Textos

17 coisas que aprendi aos 17 anos

Olá!

Como vocês estão? Ontem foi meu aniversário e eu acabei dando uma sumidinha aqui do blog, mas o dia foi muito bom! Teve bolo e salgadinhos? Sim!! rsrs.

Sempre gostei dessa época do ano, não só por ser meu aniversário, mas também por ter várias comemorações, embora, há muita gente que não gosta quando faz aniversário. Quem sabe depois dos 18 eu passo a mudar minha concepção haha.

Então, hoje eu resolvi fazer um post um pouco diferente do habitual, em que falarei 17 coisas que aprendi nesses 17 anos de vida.


1. A infância é a melhor fase

Dalton_Ln_Photography_9

Sim! Em minha opinião, ser criança é a melhor coisa dessa vida. Você não irá ter preocupações com absolutamente nada, não terá que fazer isso e aquilo para o próximo dia, e poderá assistir desenhos e brincar a vontade. Acho que quando crescemos e depois ficamos adultos tudo muda, não há a mesma percepção, não há aquela pureza, nem a inocência. Então, aproveite essa fase o máximo que puder, porque, creia depois que crescemos tudo fica mais complicado.

2. A quantidade de amigos não importa

E nunca importou. A quantidade de amigos que você tem não irá definir seu status ou se você é mais popular, mas irá definir com quem realmente você pode contar nos momentos bons e naqueles ruins também. A base de uma amizade verdadeira é construída a partir do momento em que você confia naquela pessoa, e que mesmo distantes vocês ainda são amigos.

3. Tudo passa

Parece clichê aquele ditado: Tudo passa até mesmo uva passa. Mas é verdadeiro. Fases ruins vêm e você vai desmoronar, quando esta chegar, vai achar que o mundo vai acabar e que isso nunca irá passar, mas passa. E isso só te deixará ainda mais forte e mais preparado para o que virá a seguir. É algo que gosto de chamar de aprendizado, tudo na vida é um aprendizado, nós só devemos saber lidar com isso, que irá passar, por pior que seja.

4. Aproveite cada momento

A vida é feita de momentos, são eles que você irá lembrar e ficarão guardados na memória como uma caixinha de recordações. Aproveite cada máximo e mínimo minuto de sua vida e o mais importante de tudo, sendo feliz. Ao invés de tirar uma foto, aproveite! Tudo bem que fotografias são feitas para recordações, mas acredito que a nossa mente é melhor nisso.

5. Coma sem medo de que irá engordar

tumblr_mq5fn1HKJR1rqx252o1_500

Coma tudo aquilo que sente vontade. Não se apegue muito a dietas, que muitas vezes, isso não vale a pena, a não ser que seja algo relacionado à sua saúde. Mas, mesmo assim, não seja muito radical consigo mesmo, aproveite enquanto pode, e enquanto tem vontade. Convenhamos, comida é algo tão bom, que não tinha melhor nome para inventarem rs.

6. Não ligue para o que os outros falam

A opinião dos outros importa? Talvez. Mas, não ligue para o que os outros falam de você. Fofocas, às vezes, rolam por aí, mas seja forte e saiba que você é muito mais que isso. Todo mundo gosta de cuidar da vida dos outros e por isso, essas pessoas acham mais fácil falar  de você, para te atacarem, ao invés, de cuidarem de suas próprias vidas. Mas não se abale por causa disso.

7. Você irá se sentir sozinho, às vezes

large-1

Sim, às vezes, você irá perceber que está sozinho e que não tem ninguém do teu lado. Esqueça isso. Solidão não é algo muito agradável, mas você pode parar e refletir um pouco e fazer algo para si mesmo, algo que lhe agrade. Então, ficar sozinho, nem sempre, é tão ruim assim.

8. Há uma fase que nada estará bom

Cabelo ruim. Espinhas. A unha quebra. E por aí vai… Você irá passar por isso, e irá se sentir horrível, talvez nem queira sair da cama. Mas até as princesas tem seus dias ruins, então não é nada que alguns produtinhos não resolvam.

9. Ser responsável, nem sempre, é tão ruim assim

Pode ser que você ache chato ser alguém responsável, isso te lembra de maturidade e maturidade te lembra de ser adulto, ou seja, você precisa cumprir com suas responsabilidades. Mas, com o tempo você aprende que precisa disso para cumprir com suas obrigações tanto de casa, quanto escolares, ou do trabalho. E que escapar disso, pode tornar-se algo ruim, então não custa nada fazer algumas tarefas, arrumar a cama e acordar na hora certa.

10. A família sempre estará do teu lado

Sua mãe e seu pai sempre estarão do teu lado, não importa a situação, eles irão te apoiar. Pode até ser que fiquem bravos e que você receba várias broncas, mas sim, eles nunca te deixarão só e sempre estarão ao teu lado.

11. Tudo acontece na hora certa

tumblr_m0zhar680L1rqktoco1_500

Uma coisa que é válida é que tudo acontece na hora certa, então não se apresse, porque seu dia há de chegar. Principalmente, quando somos adolescentes, queremos que tudo aconteça pra ontem, e nem sempre as coisas são assim. Você irá se apaixonar e irá encontrar o amor da sua vida, talvez não hoje, mas quem sabe amanhã? E também irá passar em uma faculdade e fazer a profissão dos teus sonhos, mas nem sempre tudo isso acontece no momento que almejamos.

12. Nunca desista dos teus sonhos

Em hipótese alguma fale que você não irá conseguir. Pode ser que a vitória de conseguir aquilo que deseja não chegue tão já, mas mesmo assim, lute, pois quem acredita sempre alcança e isso também pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. Você só irá conseguir algo se levantar da cama e ir atrás, caso fique deitado, você só irá sentir mais sono rs.

13. Um livro, na maioria das vezes, é a melhor  companhia

livro-cama

Sim! Acredite, livros são melhores que pessoas ❤ Quando estamos nos sentindo meio mal ou até mesmo sozinhos, ler um livro parece que renova tudo e nos deixa revigorados. Entrar em um mundo totalmente diferente daquele ali que você esta vivendo e encontrar-se em um lugar mágico com vários outros personagens, não tem preço.

14. Nós nunca conhecemos direito a nós mesmos

Se pedirem pra você se descrever agora mesmo, será que conseguiria falar tudo o que realmente é? Creio que nós nunca conhecemos direito a nós mesmos, podemos até falar várias coisas sobre nós, mas não totalmente tudo. Sempre há algo que não sabemos, ou que ainda não descobrimos, pode até parecer meio confuso isso, mas conhecer totalmente a si mesmo é algo um tanto complicado. Uma coisa é falar algo sobre gostou, e outra coisa é definir-se por inteiro.

15.Quando sua avó fala que vai esfriar é porque vai mesmo!!!

Sempre que minha avó me dizia para levar uma blusa, porque o tempo vai mudar ou porque vai chover é porque ia acontecer mesmo. Então, sempre escute os mais velhos, porque eles sempre têm razão, por mais simples que seja ou por mais que esteja um sol de rachar e que esteja fazendo um calor insuportável, de alguma maneira, leve uma blusa só porque sua avó disse.

16. Confiança é a base de tudo

Em qualquer relacionamento, confiar é a coisa mais importante que existe, seja em uma amizade ou em um namoro, e até em você mesmo a confiança tem que existir. Por mais difícil que seja nós devemos confiar. Pode ser que demore anos, mas acredito que isso vem com o tempo mesmo, à medida que você passa a conviver com a pessoa, você passa a confiar ainda mais nela e, a saber, que pode contar com ela em todos os momentos. Já em si mesmo, pode ser algo um tanto complicado, mas você deve acreditar que é capaz só assim você irá conseguir confiar.

17. Chorar alivia, mas nem sempre adianta

tumblr_lxen1ftUc61r9vutpo1_500

Só te deixa com a cara inchada e vermelha rs. Chorar é bom e alivia, mas chorar em público não é nada bom, nada bom mesmo!! E digo que nem sempre adianta, porque chorar não irá resolver seus problemas, você pode chorar rios de lágrimas, mas seu problema irá continuar ali, claro que você pode até se sentir mais leve, porque desabafou e tudo o mais, mas erga a cabeça que você é forte.


Ufaa! Eu poderia colocar mais coisas, mas só fiz 17 anos hahaha. Enfim, espero que vocês tenham gostado e deixem nos comentários se vocês se identificam com algo que eu vou adorar saber 🙂

 

Um grande beijo e um abraço bem apertado ❤ ❤ ❤

78 comentários em “17 coisas que aprendi aos 17 anos

  1. Naaaaaaath, minha princesa linda! Me identifiquei muito com a lista, pois passei e-x-a-t-a-m-e-n-t-e por tudo isso nesta idade, e olha, continuo passando com os 20! Mas é aquela coisa… Vivendo e aprendendo, né? Beijinhosssss minha amadinhaaaa ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gostei dessa definição haha. Não é que eu ache que não devemos chorar,chorar é algo natural e todo mundo faz isso, só digo que, muitas vezes, chorar por algo não adianta, o problema não vai resolver chorando, entende? Mas choras também é bom e alivia rs.

      Curtir

  2. A minha bonequinha está mais velhaaaaaaa! 😦 Mas não adianta, você sempre será nossa baaby mascotinha! Acho que a vida é feita de fases, e todo mundo passa por elas, e por isso super concordo com essa lista, é bem assim mesmo, Nati! Você é uma menina super inteligente e sabe mais que muito adulto! Amei! Beeeeeijão, lindinhaaaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahaha, infelizmente a idade chega, mas eu sempre serei uma baby pra vocês :/ rsrs. Owwn, Cami, imagina, muito obrigada pelo elogio minha linda! Mas, são só coisas que aprendi com o tempo e posso dizer que esse ano aprendi muitas coisas hehe. Concordo contigo, a vida é feita de fases e são com elas que aprendemos várias coisas.
      Um grande beijo pra ti ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ouunt Baby ❤
    Você está no caminho certo minha linda, conseguiu entender muitas coisas que muita gente beeeem mais velha que você não entende e passa a vida toda sem entender.
    A Cada ano que vivemos aprendemos milhaaares de coisas.
    Eu ameei o post e super me identifiquei haha, principalmente tudo acontece na hora certa !
    Beijos minha linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Lindinha… consegui me emocionar com seu post. Sabe, me fez lembrar como eu me sentia com 17 anos. Você tem um brilho que não pode deixar apagar. A medida que vc for crescendo, muitas coisas irão acontecendo ao seu redor, vai conhcer novas pessoas e novas histórias. Vai amadurecer, mas nunca deixe de ser vc mesma, ainda que insistam, e se te disserem que tem que deixar de ser assim para dar conta das suas tarefas, mude de tarefas rs. Sério, uma coisa é amadurecer, outra é perder a sua essência. Sempre se lembre de ler essa listinha e vá acrescentando ao longo da vida. Parabéns pelo teu aniversário, vc vai ser muito feliz, independente do caminho que escolher. Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhh Pri, que linda você! Pode deixar que nunca irei esquecer do teu conselho e que sempre irei procurar seguir o caminho que faça com que eu me sinta melhor e que acima de tudo, que faça com que eu seja eu mesma. Acho muito importante isso que você falou, e temos que lembrar que a vida é feita de escolhas, nós é que escolhemos o que queremos para nós e só nós podemos trilhar o nosso próprio caminho. Vou guardar esse teu conselho e sempre adicionar, a cada ano que passa, mais itens na minha listinha hehe.
      Muito obrigada pelo carinho, e saiba que você é uma menina de ouro, e tudo na sua vida tende a dar certo ❤
      Grande beijo pra ti!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Que post cheio de amor Nat! Amei amei! E parabéns, obviamente! Tudo de melhor que há nesse mundo pra você! Que a vida sempre te traga aprendizados como estes tão importantes! Parabéns também por ter um blog tão fofo com apenas 17 anos! Aprendi essas coisinhas também com a vida, você explicou bem 🙂
    Beijão linda, e curta todos os dias como se fossem seu niver! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Awwwn, que amor você Gabi! Muito muito obrigada ❤ Você também é uma pessoa incrível e tem um blog maravilhoso que eu gosto bastante hehe.
      Fico feliz que tenha gostado do post e que tenha compartilhado dos mesmos aprendizados, a vida sempre tende a nos ensinar mais e mais a cada ano :))
      Grande beijo pra ti lindona ❤

      Curtido por 1 pessoa

  6. Nat, amorzinho. Parabéns, (atrasadinho) tudo de bom hoje e sempre, pois você merece todas as coisas boas dessa vida. 💕

    Eu amei o post, pois tudo o que disse é a pura verdade e tem muita gente que acaba descobrindo essas coisas tarde demais, principalmente, que tudo tem seu tempo e que fases ruins tendem a terminar e você explicou tudo isso de uma maneira perfeita. 😍

    Beijinhos. 😚💕

    Curtido por 1 pessoa

    1. Owwwn muito obrigada, tudo de bom pra ti também, minha linda ❤ Eu fico muito feliz que você tenha gostado do post. E realmente há pessoas que demoram para descobrir essas coisas, mas como disse, tudo tem sua hora hehe.
      Muito muito obrigada por esse comentário maravilhoso e encantador fiquei muito feliz mesmo ❤
      Beijoos :*

      Curtido por 1 pessoa

  7. Primeiramente, parabéns e muitos anos de vida!! (esse anos de vida não cola quando se têm 17, sei disso por conta própria). A melhor coisa de ser velho é que podemos ser jovens, por isso preferenciei esses parenteses, pois essa fase é praticamente a que nos determina em rumo ao nosso destino, lembrando, não acredito em destinos, então o que gesta a nosso porte é viver intensamente, de bocados lamentáveis, de gargalhadas com aqueles que nos trouxe abrigo afinal, sempre estaremos sozinhos, só resta lembrar que podemos fazer a diferença, e o que é escuro pode-se tornar claro. Sim, concordo sob a questão de não sabermos que verdadeiramente somos, o que nos deixa informado que podemos nos inspirar cada vez mais nos continentes de nós mesmos. E aprender a se motivar, é melhor incentivo de vivenciar seu patrocínio, aventurando fronteiras, valorizando culturas, é assim que somos, é assim que a vida continua. Meus sinceros congratulations, de uma novada de sua idade. [Comentário extenso u.u] 😀 Jak

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada amorzinho! Nossa, adorei esse teu comentário, e é realmente isso mesmo. Essa fase define quem nós somos e que caminho iremos tomar, tudo bem que muitas vezes, sinto uma certa insegurança e uma indecisão, mas acho que isso faz parte, não é mesmo? Porque depois dos 18 parece que o tempo passa mais rápido e o número de responsabilidades só aumentam, então, é melhor aproveitar enquanto é tempo rs.
      E com certeza, claro que podemos nos inspirar em nossos continentes e mergulharmos no nosso mais profundo eu, por mais que não saibamos tudo daquilo que realmente somos.
      Muito obrigada por esse comentário extenso, mas maravilhoso e cheio de aprendizados também hehe ❤
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Ah, mais 17 *-* Bons tempos, haha
    Parabéns pelo aniversário e, por favor, não deseje que o tempo passe rápido até a chega dos 18. Sei que você aprendeu que tudo acontece na hora certa, mas a maioridade é algo que muitos tentam antecipar e olha… meh.

    ps: adorei a parte da avó dizendo que vai esfriar.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  9. Nath minha linda você descreveu exatamente o que acontece e passei por tudo isso também!
    São 17 anos,mas você já tem uma cabecinha com o pensamento a frente,curta muitooo essa fase,pois depois dos 18 minha querida o tempo voa kkkkk e ainda tem muita história e fases que virão…
    Beijoos lindinhaa

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Su, é tão legal os aprendizados serem o mesmo e passarmos pela mesma situação hehe. A vida sempre tende a nos ensinar algo com o passar dos anos :))
      E nossa, não quero que os 18 chegue logo não hahaha, parece que realmente tudo voa quando essa idade chega, mas acho que não terei escapatória kkkkkk.
      Beijão minha lindona ❤

      Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada hehe. A vida sempre nos ensina coisas, seja a idade que for, e com o tempo a responsabilidade e a maturidade chega e é aí que percebemos que crescemos e deixamos de ser aquela criança inocente, mas acredito que isso faça parte! Pode deixar que não sou encanada com essa coisa de idade e não gosto da ideia de que logo os 18 chega e aí passa tudo mais rápido, acredito eu rs.
      Muito obrigada pelo comentário, um beijo pra ti ❤

      Curtir

  10. Ah, coisa boa essa idade, hein. Faz tanto tempo que fiz que nem me lembro. Que lindas lições as que escolheste. Perfeito. Tudo na vida passa é algo que sempre cai a ficha quando ás vezes já passou o momento.

    Já lhe disse meus parabéns, mas torno a dizer-te. É um orgulho que alguém tão jovem seja assim como você, tão cheia de qualidades e bem decidida (pra coisas edificáveis). Tenho certeza que o futuro lhe reserva muitas surpresas boas, pois vejo que tem feito o melhor de ti até o momento. De todas as coisas boas que é participar deste ambiente é poder conhecer pessoas tão espirituosas e tão acolhedoras como você!

    Um grande abraço
    Carinhosamente
    Laynne Cris

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah Lay, muito obrigada por todo o carinho e por você sempre ser essa pessoa tão incrível comigo e com todos a sua volta. Já te disse e retorno a disser, eu te admiro muito e você, com toda a certeza, é uma pessoa em quem eu me inspiro e que eu amei conhecer!
      Digo que a melhor coisa que me aconteceu esse ano foi o fato de eu ter criado o blog e conhecido pessoas maravilhosas e também por estar passando por um ano muito complicado, foi um ano que me ensinou muito e eu tinha que lidar com isso e claro transformar em aprendizados hehe.
      Obrigada por você ser essa pessoa esplêndida e por colocar tanto amor naquilo que faz! Muito obrigada, muito obrigada mesmo, por suas palavras tão lindas, adoro você ❤
      Um grande beijo e um abraço pra ti!

      Curtido por 1 pessoa

  11. Que bacana, Natália!
    Adorei o “se sua vó falar que vai esfriar, vai” HAHAHAHHAHAH
    Elas sempre sabem, igual às mães. ♥
    Que bom que você já tirou belos aprendizados. Parabéns!
    Tu és bem madura para quem tem apenas 17 anos, que venham mais aprendizados!
    Um beijo e bom fim de semana!

    Bia

    Curtido por 1 pessoa

  12. Parabéns atrasado pelos 18!!!
    👏👏👏👏
    Vc é muito madura e me indentifiquei com a maioria dos itens na época dos meus 18/ 17 anos, mas acho q escolheu mto bem e eles valem para todas as idades.
    O melhor foi “coma sem medo”, mto minha cara. Hahaha
    Bjuss, Luh.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigada Luuh!! Na verdade, é 17 rsrs. Fico feliz que tenha se identificado, adoro quando isso acontece, e creio que esses aprendizados são pra vida toda, independentemente da idade :))
      Siim, o certo é comer sem medo mesmo! Hahaha.
      Um beijão lindona ❤

      Curtido por 1 pessoa

  13. Quanta coisa a gente aprende com só 17, né?
    Me identifiquei muito com os tópicos que você colocou, espero que consiga levar tudo isso pro resto da vida, que vai ser muito mais longo do que apenas 17 e também vai trazer muitas outras lições incríveis.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

  14. Parabéns atrasado, quase no outro ano O.O
    Simplesmente sou obrigado a concordar com cada coisa que tu aprendeu nesses teus 17 anos, mais puras verdades, e fico impressionado que desses 17 anos, tenha nos relatado 17 coisas realmente positivas e proveitosas, ao invés de coisas que poderiam ser mais “deprês”. Eu vejo teu blog não só por gostar do nome, mas também pelo que posta 🙂 É bom de ler.

    Só pra avisar também que indiquei seu blog numa TAG. Liebster Award 🙂 Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah muito obrigada :)) Com certeza, em 17 anos nós podemos aprender muitas coisas já e levar tudo isso como experiência! Fico muito muito feliz mesmo em saber que você gosta daqui do blog, de verdade hehe.
      Muito obrigada por indicar, irei dar uma passadinha lá depois e ver a tag :))
      Abraços!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário