Filmes

FILME E LIVRO: SIMPLESMENTE ACONTECE (LOVE, ROSIE)

Boa noite! Como vocês estão?

Gente, finalmente assisti ao filme “Simplesmente Acontece”! Havia lido o livro no início do ano e eu amei a história toda, apesar dos pesares. Mas vou contar direitinho para vocês, então me acompanhem :))

P.S: Ao ler esse post, escute:

I’ll Never Fall In Love Again- Iba feat. Martin Galop


large (28)

“A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos.” (Livro- página 137).

“Simplesmente Acontece” vai contar a história de duas pessoas: Alex e Rosie. Ambos são melhores amigos desde a infância e sempre viveram juntos e eram daqueles que compartilhavam tudo um com o outro, até mesmo sonhos estranhos.

Entretanto, por circunstâncias da vida, eles acabam se separando, mas o contato entre eles prevalece, e apesar da distância e das dificuldades impostas em suas vidas, eles não deixam de ser melhores amigos. Mas, há ainda várias surpresas que o destino reserva para eles.

large

É nesse contexto em que se retrata a vida de Alex e Rosie, a medida que o tempo passa, sendo assim podemos acompanhar um amadurecimento desde a juventude até a chegada da idade adulta e assim vai, e também a entrada de vários outros personagens na vida deles.

Apesar das diferenças entre o livro e o filme, o qual vamos concordar que toda adaptação cinematográfica possui, eu gostei de ambos.

No livro, a história é relatada através de cartas, e-mails, SMS e cartões postais, o que torna a leitura um tanto mais fácil e rápida, prevalecendo assim um diálogo mais informal, próprio do dia a dia mesmo. Já, no filme é retratada a vida de ambos de uma maneira explícita e a história em si, é um tanto mais curta que a do livro.

Falando da história…

large (27)

Quando se trata do que acontece na vida de Rosie, parece que tudo tende a dar errado. Ela sempre tivera uma vida planejada, e tinha certeza que entraria na faculdade e mais, que moraria na mesma cidade que Alex, tudo do jeito que sempre sonhara. Mas, o destino sempre nos prega peças, e há coisas que acabam dando errado e nem sempre são do jeito que realmente gostaríamos que fossem, não é mesmo? É… infelizmente Rosie acaba tendo um certo azar nessa parte, mas por outro lado, uma pessoa entra em sua vida, deixando-a um tanto mais empolgante, mas ao mesmo tempo impede que ela corra atrás dos seus sonhos, que é ser hoteleira.

Enquanto isso, Alex está fazendo a faculdade que sonhara e também se envolve em vários relacionamentos amorosos. Mas, ainda guarda um certo sentimento por Rosie, e continua mantendo contato com ela.

O que mais me chamou atenção é que apesar de Rosie e Alex se afastarem, eles continuam amigos, da mesma forma que eram quando criança, apesar da distância que há entre eles, o sentimento prevalece. Mas o destino, de certa forma, age contra eles, e faz com que algumas coisas demorem a acontecer. Uma cena que me marcou, é quando Alex conta um de seus sonhos estranhos à Rosie e ela compreende-o, já quando conta para sua namorada ela simplesmente ignora, de certa forma.

large (31)

Quando terminei o livro e assisti ao filme (sendo que aconteceu a mesma coisa com os dois rs), fiquei pensando um tempo, sobre como as coisas são em nossas vidas e como as vezes perdemos certas oportunidades, e que alguma coisa que poderia ter acontecido anteriormente, nós deixamos passar, simplesmente pelo fato de termos medo, insegurança e não enfrentarmos aquilo naquele momento, ou, as vezes, pode ser o destino que aja contra nós e talvez esteja nos reservando algo lá na frente.

Mas uma coisa é certa, o que é pra ser, será! Seja daqui um dia, um mês ou até mesmo anos, irá acontecer de uma forma ou de outra. E é o que percebemos entre Alex e Rosie.

Enfim, a conclusão que tenho, é que tudo tende a prevalecer quando é verdadeiro, seja uma amizade ou uma história de amor ❤

Para quem assistiu ao filme, eu recomendo que leia o livro e para quem leu o livro, assista ao filme e para quem não viu/leu nem um nem outro, veja/leia ambos, vale a pena!


Espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar e curtir :))

Beijooos ❤

40 comentários em “FILME E LIVRO: SIMPLESMENTE ACONTECE (LOVE, ROSIE)

  1. Noooooossa!! Vi esse filme esses dias !! E amei com todo meu coração! Rs
    Assisti com tanta atenção como se tivesse lido o livro, mas não li rsrs.. É maravilhoso .. Amei ! 💖

    E você fez questão de fazer um post bem detalhado. . Como eu AMO isso! rs

    Um beijo 💜💜

    Curtido por 1 pessoa

  2. OMG, eu simplesmente amo com todo o meu coração esse filme, estava até pensando em fazer um post sobre ele tbm, eu já assisti ele várias vezes mas sempre é como se fosse a primeira vez que assisto.
    Quero muito, muito mesmo ler o livro, acho que vou ficar ainda mais apaixonada, amei muito o post, muito mesmo. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Natália… Olha eu! Olha eu!
    Vida de produtor de eventos é uma loucura… Fiquei um pouco ausente pois estava em um projeto que demandava bastante tempo, já entreguei o projeto e como foi na ilha de Comandatuba, trouxe muito axé e boas energias! rs
    Bom, vamos falar sobre o seu post… Não consegui ler o livro, mas adorei o filme. E olha que eu imaginava um outro final para o filme. rs

    Lá no blog têm dois posts bacanas, uma sobre reality e outro sobre a semana de moda de SP! Um resumão para ser sincero. 🙂 Eu fico aguardando sua ilustre visita.
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aee André, de volta cá esta você hehe.
      Imagino! E final de ano ainda, acho que deve ser tudo uma loucura… Ainda bem que deu tudo certo com seu projeto :))
      Se puder, leia o livro sim, tem umas partes que são diferentes do filme e vale a pena conferir! Ah sério que imaginava outro final? Qual? Mas eu adorei o final rs.
      Pode deixar que dou uma passadinha lá sim, vou adorar ler hehe.
      Abraços!

      Curtir

  4. Eu costumo dizer que essa não é mais uma história de amor. Não é só um clichê, é mais do que isso. E o que me incomodou no filme, foi justamente isso. Ficou parecendo só mais uma comédia romântica, quando na verdade não é. O livro é extenso, trabalhoso e por vezes a vontade que se tem é de pular para a outra página. Mas os detalhes da vida dos dois, as dores, dúvidas e incertezas, são o que torna essa história tão linda. O filme é legal, mas o livro … sem comparação ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, a história contada no livro é bem mais extensa e na hora de se ler da até mais expectativa porque você quer saber o que irá acontecer a cada página, já o filme ficou bem curto e tal, mas mesmo assim eu gostei, só que com certeza o livro é melhor!

      Curtir

Deixe um comentário

