Tags

RESPONDENDO TAGS

Olá pessoa, tudo certo?

Durante esse mês de setembro fui indicada para responder três tags, então resolvi juntá-las em um post só e responder todas, espero que vocês gostem :))

As tags são: “Stephen King” (indicada pela Carol do blog Me Apaixonei Por Um Livro); “Você é uma pessoa organizada” (indicada pelo Gill do blog Casuísmo) e “Irmandade dos Blogueiros do mundo” (indicada pela Carol e Débora do blog Once Upon a Season)


Stephen King

1. Carrie, A Estranha: O primeiro livro que você se lembra de ter lido

Não lembro exatamente qual foi o primeiro livro que li, mas lembro que quando eu era criança eu tinha um livro chamado “Clássicos favoritos de todos os tempos” e nele tinha histórias como “A Bela e a Fera”, “Alice no País das Maravilhas”, “101 Dálmatas” entre outras.

2. O Pistoleiro: O primeiro livro de uma série que você ama

“O sobrinho do mago” que é o primeiro livro de As Crônicas de Nárnia, apesar de serem vários livros, eu acho o primeiro um dos melhores e amo a história que ele traz!

3. Canção de Susannah: Um livro que tenha uma personagem feminina marcante

Vou citar aqui a Tris de Divergente, acho ela uma personagem bastante forte e decidida, apesar de tomar algumas decisões inconsequentes as vezes, ela foi uma personagem que me marcou muito.

4. Doutor Sono: Uma sequência publicada anos depois

Essa sequência não foi publicada depois de muitos anos, foi apenas um ano depois, que é “O sangue do Olimpo” do Rick Riordan, e lembro que terminei “A Casa de Hades” louca para ler o próximo, e aí tive que esperar para ler a publicação :/

5. Escuridão total sem estrelas: Um livro de contos maravilhosos do começo ao fim

Os únicos livros do contos que li foram “Zumbis vs Unicórnios” e “Deixe a Neve Cair” e os dois são maravilhosos e eu adoro ❤

6. Duma Key: Um livro com uma amizade memorável

Para mim, não tem como não pensar em amizade quando se fala de Harry, Rony e Hermione, então os livros de Harry Potter retratam bem esse tema e a amizade deles é completamente linda.

7. A Maldição do Cigano: Um livro magro (pequeno) e ótimo

“Poliana”, é um livro fininho e ótimo. Eu li ele quando eu tinha uns 10/11 anos de idade, mas é uma leitura para qualquer idade e você aprende muito com ele.

8. Mago e Vidro: Um livro com um casal lindo

Eu poderia citar aqui Hazel e Augustus de “A culpa é das estrelas”, mas apesar de serem um casal lindo e que eu amo, vou escolher “Eleanor e Park” do livro de mesmo nome, porque gente, eles são tão fofinhos e ao mesmo tempo diferentes, que é de conquistar o coração do leitor.

9. Jogo Perigoso: Um livro que você se sentiu angustiado ao ler

O caçador de pipas, é um livro que mexeu bastante comigo e ele faz com que você sinta de tudo um pouco ao lê-lo.

10: A torre negra: Um livro que você leu com dó de terminar

O último livro da série “Os Instrumentos Mortais”, que é “Cidade do Fogo Celestial”, deu aquele aperto no coração ao terminar essa série :/

Você é uma pessoa organizada?

1. Você planeja sua semana, se planeja, como?

Geralmente eu não planejo, mas quando tenho aquele monte de coisa para fazer e tenho que estudar junto eu acabo planejando mentalmente mesmo, porque se eu ficar anotando eu sei que não vou olhar e vou acabar esquecendo, então eu penso em tudo o que tenho que fazer, e estabeleço até que horas vou fazer tal coisa.

2. Costuma usar agenda ou planner?

Não. Todo ano eu compro agenda, mas quem disse que eu uso? hahaha. A única coisa que eu gosto de escrever em agendas ou em um caderninho mesmo são as ideias de posts que tenho para o blog e listas, adoro fazer listas de filmes, livros etc.

3. Quando precisa de algo rápido em casa costuma achar com facilidade?

Normalmente eu lembro onde eu coloco minhas coisas, então eu acabo me achando na minha bagunça haha.

4. O que tem em cima do seu criado mudo?

Nada, porque não tenho um.

5. O que você costuma carregar na bolsa ou mochila?

Sempre carrego o que eu vou usar no dia, mas o que eu sempre levo é carteira, óculos de sol e celular.

6. Sua família te acha uma pessoa organizada?

Acho que não, pelo menos no quesito arrumação com as minhas coisas, no geral, não.

7. Quando tira uma roupa, costuma deixá-la onde?

No cesto de roupa, horas!

8. Costuma planejar seus dias de folga?

Caso dormir seja algum tipo de planejamento, me avisem, porque aí eu planejo sim! hahaha. Mas falando sério agora, eu normalmente não planejo, a não ser que eu tenha alguma coisa especial no dia.

9. Costuma criar checklist? Para que?

As únicas que eu crio são para livros ou filmes, mas raramente as cumpro.

10. Qual a sua maior dificuldade em se organizar?

Com certeza é conseguir seguir aquilo que eu propus para mim. Como eu não anoto nada e fica tudo na minha mente, então as vezes acabo esquecendo ou, por preguiça, acabo não fazendo.

Irmandade dos Blogueiros do Mundo

1. Com quantos anos você começou a ler?

Não me lembro exatamente, mas eu acho que foi com uns 4/5 anos por aí.

2. Qual é o sei gênero de leitura favorito?

Gosto bastante de livros de aventura, mas ultimamente ando explorando outros tipos de gêneros e os suspenses estão me agradando e tem também os young adult.

3. Qual é a primeira série que você começou a assistir?

The Vampire Diaries foi a primeira série que eu comecei a assistir e amei, embora tenha parado :/

4. Qual é a sua série favorita do momento?

Do momento é The Originals.

5. Qual é o seu filme favorito?

Então eu não tenho um filme favorito, mas tem sempre vários e que eu posso assistir milhões de vezes que não me canso, então vou citar aqui “Harry Potter”, “As Vantagens de Ser Invisível”, “500 Dias Com Ela”, entre outros.

6. Para você, qual é a coisa mais bela do mundo?

A natureza. É tudo tão perfeito e ao mesmo simples que isso me encanta!

7. Você acredita em Deus?

Sim, acredito.

8. Uma pessoa que lhe serve como inspiração

Não sei responder essa pergunta, porque não consigo pensar em ninguém que eu me inspire.

9. Qual é o seu cantor/cantora/ banda favorito?

Não tenho também. Essa coisa de favorito não é muito comigo não em gente hahaha. Eu sempre tenho aquele do momento, mas, da vida, acho que não consigo escolher um só, tem muitos!

10. Uma frase

“Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha.”


Eu espero que vocês tenham gostado das tags e das respostas, e também espero que o post não tenha ficado muito cansativo.

Dessa vez não vou indicar ninguém para responder as tags, mas você que tá aí lendo este post e caso tenha gostado de alguma, sinta-se à  vontade :))

Beijos ❤

5 comentários em “RESPONDENDO TAGS

Deixe um comentário

