livros

Resenha: O mistério Dos Sete Relógios

Olá! Como vocês estão?

Esses dois últimos dias foram um tanto corridos para mim, mas espero que vocês tenham percebido a leve mudança que fiz aqui no blog e que tenham gostado 🙂

Já faz um tempinho que não faço resenhas, e agora com as férias, vou ler vários livros e é claro que eu trarei todas as dicas aqui para vocês!

Então, vamos lá!


Um livro de mistério. A autora é considerada a Rainha do Crime. O número sete é importante e relógios podem fazer parte de uma cena de crime. Vocês sabem de que livro eu estou falando?

Hoje trago a resenha do livro “O Mistério dos Sete Relógios” da famosa Agatha Christie.

os sete

Titulo original: The Seven Dials Mystery

Autor: Agatha Christie

Editora: Nova Fronteira

Número de páginas: 255

Gerry Wade tem sérios problemas em acordar cedo. Ele e seus amigos  estão  passando uma temporada na mansão Chimneys. Certo dia, eles resolvem fazer uma brincadeira com Gerry, para dar uma lição nesse seu mau hábito de acordar tarde.

Então, eles resolvem comprar oito despertadores para esconder em seu quarto, enquanto este dorme, e programar determinados horários para Gerry Wade, finalmente, acordar cedo.

Entretanto, isto que era uma brincadeira, acaba tornando-se algo sério, quando Wade é encontrado, noutro dia, morto em sua cama de uma possível overdose.

Um fato estranho é a presença de apenas sete relógios no local do crime, sendo que o oitavo, de alguma maneira, sumiu.

O que poderia ser uma overdose acaba levando a outra pista, quando se encontra uma carta, escrita por Wade para sua meia-irmã, Loraine. A carta, por sua vez, contém informações que podem levar à morte de Wade, podendo estar envolvida uma sociedade secreta ligada à máfia. Mas será que esta sociedade foi mesmo a causa de sua morte? Poderá causar outras vítimas?

É o que Bundle e seus amigos, junto ao superintendente Battle, irão descobrir!

Uma das máximas mais certas que existe é que ninguém diz toda a verdade.”

O Mistério dos Sete Relógios é um livro um tanto surpreendente e ao lê-lo você quer descobrir logo os fatos e quem realmente fora o responsável pela morte de Gerry Wade.

A autora, Agatha Christie, faz jus a seu título e a maneira como ela constrói sua narrativa é singela e ao mesmo tempo eletrizante, fazendo com que o leitor se surpreenda a cada página, onde no final descobrimos todo o mistério e é onde tudo se encaixa de uma maneira perfeita.

A linha de raciocínio não é nem um pouco confusa ou complicada, realmente tudo leva a uma coisa só e realmente se encaixa.

Uma coisa que me incomodou foi a grande quantidade de nomes, o que me deixou um tanto confusa, mas depois, ao longo da narrativa, você se acostuma.

À medida que você vai lendo e que os personagens vão se desenvolvendo, você sempre pensa “Será que é este?” algo um tanto comum em livros de mistério, que é a suspeita.

Dessa vez eu estava certa na linha de personagens suspeitos, mas mesmo assim os fatos me surpreenderam. Como disse, essa autora é mesmo uma Rainha do Crime haha.

Para quem gosta de mistério esse é um livro que eu super recomendo e creio que irá te surpreender de algum modo. É muito mais que sete relógios e tem muito mistério por trás disso.


E vocês, gostam de mistério? Já leram “O Mistério dos Sete Relógios”? Interessaram-se pelo livro? Deixa aqui nos comentários que eu vou adorar saber  🙂

 

Beijoos ❤

38 comentários em “Resenha: O mistério Dos Sete Relógios

    1. Esse livro é muito bom, não é mesmo? Li apenas alguns livros da Agatha, mas quero muito ler mais e mais, ela é incrível ao escrever suas narrativas de mistério!
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, muito obrigada ❤
      Beijoos pra ti e muito sucesso também :))

      Curtido por 1 pessoa

    1. Sério? Os livros dela, na minha humilde opinião, são ótimos. Ela tem uma desenvoltura, que faz com que você fique mais atento a cada página e que queira saber logo o que irá acontecer e no desfecho tudo se encaixa, de modo a levar você a pensar, “Como eu não havia pensado nisso antes?”.
      Confesso que eu desprezava os livros de mistério, mas com o tempo, comecei a gostar e me interessar mais, sendo que a Agatha foi uma das responsáveis por isso, e apesar de ter lido somente dois livros dela, eu super recomendo :))
      E sim, é bem criativo usar os relógios para desenvolver, mas creia que tem muito mais que sete relógios hehe.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Sabe, minha querida Nati, que eu tenho toda a coleção da dama do crime, mas este foi um dos poucos livros que ainda não li dela. Depois desta sua belíssima resenha, com certeza entrará na lista dos próximos a serem lidos por mim.
    Parabéns, pois você fez um grande resenha.
    Um milhão de beijos e nada de ficar tristinha, hein? Amanhã é uma data muito importante na sua vida e você tem que estar muito feliz.
    Alex

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sérioo? Esse livro é ótimo e espero que você leia e venha me contar o que achou depois hihi.
      Eu li apenas dois livros da Agatha, mas a narrativa dela é bem envolvente e to querendo ler outros :))
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Olha, hoje não estou nada triste, estou bem animada, e acabei de ler o seu acróstico, que eu amei hehe.
      Um grande beijo e um abraço!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu já li!!! o/ Esse foi o terceiro livro que li de Agatha Christie e foi um dos presentes da minha mãe no meu aniversário de 14 anos! É um dos meus favoritos da Rainha do Crime e tem uma narrativa extremamente perspicaz. Deu aquela vontade de reler e relembrar essa maravilhosa narrativa hehe
    Beijoos!

    Curtido por 1 pessoa

      1. Então te sugiro alguns mais: Punição para a Inocência; Os Elefantes Nunca Esquecem; Assassinato no Campo de Golfe; O Caso dos Dez Negrinhos (MUITO, MUITO SINISTRO); Aventura em Bagdá, Uma Dose Mortal, Morte na Mesopotâmia; Os Treze Trabalhos. Nào recomendo A Mansão Hollow; achei monótono e previsível.

        Curtido por 1 pessoa

  3. O blog está um amor, Natii, mas só falta mudar esse sobre, agora, né? hahahaha Aaaaah, eu sou louca nesses livros de mistérios, e crimes! Amo, e amoooo! Fiquei bem curiosa para ler este! Com certeza vou adicionar na minha listinha de “livros para ler logo” hahaha Ameii! Beeeeeeijão bonecaaaaa ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ooi Nath,primeiramente parabéeeens mais uma vez minha linda,muito amor e sucesso para você ❤ ❤
    Eu sou fascinada e amo o livros da Agatha, e afins sobre crimes e mistérios!Ainda não li esse,mas adorei a resenha, tenho uns 3 livros dela que comprei e ainda não li também rsrsrsr
    O blog está ainda mais lindo,bem do seu jeitinho!
    Beijooos florzinha ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaah muito obrigada Su, tudo de bom pra ti também minha linda ❤ ❤ ❤
      Esse livro é muito bom e eu adorei, é um mistério e tanto hehe, e se você gosta dos livros da Agatha, eu sugiro que leia este também hehe e os outros que você tem também rsrs.
      Obrigadaa sua linda ❤ ❤ ❤
      Beijoos :*

      Curtido por 1 pessoa

  5. Eu gosto bastante de mistério, mas faz um tempo que não leio nada assim.
    Amei a resenha ( como sempre), e curti muito a frase que colocou ali no meio do post.
    Tá tudo lindo aqui.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário