Tags

TAG: SENHORA! SENHORA!

Finalmente hoje é sexta (yaay)!

Estou um tanto sumida por aqui, mas de hoje em diante minha vida ficará um tanto corrida e eu não garanto que aparecerei por aqui nos próximos dias. Final de ano é sempre tudo muito corrido e graças a Deus o ano já esta acabando. E aproveitando esse finalzinho da nossa querida e tão esperada sexta, resolvi responder uma tag, sim, mais tags aqui no blog!

A tag é sobre L-I-V-R-O-S e quem me indicou foram os blogs Nerd Book’s e A Bookaholic Girl, e gostaria de agradecer à vocês pela indicação <3. A criadora da tag é a Carolina do blog A Colecionadora de Histórias.

Eu havia dito que a tag era sobre livros, não é mesmo? Mas, ela também se baseia em um vídeo que ficou um tanto “famosinho” nos últimos tempos, que é aquele do qual se trata de uma servidora pública e uma repórter faz várias perguntas a ela, chamando a de “Senhora!” e está se nega a se responder. Para quem ainda não viu o vídeo, é só clicar aqui.

Mas antes de responder a tag, vamos as regrinhas:

  • Responda todas as perguntas;
  • Marque seus blogs amigos;
  • Dê os créditos de criação da tag.

Perguntas:

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

O único que me lembrei que tem uma repórter no meio da história é o livro “Princesa Adormecida” da Paula Pimenta.

Sinopse: Era uma vez uma princesa…Você já deve ter ouvido esta introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fadas. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros.Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez você passar por isto, saiba que você não é a única. Eu não conheço sua história, mas a minha é mais ou menos assim…

2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.

Por enquanto nada, mas pretendo começar a ler “O mistério dos Sete Relógios” da nossa querida Rainha do Crime (Agatha Christie), em breve.

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geralimages (17)

“Starters”. Não se inclui em nenhuma dessas categorias, pois é uma duologia (roubei um poquinho nessa pergunta rs). A história se trata de um futuro distópico em que uma guerra levou todas as pessoas entre os 20 e 60 anos, sobrevivendo apenas crianças e idosos. Nessa sociedade, há a Prime Destinations que consiste em pegar adolescentes para que estes aluguem seus corpos para aqueles idosos que desejam ser jovens novamente, e aí tem toda uma história envolvida nisso tudo. Mas eu super recomendo a leitura :))

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

São raros os livros que eu releio, é tão pouco tempo que acho que devemos ler e conhecer histórias e mundos novos, mas, as vezes é bom relembrar alguma história e um livro que reli foi “O Ladrão de Raios”- da saga Percy Jackson e os Heróis do Olimpo, que eu, particularmente, adoro!

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque “estava na moda”.

“O Cortiço”. Li recentemente como leitura obrigatória da escola, mas não me arrependo nadica por ter lido esse livro, a história é realmente muito boa (apesar de no começo ser um pouco cansativa).

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muito para terminar.

Um livro que eu demorei um século para terminar foi “1984” do George Orweel, achei um tanto cansativo, mas também me arrependi de não ter lido primeiro Revolução dos Bichos, para depois ler este, mas tenho que ressaltar que a história é muito boa, e é uma boa base pra entender um pouco de história.

7. Pega na mentira! Cite um personagem “cara de pau”.

Não sei, mas a única que me vem a cabeça é a Margo, de “Cidades de Papel”, apesar de adorar ela, tenho que confessar que ela é bem “cara de pau”.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

meetdan

Dan Gemeinhart, autor de “A Mais Pura Verdade”, Ele é novinho ainda, e este foi seu primeiro livro, mas garanto que é sensacional. (Logo mais farei resenha dele aqui no blog).

9. Profissão leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

“Quem é você, Alasca?”. Esse com certeza é um dos livros que mais me decepcionou na vida. Fui com tantas expectativas para ler que no fim foi uma desgraça só, a história é legal, mas acabou me decepcionando.

10. Redundância. Um livro que você considera “mais do mesmo”.

Não sei citar um especificamente, mas aqueles que são considerados mais do mesmo, para mim, são aqueles em que as histórias são tão previsíveis que você sabe como ela será, gosto que um livro me surpreenda e que não contenha aquele mesmo lenga lenga de sempre, se é que vocês me entendem, espero que sim.

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Simplesmente todos. Considero todos os meus livros precisos e sim odeio empresta-los haha.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Nenhum! Não sinto vergonha de nada que já li, e acho que não devemos sentir isso em relação aos livros que lemos. Simplesmente temos fases na vida que gostamos de certas coisas e desejamos ler certas coisas, então não deve-se sentir vergonha, se naquele momento foi bom, então está tudo certo :))

13. Cooorree! Um livro/ autor que você não leria de jeito nenhum.

Eu sempre digo que me recuso a ler livros de auto-ajuda, mas quem sabe um dia eu mude de ideia haha.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

large (1)

Desculpe-me para aqueles que são fanáticos por Jogos Vorazes, mas eu vou citar a Tris, de Divergente. Não conheço personagem mais determinada que ela, mais que a Katniss até, pelo menos na minha opinião.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras).

Ai que difícil! Gosto de tantos autores que não sei escolher só um para perseguir haha. Acho que perseguira a Cassandra Clare e o Rick Riordan ❤

Blogs que indico:

Meu Espaço Literário

Fabulonica

Alugue Sorrisos

Planning My Nomadic Life

Meu Mundo Em Páginas

Lendo Muito!!!

Thaís Gualberto

Maria das Flores

Espero que vocês tenham gostado da tag e não deixem de comentar e curtir, e ah aqueles que não foram indicados e gostaram da tag, sintam-se a vontade para responde-la :))

Grande beijo ❤ ❤ ❤

30 comentários em “TAG: SENHORA! SENHORA!

  1. Tag boa! Mas, tem que sentar e pensar muito neh?! Rs Nath gostei essa eu nao conhecia e livros eh sempre bem-vindo. Nao gostou de Quem é vc Alasca?! Rs dizem que eh o melhor do JG… rs rs rs Eu nunca li… mas, tb tem tanta coisa na lista, que vira 2016 e ainda nao conclui… rs beijao

    Curtido por 1 pessoa

    1. Siim! Mas é bem legal de responder hehe. Pois é Lay, “Quem é você Alasca” me decepcionou muito! Não é que não gostei é que não supriu todas as minhas expectativas sabe? Também ouvi falar que era o melhor do John Green, e fui com muita expectativa na hora da leitura e aí me decepcionei :/
      Nem me fale, tem muitos livros que estão na minha listinha para ano que vem, são tantos que ficamos até meio perdida por qual começar hahah.
      Beijoos 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não gostei de “O Cortiço” não hahaha Aquela cena da menarca da Pombinha é para mim de uma repugnância que ainda não presenciei em outro livro haha Por Agatha Christie eu sou apaixonada e “O Mistério dos Sete Relógios é um dos meus favoritos”. Não li quase nenhum dos livros que você citou hehe Mas amei a TAG e gostei ainda mais de ter sido indicada ❤ Obrigada! E já até respondi: https://thaisgualbertog.wordpress.com/2015/11/14/tag-senhora-senhora/
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nati! Amei suas respostas 😉 Sobre 1984 eu amei, porém algumas partes quase acabaram comigo e aquele final me deu tanta repulsa que pensei que não ia conseguir dormir à noite #Tenso “Quem é você, Alasca?” eu tbm fiquei um pouco decepcionada pq não tinha ideia do acontecimento e fiquei com raiva, sim muita raiva do John Green, mas depois que li “Cidades de Papel” e “O Teorema Katherine” percebi que ele foi um dos melhores, só não mais que “A Culpa É Das Estrelas” e acabou se tornando um favorito pra mim! Bjos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que bom que gostou ❤
      Nem me fale, "Quem é você ,Alasca?" super me decepcionou e tava cheia de expectativa, porque né, é o John Green, mas não gostei muito não :/ já os outros livros que li dele eu gostei, principalmente Cidades de Papel, para mim, é o melhor ❤ embora tenha lá minhas dúvidas se não goste mais de "A Culpa é das Estrelas". O Teorema Katherine eu já li também, mas não está entre os melhores, fica mais no meio termo haha.
      Beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

