Anéis esse final de semana e me peguei surpresa e pensando PORQUE NUNCA ASSISTI ANTES?!?!? Hahahhaha
    Beijinho linda :*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim Lê!! Eu adorei este livro da Sophie e já quero ler todos rs. E leia a saga inteira de Cidade dos Ossos, acho que tu vai gostar e vale muito a pena, e logo mais tem série no netflix hehe.
      Sério? Leia O Hobbit sim e Senhor dos Anéis também, eu amo essa história e os filmes são ótimos!!
      Beijinhos lindona ❤

      Curtir

    1. Amo esses livros hehe.
      Começa a ler sim Ju!! Acho que você vai gostar, eu amei os livros da Cassandra e já quero ler mais livros dela hehe. Essa saga dos instrumentos mortais é uma das minhas preferidas. E assim, confesso que demorei pra gostar dos livros dela, eu li o primeiro e não gostei muito, aí depois de um tempo eu reli e continuei a ler os outros… Caso você leia, depois me conte o que achou :))
      Fico feliz que tenha gostado ❤
      Beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

  4. Natiiiiiiiii! Nessa lista tem quatro livros que eu quero muito leeer! São eles: Fiquei com seu número, Extraordinário, O Hobbit, e o Grande Gatsby! Os dois primeiros é porque vi muitas indicações sobre eles! O terceiro é porque eu gosto dos filmes, e o quarto eu sou simplesmente APAIXONADA nesse filme, é o meu favorito! Ameeeeei! Beeeeeijão, lindonaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Camiii, leia esses livros que são ótimos!! “Extraordinário” eu super recomendo e amo esse livro, já “O Hobbit” eu também sou apaixonada pelos filmes e amo a história e “O Grande Gatsby” li por conta do filme, e se você gosta dele, vai amar o livro. E “Fiquei com seu número” é ótimo para dar altas risadas, super divertido.
      Leia e depois me conte o que achou minha lindaaa.
      Grande beijo pra ti ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  5. Caramba, adorei as indicações! Já li “Um Dia” e fiquei tão curiosa de ler o primeiro livro, às vezes é bom se dedicar a dar risadas. Vai para a minha lista!
    Um beijo, Ná. Um felicíssimo 2016 pra ti com muitos livros e histórias apaixonantes!

    Bia

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico feliz que tenha gostado Bia!! “Fiquei com seu número” é um ótimo livro para dar altas risadas, leia sim e depois me conte o que achou :)) Eu nunca tinha lido nada desse gênero e amei hehe.
      Um feliz 2016 pra ti também e que seu ano seja maravilhoso!
      Beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

  6. O Assassinato de Roger Ackroyd e O Grande Gatsby são duas ótimas leituras para as férias, anjinho. Os outros da sua lista não posso opinar pois não li ainda.
    Um grande beijo e continue com suas leituras. Vamos cumprir o desafio literário antes do final do ano…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Amei as indicações dos livros!! Fiquei encantada e com vontade de ler: fiquei com seu número, Maus e Um dia! Parecem ser incríveis.
    Já li e super indico Os instrumentos mortais, muuuuito bom e sem contar que tem o filme né? Apesar que prefiro o livro mil vezes, mas cada um tem sua opinião mas indico ler o livro e ver o filme sim!
    beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado das indicações Naty!!E lhe garanto que esses livros são muito bons, cada um com sua peculiaridade, mas ótimas histórias, e super recomendo pra ti :))
      Siim!! Eu amo essa série dos instrumentos mortais, e confesso que também não gostei muito do filme, mas em breve saíra uma série no netflix, e espero que seja muito boa hehe.
      Beijinhos linda ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário