3 em 3 · Filmes

3 em 3: filmes de romance

Oi gente!

Alguém aí já está de férias? As minhas já começaram hehe.  E para aproveitar este comecinho de férias eu assisti à alguns filmes este final de semana e claro que eu não poderia deixar de indicar para vocês, não é mesmo?

Os filmes que indicarei são 3 romances, e em subsequência a eles passarei a indicar toda semana filmes de diversas categorias para vocês, então espero que gostem 🙂

Então, vamos as indicações \o/

Lembre-se de domingo

large (10)

Gus é um cara charmoso e apaixonado por estrelas, mas este, por sua vez, apresenta um problema,um aneurisma, que faz com que ele não se lembre de suas memórias recentes. Molly é uma garçonete que se muda para Nova Orleans em busca de uma nova vida e acaba de sair de um relacionamento ruim.

Os dois acabam se conhecendo no lugar onde Molly trabalha, e a medida que o tempo passa vão tendo alguns encontros. Entretanto, Gus certamente não se lembra quem é aquela garota, por quem ele se apaixona todos os dias, exceto por algumas anotações que ele próprio faz. E Molly, não sabe da perda de memória frequente de Gus, mas está desconfia que há algo de errado. Como ambos irão lidar com está situação?

Para falar a verdade, o filme me lembrou um pouco “Como se fosse a primeira vez”, por ambos terem uma ideia parecida. Mas apesar disso, eu gostei bastante, apesar de ter achado o final um tanto vago.

É um romance leve, tendo um certo drama, mas não exageradamente. Os personagens são extremamente cativantes, o que faz com que você se apaixone por eles em minutos ❤

Medianeras

Narrado por Martin e Mariana, duas pessoas que moram no mesmo prédio e ambas vivem em seu mundo solitário.

Martin tem fobia de lugares lotados e de se interagir com as pessoas. Vive trancado dentro de seu apartamento, onde consegue estabelecer uma vida virtual, sendo que aos poucos, com seu tratamento, consegue sair de casa, mas jamais pegar um metrô!

Mariana é formada em arquitetura e acaba de sair de um relacionamento de 4 anos, sentindo-se novamente solitária, tendo assim que aprender a viver sozinha novamente. Esta ocupa seu tempo montando vitrines de loja. Possui claustrofobia e não anda em elevadores, sempre pelas escadas.

large (13)

Medianeras além de retratar esse mundo virtual, também retrata o mundo da solidão, onde as pessoas são apenas “mais uma” no meio de toda a multidão.

Martin e Mariana  representam bem isso tudo e apesar de sempre se cruzarem na rua, nunca se notam. O filme todo você fica na expectativa deles se encontrarem.

Confesso que não esperava muito desse filme, mas acabou me surpreendendo. O filme é argentino e  a parte fotográfica é de uma beleza peculiar.

O melhor de mim

large (16)

Nesta adaptação cinematográfica é retratada a história de Amanda e Dawson. Ambos se apaixonaram ainda jovens e tiveram um relacionamento intenso e tinham certeza que ficariam juntos eternamente, mas sempre há algumas complicações. Eles então acabaram se separando, e após 20 anos (ou seria 21?) acabam se reencontrando.

Um amigo próximo a eles acabou falecendo, e estes são chamados para espalhar as cinzas deste velho amigo juntos. Com isso, eles acabam se reaproximando e todo aquele sentimento amoroso entre eles vem à tona novamente.

Há um contraste entre o presente e o passado, fazendo com que você saiba, ao longo do filme, o que levou aos dias atuais.

Nicholas Sparks sempre cortando nossos corações e nos emocionando, não é mesmo? É um filme cheio de surpresas e o final é emocionante e triste. Infelizmente não li o livro, mas adorei o filme, os romances do Nicholas, apesar de serem clichês, sempre se superam e eu confesso que amo! Todos os filmes que já assisti, baseados em seus livros, são ótimos! E claro, que este eu amei, e super recomendo para vocês.

 

Essas foram as dicas de filmes, espero que realmente tenham gostado e semana que vem espero trazer mais 3 filmes para vocês 🙂

Mas me contém, vocês já assistiram algum destes filmes? Ficaram curiosos para assistir? Quero saber tudinho nos comentários hehe.

Grande beijo ❤

35 comentários em “3 em 3: filmes de romance

  1. Fiquei interessada em Medianeras… tem uma temática bem atual e que me faz querer saber como abordaram o tema… O primeiro já tinha visto um trailer… O melhor de mim… céus que vontade de morrer quando vi esse filme… que odio do Nicholas Sparks… que final… fiquei passada… e até agora não me conformo… Cruel… Quebrou meu coração!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu amo filmes e cinemas, mas não assisti nenhum desses filmes e com toda a certeza estou colocando na minha listinha. Eu estou em uma fase de livros, lendo muito e ando acompanhando filmes somente no cinema, mas vou assistir esses filmes da sua dica, que super me deu curiosidade e depois conto o que achei.

    Essa é a minha primeira visita ao seu blog e amei! (sou nova aqui rs)

    Beijinhos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Desses só assisti ao “O melhor de mim”. Apesar de adorar o James Marsden confesso que não gostei muito do filme… Acho que o Nicholas Sparks força demais, são muitas coincidências, e coincidências das coincidências… não me convence… rs E olha que adoro romance!! Mas o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, não é mesmo? E essa é a magia, a diversidade… Fiquei com vontade de assistir aos outros, vou anotar. Você já viu “Feitiço do Tempo”? É antigo já, e tem uma temática parecida com o “Lembre-se de domingo. É uma gracinha. Eu adoro!! Beijos, flor! Adriana (P.S.: estou adorando seu blog!)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo contigo que o Nicholas Sparks força um pouco em suas histórias mesmo, mas apesar disso, eu gostei deste filme… Medianeras e Lembre-se de Domingo são filmes super amorzinho… Ainda não assisti este que você citou, mas irei procurar siim hehe.
      Fico muito feliz que esteja gostando do meu cantinho e espero que volte sempre por aqui ❤
      Um grande beijo!!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário