livros · Vamos Participar?

Projeto: INCENTIVANDO A LEITURA

Oiiiee gente, tudo bem com vocês?

Na semana passada anunciei um projeto aqui no blog com a proposta de incentivar a leitura e pedi a participação de vocês, várias pessoas contribuíram e eu fiquei muito feliz quanto a isso ❤

Para dar continuidade, o post de hoje será sobre a opinião daqueles que participaram, o qual falaram um pouquinho sobre suas experiências com a leitura, indicaram livros e tudo o mais.

E se você ainda não participou, ainda dá tempo, clique aqui e veja como faz :))

A proposta desse projeto é o incentivo à leitura. Para aqueles que não têm tanto interesse pela leitura, possam conhecer livros e gêneros literários, através daqueles que são apaixonados pela leitura e também, para aqueles que vivem nesse mundo imagético que a leitura nos proporciona, conhecer outros mundos.

Então vamos lá \o/


large (22)

A Ju, do blog “Juliana’s Blog,” deu algumas indicações de livros do seu gênero literário favorito, que é o romance.

“Comecei a ler com Crepúsculo, que eu amei. Meus livros preferidos são: A Última Música; 50 Tons de Liberdade; Belo Desastre; Sr. Daniels; Como Eu Era Antes de Você; Ps.: Eu te amo etc.”

Já a Ana, do blog “Meu Mundo Em Páginas“, nos conta, através de um texto e citações maravilhosas o  “Por que ler é importante” .

“O que você sente quando lê? Chora? Ri? Fica com raiva? Fica feliz? Suspira? Fica tenso?… Então, ler é importante porque aflora teus sentimentos, não importa qual. Expressar sentimentos mostra o quanto você está vivo.

‘Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê, vive apenas uma.’ (George R. R. Martin). O que adianta vivermos anos e anos na mesma mesmice? Com a mesma rotina, os mesmos lugares, as mesmas pessoas. Por que não viajar? Do seu quarto mesmo, conhecer vários personagens, lugares. Outros mundos, e no fim levar sempre uma lição de cada história vivida para o mundo real. Abra um livro, já! Não perca seu tempo!

Olha você conheceu a Tris e descobriu que também é Divergente. Foi para o acampamento Meio-Sangue nas férias e ainda deu tempo de se inscrever para a Seleção… Impossível ainda ser a mesma pessoa, agora você é um leitor. E ainda ficou algo em você, assim que o livro se fechou… Uma bagagem de conhecimentos e aprendizados sem fim! E você? Está esperando o que para se tornar um leitor?”

large (20)

A fofa da Carol do blog “Me Apaixonei Por Um Livro” nos conta a sua incrível história com um livro que não era para ser nada e que no fim se tornou tudo e que a marcou muito.

“Eu estava no penúltimo ano da faculdade, me sentindo muito mal, porque descobri que o curso escolhido não era exatamente o que eu queria. Estava em uma fase terrível, um namoro que terminou mal resolvido, uma graduação que não era bem o que eu queria e o trabalho sobrecarregando, eu só conseguia ler 2 livros por mês e olhe lá. Então, em um dia de prova, saindo mais cedo da faculdade, fui com minha amiga na Saraiva, e tinha um livro em exposição, a capa era linda e o título me remetia uma história de amor, então, eu simplesmente peguei o livro exposto e comprei. Não li sinopse, não procurei resenhas, simplesmente comprei. Chegando em casa, tomei um banho e decidi que aquela noite seria dedicada ao meu novo livro, e assim que comecei a ler, percebi que não era nada daquilo que eu esperava. A personagem principal estava tão deslocada quanto eu, logo me identifiquei, e a medida que ia virando página por página, percebi que aquele era o livro certo, no momento certo. Em alguns momentos, eu sorria de modo que as bochechas doíam, em outros, meu coração sentia tanta dor, que parecia que ia saltar do peito, e quando eu virei a última página e fechei o livro, eu chorei. Chorei de tristeza, chorei de alegria e chorei até quando não tinha mais motivos para chorar. Chorei porque a lição que ficou daquele livro, me fez repensar tudo que estava de errado na minha vida, e que estava errado porque eu permiti. O nome do livro? Como Eu Era Antes De Você. Esse livro me marcou e ainda não teve outro para superar.”

A Lê, do blog “Os Benefícios de Beber Café“, dá dicas de autores para aqueles que estão ingressando na leitura agora.

” Sou louca pela leitura desde pivete, e não imagino meu mundo sem a leitura. Quero dizer, de que outra forma eu poderia me aventurar em outros mundos, conhecer novos lugares, novas palavras, se não fosse pelos livros?!

Eu gosto de ler de tudo um pouco, mas sou fascinada por ficção! O que me encanta é um mundo ‘fantasioso’, longe dessa mesmice que é a nossa vida! Mas também gosto muito de livros com gênero infanto-juvenil, por assim dizer, então amo Meg Cabot e Sophie Kinsella. Aconselho a todos que estão iniciando na leitura agora, porque são livros com palavras fáceis, gostoso de ler e hilários.”

large (21)

A Nath, do blog “Dúvidas de Charlotte“, nos conta um pouco sobre seus gêneros literários favoritos e um livro que ela leu e pelo qual é apaixonada até hoje.

” Eu acho que qualquer leitura, independentemente do gênero, enriquece o ser humano de alguma forma! Eu leio sempre o gênero que eu mais gosto, que são: romances, biografias e, principalmente, livros da minha área profissional, mas leio tudo que eu tiver interesse, assim posso dizer se gostei ou não. Um dos que li e sou apaixonada até hoje é ‘Querido John’, mas já li vários, como O Hobbit, que é ficção, e adorei também.”


Aqui temos opiniões diversificadas de diversos leitores, mas que amam esse mundo que a leitura nos proporciona. Espero que as opiniões tenham incentivado vocês, e que aqueles que não se interessam tanto pela leitura, comecem, de verdade, a se interessar e acima de tudo a gostar, independentemente do gênero/livro escolhido.

P.s: Aqueles que participaram e ainda não apareceram neste post, ficarão para o próximo hehe.

Gente, espero que vocês tenham gostado e também espero de coração que eu contribua, pelo menos um pouco, para com a leitura de vocês. E não esqueçam de comentar, qual vocês se interessaram mais, se gostaram etc, e não deixem de participar :))

Beijooos ❤

Anúncios

24 comentários em “Projeto: INCENTIVANDO A LEITURA

  1. Eita Nat danada \o ! E mesmo com meu tempo corrido demais, me faltando tempo para tudo, eu acho um momento para vir aqui. Nem preciso dizer que sou fã do blog né? E essa iniciativa, foi simplesmente maravilhosa. Adorei as dicas e as lembranças de todos. Obrigada por publicar a minha pequena história. Beijos !!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nath! Que liiiindo! :”) quanta coisa boa \o/ quanta inspiração hahaha adorei a ideia, adorei o projeto e adorei poder contribuir pra isso! Espero que isso cresça cada vez mais e incentive aqueles que não tem interesse na leitura, a descobrir mundos novos!!!
    Beijão :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Genteee, queria gostar de ler assim como vocês ):
    Leitura é um habito que infelizmente não tenho, o único tipo de livro que consigo ler é aquele que conta histórias com suspense, sabe? Que te fazer querer ler mais e mais, para poder saber o final da história. haha
    Beijão, e sucesso com esse projeto!!! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah Pam sério? :/ mas isso vai de cada pessoa também, e leitura é um hábito que se cria com o tempo… E se você já gosta de algum tipo de livro, como esses de suspense que a fazem querer ler mais e mais, procure investir neles :)) A Agatha Christie é uma ótima autora de suspense, super indico!
      Tomara que esse projeto te ajude :))
      Obrigada ❤️❤️❤️
      Beijoos 😘

      Curtido por 1 pessoa

  4. Aaah, se eu não fosse leitora, com certeza, teria começado a agora! esse seu projeto foi maravilhoso, adorei as indicações e as historias das meninas. Obrigada por postar o meu texto que eu revisava direto heueh, ainda trabalho a insegurança.
    Continue com esse projeto, tenho certeza que incentivou e irá incentivar muita gente. Um beijão Nat ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai que amor Aninha <3! muito obrigada pelo apoio, você não sabe o como isso me incetiva também hehe. E seu texto estava maravilhoso, não precisa ter insegurança quanto a isso. E fico feliz que tenha gostado do projeto e das outras histórias também :))
      Grande beijo :*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s