livros

Livros Que Quero Ler Em 2016

Olááá!!

Como vocês estão? Passaram bem de Natal? Fiquei alguns dias fora daqui e já estou morrendo de saudades desse cantinho ❤

Mas eu decidi tirar alguns dias por conta própria mesmo, pois,como disse no outro post,eu estava bem desanimada, mas agora estou melhor até e já estou cheia de ideias novas para o próximo ano hehe.

Eu estava preparando a minha listinha de livros que quero muito ler em 2016 e decidi compartilha-la com vocês 🙂

Então, vamos lá!


1. Orgulho e Preconceito

orgulho e preconceito

“ Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com a perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista.”

Há tempos que quero ler Jane Austen, não só por querer conhecer a sua escrita, mas também por ser um clássico, e ultimamente eu estou muito interessada em livros do gênero e tenho muita curiosidade em ler este hehe. Então, as minhas expectativas são grandes a respeito deste livro!

2. Toda Luz Que Não Podemos Ver

toda-luz1

“Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu.

Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com sua irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontraram em uma pilha de lixo. Com a prática, Werner acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista, e logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.”

“Toda Luz Que Não Podemos Ver” parece ser aquele tipo de livro delicado e que te fascina embora se passe em um período devastador de nossa história. Quando li a respeito deste livro, eu me encantei pelo título e pela capa logo de cara, e também me apaixonei pela história, adoro conteúdos que tratam sobre a Segunda Guerra Mundial, e por mais que seja uma ficção, creio que nos acrescenta alguma coisa sobre este período.

3. Como Eu Era Antes De Você

como eu

“Aos 26 anos, Louisa Clarck não tem muitas ambições. Ela mora com os pais,a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade- um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas- e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto em convencê-lo do contrário.”

Ah esse livro! Presumo que será um dos primeiros que lerei no ano de 2016. Já ouvi e conversei com tantas pessoas que gostaram e se emocionaram com este livro, que eu necessito lê-lo. Sou uma pessoa muito curiosa nesse aspecto haha. E a sinopse desta história meio que me atraiu e, para mim, é um livro que irá me fazer refletir muito e me emocionar, é claro!

4. O Duque e Eu

o duqu

“Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.”

Já ouvi dizer que Julia Quinn é uma espécie de Jane Austen contemporânea, então eu prevejo que se gostar de “Orgulho e Preconceito”, capaz que goste de “O Duque e Eu”, é claro que cada um tem o seu jeito e foram escritos em épocas diferentes e com perspectivas diferentes. Esse livro faz parte da série “Os Bridgertons” e contém oito livros no total. Além de ser um romance, possui também uma dose de humor, que é uma das coisas que me chamou atenção na hora de escolher este livro hehe.

5. A Rainha Vermelha

rainha

“ O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe- e Mare contra seu próprio coração.”

Essa história de reinos, rainhas, plebeus e castelos sempre me fascinaram e não deixaria de lado “A Rainha Vermelha”, não é mesmo? Estou muito curiosa para ler este livro e com um toque de sobrenatural junto, creio que irei gostar mais ainda!


Espero que tenham gostado dessa minha pequena listinha. Decidi colocar só alguns livros, porque se colocasse todos os que realmente desejo ler no próximo ano, ficaria aqui até 2017 hahaha. Mas estes são apenas aqueles que eu desejo muito ler, e que pretendo ler em breve, porque afinal, eu já estou com os quatro primeiros em mãos hehe.

E vocês, já leram algum destes livros? Gostaram?  Qual destes gostariam que fosse resenhado aqui no blog? Deixem nos comentários e me contem, que eu vou adorar saber 🙂

Beijoos ❤

64 comentários em “Livros Que Quero Ler Em 2016

  1. Amei sua listinha Nat! Tmb quero ler Toda Luz Que Não Podemos Ver. Já li Como Eu Era Antes de Você (tem resenha no blog) e é encantador e emocionante! Sabe o que mais? Vai ter continuação *——-* O nome vai ser Depois de Você . Tô louca que saia já haha. Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a lista. Já tem um tempo que sinto vontade de ler Como eu era antes de você e O Duque e eu, porque já li coisas boas sobre eles. Mas nem os livros que eu tenho aqui em casa tô conseguindo ler, imagina comprar mais? As mãe pira hahaha
    bjs!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fico feliz que tenha gostado Ca :)) Siim! faz tempinho que eu quero ler estes livros também e to bem ansiosa. Ai aí complica né? haha. Mas a gente sempre da um jeito e acaba comprando mais hahaha.
      Beijinhos e obrigada pela visita ❤

      Curtir

  3. Eu já li Como Eu Era Antes de Você (em 2014) *-* Lindo, sensível, visceral! Recomendadíssimo! Até presenteei uma amiga com ele.

    Orgulho e Preconceito também está em meu plano de leitura de 2016 *-* Aliás eu comprei a obra completa de austen em capa dura na Black Friday da Saraiva, naquelas edições lindas em rosa e azul.

    Ainda não sei que livros lerei, pois escolho na hora, sabe? Só sei que alternarei ficção com livros de política, como sempre faço hehe

    Beijos!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Quero muito ler esses livros Thaís!! E serão minhas próximas leituras, pois consegui compra-los no final do ano hehe. Aí tenho muita vontade de comprar essas edições da Jane Austen, acho tão lindas, e se gostar de Orgulho e Preconceito, quero ler mais livros dela hehe.
      Que legal alternar livros de ficção com política, eu já não gosto muito de livros assim, e apelo mais para a ficção mesmo hehe.
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Boas escolhas! “Orgulho e Preconceito” e “Toda Luz que não podemos ver” são ótimos livros. ❤ Não li os outros, mas me interesso em ler a série dOs Bridgertons, apesar de a quantidade de livros da série me deixarem um pouco com um pé atrás, hahaha

    Curtido por 1 pessoa

      1. Estou falando sério a história faz você refletir bastante sobre o problema das pessoas com tetraplégico o que elas enfrentam no dia-dia. Bjos

        Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Ca, eu to doida de vontade de ler “Como eu era antes de você” desde esse ano, mas acabei dando prioridade a outras leituras e só consegui comprar agora no final do ano hehe. Então, vamos ler né? Quando ler compartilhe comigo o que achou vou adorar saber ❤
      Beijooos!!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Pode parecer mentira, mas todos os livros que você colocou na lista, está na minha lista do ano que vem, sabia? Pois esse ano eu tentei ler eles, mas acabei dando prioridade para outros e nem acabei comprando e espero que você consiga ler esses livros ano que vem e que tenha resenha, pois adoro suas resenhas! \o/

    Beijinhos; 😚💕

    Curtido por 2 pessoas

    1. Siim, estou com muita vontade de ler estes também Lay, e parece ser ótimos né? Isso que a minha listinha deu imensa, decidi compartilhar aqueles que eu mais quero mesmo hehe.
      Owwn, muito obrigada!! Saber disso me deixa muito feliz mesmo, e conhecer você e todas as meninas do 4 por 4 foi incrível ❤
      Grande beijo!!

      Curtir

  6. Eu adoro histórias que são criadas nos séculos passados ou que envolva nobres, como Orgulho e Preconceito e O Duque e Eu. Este ano, eu vi uma amiga lendo este segundo livro, e ela estava gostando muito. Vendo rapidamente, eu também fiquei interessada em saber mais sobre a série inteira! Quem sabe um dia eu não comece a lê-la º0º
    Beijins, boa sorte com os livros! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também amo histórias assim e to doida de vontade de ler estes dois livros hehe. Além do mais “O Duque e Eu” é uma série com muitos livros e eu espero completa-la hehe. Espero que você um dia leia :))
      Beijoos, obrigada e que você realize muitas leituras neste ano que esta por vir!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nunca cheguei a ler uma série. Eu sei que demoraria milênios até terminar todos os livros – sou meio lenta, mas desde o início de 2015 eu estive curiosa para ler algum dessa série.
        Se eu conseguir, vou comentar em algum lugar do blog com certeza ^-^

        Curtido por 1 pessoa

      2. Leia sim!! Tenta começar por trilogias e depois partir para séries com uma quantidade maior de livro e com o tempo você acostuma hehe. E caso consiga, depois me conte sobre essa experiência :))
        Beijinhos :*

        Curtir

    1. Também gostaria de ler algum livro em inglês Lari, tenho muita vontade e inclusive neste ano procurei alguns para começar, mas acabei não comprando nenhum, e quero muito comprar algum no próximo hehe. Talvez na Livraria Cultura você encontre :))
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  7. Dessa lista eu já li, orgulho e preconceito, como eu era antes de você e o duque e eu. E posso afirmar que são livros ótimos!! e acho que você vai gostar. Já toda luz que podemos vê e a rainha vermelha, são livros que quero muitoo ler também! Beijinhos minha linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

  8. Eita que essa menina não para um minuto! Ler é muito bom, vou aproveitar minhas férias também para ler! Tenho alguns livros que estão aposentados na estante e quero terminar a leitura. Sim, tenho uns 3 livros lidos pela metade. HAHAHAHAH

    Um beijo e um lindo 2016 pra ti :))

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é Bia hahaha. 2016 talvez não me mantenha muito ativa aqui no blog por conta dos estudos, então quero aproveitar hehe. E ler é tudo de bom sim, aproveite as férias e leia bastante!! Hahaha, ta aí um bom motivo para terminar essas leituras hehe.
      Beijos e um ótimo 2016 pra ti também :))

      Curtido por 1 pessoa

    1. Siim! Também quero muito ler algum livro em inglês Pam, esse ano eu procurei por alguns, agora ano que vem vou ver se consigo comprar e ler um em inglês hehe.
      Já estou muito orgulhosa de ti só por se interessar pela leitura, é assim que começa mesmo, e é devagarinho que se chega lá! Vamos realizar muitas leituras juntas em 2016 ❤
      Beijooos :*

      Curtido por 1 pessoa

    1. Sério? :/ Eu to querendo ler este livro faz tempo já, mas enrolei esse ano inteiro rsrs, agora em 2016 tenho que ler hehe. É sempre assim hahaha, tem sempre um monte de livro na fila, mas quando puder leia “O Duque e Eu” sim hehe.
      Beijos :*

      Curtir

    1. Aaah que bom que gostou Su :)) To doida pra ler esses livros, principalmente Orgulho e Preconceito hehe. A Rainha Vermelha também, adorei a história só de ler a sinopse já!
      E volta a ler sim, ler é sempre bom!!
      Beijos minha linda ❤

      Curtir

  9. Como eu era antes de você é simplesmente maravilhoso! Gosto demais desse livro e sabe que agora deu até uma vontadezinha de ler novamente? rs
    Eu também pretendo ler a rainha vermelha, muita vontade mesmo! A história deve ser fantástica

    Curtido por 1 pessoa

  10. Adorei suas escolhas, “Orgulho e Preconceito” é meu livro favorito, é perfeito e já te aviso que vai adorar conhecer o Mr.Darcy,rs! ♥ “O Duque e eu” é apaixonante, eu estou no quinto livro da série e digo que é difícil não se encantar e se apegar a Família Bridgerton, são maravilhosos!
    Eu também quero muito ler A Rainha Vermelha.
    Boa leitura, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah fico feliz que tenha gostado :))
      Siim, eu já comecei a ler este livro e estou amando, e esse Mr. Darcy to adorando também hehe. O duque e eu será um dos próximos livros que lerei, e espero conseguir completar a série toda!!
      Boa leitura pra ti também :))
      Beijinhooos ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário