Filmes

FILME E LIVRO: SIMPLESMENTE ACONTECE (LOVE, ROSIE)

Boa noite! Como vocês estão?

Gente, finalmente assisti ao filme “Simplesmente Acontece”! Havia lido o livro no início do ano e eu amei a história toda, apesar dos pesares. Mas vou contar direitinho para vocês, então me acompanhem :))

P.S: Ao ler esse post, escute:

I’ll Never Fall In Love Again- Iba feat. Martin Galop


large (28)

“A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos.” (Livro- página 137).

“Simplesmente Acontece” vai contar a história de duas pessoas: Alex e Rosie. Ambos são melhores amigos desde a infância e sempre viveram juntos e eram daqueles que compartilhavam tudo um com o outro, até mesmo sonhos estranhos.

Entretanto, por circunstâncias da vida, eles acabam se separando, mas o contato entre eles prevalece, e apesar da distância e das dificuldades impostas em suas vidas, eles não deixam de ser melhores amigos. Mas, há ainda várias surpresas que o destino reserva para eles.

large

É nesse contexto em que se retrata a vida de Alex e Rosie, a medida que o tempo passa, sendo assim podemos acompanhar um amadurecimento desde a juventude até a chegada da idade adulta e assim vai, e também a entrada de vários outros personagens na vida deles.

Apesar das diferenças entre o livro e o filme, o qual vamos concordar que toda adaptação cinematográfica possui, eu gostei de ambos.

No livro, a história é relatada através de cartas, e-mails, SMS e cartões postais, o que torna a leitura um tanto mais fácil e rápida, prevalecendo assim um diálogo mais informal, próprio do dia a dia mesmo. Já, no filme é retratada a vida de ambos de uma maneira explícita e a história em si, é um tanto mais curta que a do livro.

Falando da história…

large (27)

Quando se trata do que acontece na vida de Rosie, parece que tudo tende a dar errado. Ela sempre tivera uma vida planejada, e tinha certeza que entraria na faculdade e mais, que moraria na mesma cidade que Alex, tudo do jeito que sempre sonhara. Mas, o destino sempre nos prega peças, e há coisas que acabam dando errado e nem sempre são do jeito que realmente gostaríamos que fossem, não é mesmo? É… infelizmente Rosie acaba tendo um certo azar nessa parte, mas por outro lado, uma pessoa entra em sua vida, deixando-a um tanto mais empolgante, mas ao mesmo tempo impede que ela corra atrás dos seus sonhos, que é ser hoteleira.

Enquanto isso, Alex está fazendo a faculdade que sonhara e também se envolve em vários relacionamentos amorosos. Mas, ainda guarda um certo sentimento por Rosie, e continua mantendo contato com ela.

O que mais me chamou atenção é que apesar de Rosie e Alex se afastarem, eles continuam amigos, da mesma forma que eram quando criança, apesar da distância que há entre eles, o sentimento prevalece. Mas o destino, de certa forma, age contra eles, e faz com que algumas coisas demorem a acontecer. Uma cena que me marcou, é quando Alex conta um de seus sonhos estranhos à Rosie e ela compreende-o, já quando conta para sua namorada ela simplesmente ignora, de certa forma.

large (31)

Quando terminei o livro e assisti ao filme (sendo que aconteceu a mesma coisa com os dois rs), fiquei pensando um tempo, sobre como as coisas são em nossas vidas e como as vezes perdemos certas oportunidades, e que alguma coisa que poderia ter acontecido anteriormente, nós deixamos passar, simplesmente pelo fato de termos medo, insegurança e não enfrentarmos aquilo naquele momento, ou, as vezes, pode ser o destino que aja contra nós e talvez esteja nos reservando algo lá na frente.

Mas uma coisa é certa, o que é pra ser, será! Seja daqui um dia, um mês ou até mesmo anos, irá acontecer de uma forma ou de outra. E é o que percebemos entre Alex e Rosie.

Enfim, a conclusão que tenho, é que tudo tende a prevalecer quando é verdadeiro, seja uma amizade ou uma história de amor ❤

Para quem assistiu ao filme, eu recomendo que leia o livro e para quem leu o livro, assista ao filme e para quem não viu/leu nem um nem outro, veja/leia ambos, vale a pena!


Espero que tenham gostado do post e não deixem de comentar e curtir :))

Beijooos ❤

Anúncios

40 comentários em “FILME E LIVRO: SIMPLESMENTE ACONTECE (LOVE, ROSIE)

  1. Ahhhhhh, Nath, me ganhou mais uma vez com seus posts! Um dos meus filmes favoritos, sério! Posso assistir mil vezes que não canso! Sem contar que a Lily Collins é incrível! Arrasou, super amei! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Noooooossa!! Vi esse filme esses dias !! E amei com todo meu coração! Rs
    Assisti com tanta atenção como se tivesse lido o livro, mas não li rsrs.. É maravilhoso .. Amei ! 💖

    E você fez questão de fazer um post bem detalhado. . Como eu AMO isso! rs

    Um beijo 💜💜

    Curtido por 1 pessoa

  3. OMG, eu simplesmente amo com todo o meu coração esse filme, estava até pensando em fazer um post sobre ele tbm, eu já assisti ele várias vezes mas sempre é como se fosse a primeira vez que assisto.
    Quero muito, muito mesmo ler o livro, acho que vou ficar ainda mais apaixonada, amei muito o post, muito mesmo. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Natália… Olha eu! Olha eu!
    Vida de produtor de eventos é uma loucura… Fiquei um pouco ausente pois estava em um projeto que demandava bastante tempo, já entreguei o projeto e como foi na ilha de Comandatuba, trouxe muito axé e boas energias! rs
    Bom, vamos falar sobre o seu post… Não consegui ler o livro, mas adorei o filme. E olha que eu imaginava um outro final para o filme. rs

    Lá no blog têm dois posts bacanas, uma sobre reality e outro sobre a semana de moda de SP! Um resumão para ser sincero. 🙂 Eu fico aguardando sua ilustre visita.
    HuG!
    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aee André, de volta cá esta você hehe.
      Imagino! E final de ano ainda, acho que deve ser tudo uma loucura… Ainda bem que deu tudo certo com seu projeto :))
      Se puder, leia o livro sim, tem umas partes que são diferentes do filme e vale a pena conferir! Ah sério que imaginava outro final? Qual? Mas eu adorei o final rs.
      Pode deixar que dou uma passadinha lá sim, vou adorar ler hehe.
      Abraços!

      Curtir

  5. Eu costumo dizer que essa não é mais uma história de amor. Não é só um clichê, é mais do que isso. E o que me incomodou no filme, foi justamente isso. Ficou parecendo só mais uma comédia romântica, quando na verdade não é. O livro é extenso, trabalhoso e por vezes a vontade que se tem é de pular para a outra página. Mas os detalhes da vida dos dois, as dores, dúvidas e incertezas, são o que torna essa história tão linda. O filme é legal, mas o livro … sem comparação ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, a história contada no livro é bem mais extensa e na hora de se ler da até mais expectativa porque você quer saber o que irá acontecer a cada página, já o filme ficou bem curto e tal, mas mesmo assim eu gostei, só que com certeza o livro é melhor!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s