livros

Livros Desejados + Livros A Serem Lidos

Olá galerinha, tudo bem com vocês?

No post de hoje separei alguns livros desejados para o próximo mês e também alguns que tenho aqui para ler, então espero que gostem.


Livros desejados:

1.Um Ano Inesquecível

download (1)

 Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão.

Quando li “Princesa Adormecida” da Paula Pimenta eu me encantei pela escrita dela, e já li algo da Thalita Rebouças também. A Bruna Vieira sempre estou acompanhando o blog dela e as novidades que aparecem por lá, e quero muito conhecer as histórias dela e tem também a Babi que é famosa pela trilogia “Sábado À Noite”. São grandes escritoras reunidas em um único livro, o qual narra história sobre as respectivas estações do ano, acho que não poderia ter coisa melhor não é mesmo? E vocês já leram? Contem o que acharam para mim, vou adorar saber :))

2. A Garota No Trem

87708ec5-f872-409a-9bda-a3802af72de6

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8:04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte da sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa número 15. Obcecada com seus belos habitantes- a quem chama de Jess e Jason-, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes do trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess- na verdade Megan, está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Um tanto instigante e assombroso não é mesmo? Logo que vi a premissa deste livro eu já me interessei. Não é algo com que eu esteja acostumada a ler, por ser um thriller psicológico, mas vou arriscar. É difícil eu gostar de livros assim, mas ultimamente venho me interessando mais por esse gênero de terror/suspense. O livro alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos em todos os países que fora publicado. E é da autora Paula Hawkins.

3. Magnus Chase E Os Deuses de Asgard- A Espada Do Verão

download (2)

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, usando muito jogo de cintura para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph- um homem que ele mal conhece e de quem a mãe mandara manter distância. Randolph é muito perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico. As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo, Magnus deve empreender uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos.

Vi essa semana que seria publicado um novo livro do Rick Riordan, e fiquei mega feliz. Bom, já li vários livros dele e tenho grandes expectativas para este. Gosto bastante da escrita do autor e dele tratar de assuntos mitológicos, sendo que neste é a mitologia nórdica em questão, apesar da premissa ser um tanto parecida com o que ele já escreveu eu espero que seja algo surpreendente. O lançamento está previsto para o dia 6 de outubro.

♥ Livros a serem lidos 

11998516_778821788910482_1685480330_n

1. O Mistério Dos Sete Relógios 

Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição no incorrigível Gerry Wade. Eles compram oito despertadores e os escondem em seu quarto, para que Wade finalmente acorde no horário certo. Mas a brincadeira toma um rumo sombrio quando ele é encontrado morto na cama, vítima de uma aparente overdose. No entanto, todos se surpreendem quando percebem que apenas sete dos oito relógios estão no local do crime. Uma carta escrita por Wade para sua meia-irmã talvez contenha uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à mafia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Há o risco de essa organização criminosa fazer ainda mais vítimas? É o que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão evitar, desvendando esse mistério com o auxílio do superintendente Battle.

O que me instigou a comprar este livro foi, não somente a sinopse, mas a frase “Ao final desta história, o leitor sentirá vontade de relê-la só para ter certeza de que a autora não lhe pregou uma peça”, nisso fiquei ainda mais curiosa para saber o desenrolar da história e o que acontece. E por ser da famosa Rainha do Crime- Agatha Christie, não poderia deixar de lado. Já li uma obra dela- “O Assassinato de Roger”- e quando li eu adorei, sendo que o final fora surpreendente. Como disse anteriormente, eu não gostava tanto do gênero suspense, mas como a minha curiosidade fala mais alto, estou começando a pegar gosto por livros assim.

2. A Mais Pura Verdade

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido- um sentido muito importante-, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Este é o primeiro livro do autor- Dan Gemeinhart e parece ser um livro emocionante. Já queria esse livro há muito tempo, tanto que logo quando comecei o blog, fiz um post dos livros que gostaria de ler e ele estava lá, mas só consegui adquiri-lo recentemente e estou louca para ler. A sinopse me encantou e to vendo que este livro prepara grandes emoções para nós leitores.

3. Amigas Para Sempre 

Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada e drogas, costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte da família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas.

Ganhei este livro, apesar de não haver uma data específica para isso. Nunca li nada da autora- Kristin Hannah- e pelo que vi tem vários livros publicados já. Este a princípio traz uma história de uma verdadeira amizade, a qual é abalada por uma traição que faz com que quebre a confiança de ambas.


E vocês, quais são as leituras para o próximo mês? Quais livros desejam comprar? Quais destes já leram? Deixem nos comentários que vou adorar saber :))

Beijos ❤

34 comentários em “Livros Desejados + Livros A Serem Lidos

  1. Quero muito ler Um Ano Inesquecível e A Garota no Trem, mas tenho uns cinco me esperando pra serem lidos D: kkk quero ler tudo e cada vez mais saem livros legais e bons, assim fica complicado, se desse pra ler todos ao mesmo tempo.
    ;*

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ah sério Ca? :/ Então eu quero muito comprar este livro, não cheguei a ver nenhuma resenha ainda, mas gostei bastante da premissa dele. E quem sabe você gosta do final também, tem livro que todo mundo não gosta e a gente acaba gostando 🙂
      Quando ler, me conta o que achou, vou adorar saber sua opinião, porque quero muito ler este livro.
      Beijos 😘

      Curtido por 1 pessoa

  2. Quem me dera conseguir estabelecer metas de leituras mensais… Faz um tempinho bom que estou agarrada no mesmo livro e com uma pilha de outros se acumulando, esperando por serem lidos! haha

    By the way, estou lendo agora Faça Acontecer, da Sheryl Sandberg. Que é um livro mais profissional mesmo. Fala de mercado e mulheres como líderes nas empresas. Pode parecer chato, mas não é. É transformador e motivador!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Bom… Eu tento estabelecer né, agora se eu vou cumprir aí já é outra coisa hahah. Eu estou lendo “O Cortiço” e faz um tempinho já, mas to lendo com calma, porque tenho prova dele na próxima semana. Mas tem livros que a gente acaba levando mais tempo pra terminar mesmo, ainda mais quando é profissional, exige mais atenção!
      É legal fazer uma listinha dos livros que você quer ou vai ler no próximo mês, acaba de empolgando e você vai querer ler ainda mais :))

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário