Tags

TAG- BLOGGER RECOGNITION AWARD

Oi oi galerinha, tudo bem com vocês?

Fui indicada pela fofa da Vanessa do blog Leitura em Crise? e pelos queridíssimos Gill e Lucas dos respectivos blogs Casuísmo e Blog do Palhão.

Essa é uma tag que basicamente consiste em contar um pouco da minha história como blogueira, apesar de ser um tanto curta, pois o blog tem apenas 4 meses.

As regras são as seguintes:

  • Faça um post explicando por que você começou a blogar e dê algumas dicas;
  •  Nomeie blogs de seus colegas blogueiros;
  • Comente nos blogs deles para saberem que foram nomeados.

Agora é só sentar que lá vem história…


No dia 22 de maio deste mesmo ano eu decidi que criaria um blog. Mas, por quê? E para que?  A princípio de tudo eu não tinha quase nada em mente, o que eu queria mesmo era um lugar para que eu conseguisse me expressar mais e que tivesse um pouco de mim ali.

Eu não era aquele tipo de pessoa que gostava de escrever e não sabia se isso daria certo, e nunca fui o tipo de pessoa que consegue se expressar bem (principalmente quando o assunto é eu mesma), mas no momento em que eu decidi criar o blog e coloca-lo em prática, eu estava colocando um desafio a mim mesma, e se quer saber a verdade, eu amei. Amei o jeito que as palavras se dissolvem na hora em que colocamos elas ali, como se surgissem do nada; amei o fato de eu conseguir me expressar e contar coisas sobre eu mesma, como se estivesse contando para alguém que conhecesse há anos, e amei ter o contato de vocês que me acompanham e que sempre estão aqui presentes. Isso tudo é maravilhoso!

A partir do momento em que eu comecei a blogar, eu comecei a gostar cada vez mais, e a cada dia que se passava, novas ideias surgiam, eu ficava inspirada a cada momento, cheguei até a pegar, no meio da aula, um papel e uma caneta e começar a anotar todas as ideias de post que eu tinha para aquele dia, ou o que eu tinha que compartilhar no blog.

Como disse, a criação desde blog foi um tanto instantânea, mas uma vez eu já tinha pensado em criar um, porém achava que não daria certo, mas também foi muito do momento isso tudo.

Eu estava passando por uma das piores fases da minha vida (um dia eu faça um post contando um pouco sobre isso) e eu precisava de um lugar onde eu conseguisse me expressar, mesmo que fosse sobre coisas aleatórias ou sobre coisas que eu gostasse ou sobre pudim, mas eu sentia que precisava fazer isso, e foi a partir deste fruto que veio a ideia de criar o blog. E dentro de todas as coisas ruins que já aconteceram este ano, eu posso dizer que o blog foi uma das, ou quem sabe, a melhor coisa que me aconteceu.

Essa é uma parte da minha breve e longa história como blogueira. Digo breve para me referir ao presente e longa, porque não quero parar de blogar tão já.

As minhas dicas tanto para os blogueiros recentes, quanto para aqueles que estão há mais tempo, são:

♥  Seja, acima de tudo, você mesmo. Não fale sobre coisas que você não gosta ou sobre aquilo que você não é. Ou seja, não force a barra porque um dia a máscara cai e a verdade vem a tona.

♥ Conheça novas pessoas e faça novas amizades. Acho tão legal essa parte de você ter um blog e acabar se identificando com as outras pessoas, pelo fato delas gostarem da mesma coisa que você, do mesmo livro, ou ter uma mania igual.

♥ Publique frequentemente. Ou pelo menos tente. Sei que as vezes pode ser um tanto complicado, principalmente, pela fata de tempo. Mas tente fazer um calendário dos dias em que fará novos posts e se aquela devida semana você estiver sem tempo, separe antes um tempo extra e deixe alguns posts agendados, isso funciona gente! Fiz isso no mês de setembro e deu certo :)) Só para constar, consegui publicar post todo dia par do mês, e isso você pode estabelecer uma meta, como, por exemplo, postar duas ou três vezes por semana, isso vai de cada pessoa.

Não sei quais outras dicas eu posso dar à vocês, mas uma que é válida e que serve para todos (e não só para blogueiros) é, faça tudo com muito amor e carinho, não pense se irá ganhar algo com isso ou não, faça porque você gosta.

Os blogs que eu indico são:


Espero que vocês tenham gostado  e não esqueçam de curtir e comentar :))

Beijos e abraços ❤

20 comentários em “TAG- BLOGGER RECOGNITION AWARD

  1. É isso que faz do Blog algo tão mágico, na minha opinião acima das redes sociais, a interação é incrível por haver identificação, admiração, quando a gente gosta do que lê no Blog de alguém, interage e é sempre respondido, a gente se torna amigo e fã ao mesmo tempo… Adorei sua história Natália… Beijooos e um ótimo fim de semana!

    Curtido por 1 pessoa

  2. É tudo tão incrível, não? Exatamente como colocastes, a magia está em como as palavras parecem fluir tão facilmente, como você consegue desabafar e se expor, mas principalmente nas pessoas que você acaba interagindo e conhecendo. Afinal, aqui conhecemos mentes e escritas, não estereótipos, então acaba sendo sincero.
    Abraços, Vanessa!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Que fofa!!! :”)) quando estamos passando por coisas difíceis na vida, as vezes a melhor coisa a fazer é escrever sobre e se expressar! Fez muito bem em fazer um blog, isso me ajudou muito também!
    Obrigado por indicar linda, de verdade! Vou adorar responder.
    Beijinho :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu não estava passando por uma fase ruim, mas queria algo novo na minha vida, algo que me “completasse” e que juntasse meu amor por moda! Então, criei o blog, e esse ano, foi uma das melhores coisas que fiz! Ótimas dicas minha linda, muito obrigada pela indicação! Beijinhosss ❤ ❤ ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai Ca, sem palavras pra você! ❤️ Eu amo o seu blog e as suas indicações de livros são as melhores! Imagina, vou adorar ler um pouquinho da sua história como blogueira, porque você foi uma das primeiras a me inspirar e ter força de vontade de sempre estar postanto, agradeço muito pelo carinho!
      Beijão 😘

      Curtido por 1 pessoa

  5. Novinha hein, somos novos demais aqui, mas você é mais velha que eu né.
    Você é um doce de pessoa que merece sucesso na vida e no blog, parabéns pelas conquistas e por ser legal.
    Tamo junto!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Você também em, novinho mas cheio de criatividade e conteúdos ótimos para nos proporcionar! Tamo junto nessa hehe.
      Você merece todo o sucesso do mundo, tanto na vida como no blog e que você continue sempre sendo essa pessoa querida, gente boa e legal que é.
      :))

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário