livros

Resenha: PRINCESA ADORMECIDA

Oi oi gente, como vocês estão? 

Hoje trago para vocês uma resenha deste livro que eu amei ter lido, então venham conferir!

princesa adormecida

♠ Autora: Paula Pimenta

♠ Editora: Galera Record

♠ Número de páginas: 192

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

♠ Sinopse:

Era uma vez uma princesa…

” Você já deve ter ouvido esta introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fadas. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim, isto tudo só existia nos livros.Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que, de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez você passar por isto, saiba que você não é a única. Eu não conheço sua história, mas a minha é mais ou menos assim…”

Áurea Roseanna Bellora viveu em Liechtenstein até os seus cinco anos de idade e depois se mudou para o Brasil, e veio morar com seus três tios.

Mas isso aconteceu pelo seguinte fato: quando os pais de Áurea começaram a namorar, havia Marie Malleville, a qual era amiga do pai dela e tinha uma certa paixão por ele. Entretanto seus pais se casaram e a tiveram, e no dia do casamento deles (Áurea tinha apenas 9 meses), Malleville decidiu sequestra-la, mas ela acabou sendo achada e Malleville fora presa. Mas a história não acaba por aí não hein! Após Malleville ser solta, ela tenta se vingar e ir atrás de Áurea novamente.

Então, a melhor solução que os pais de Áurea encontraram foi que ela tinha que se mudar para o Brasil com seus tios e começar uma nova vida.

adormecidabela

Dito e feito e é isso que acontece. Áurea agora é Anna Rosa Lopes e toda aquela história de sequestro para ela, parece ser apenas uma história que seus tios inventaram ou coisa de sua imaginação. A vida para ela segue como a de uma pessoa normal, vai à escola, tem boas notas e várias amigas, embora seus tios, por serem muito protetores, não concordam que ela saia muito de casa.

Até que um dia, um garoto, misteriosamente, começa a mandar mensagens no celular de Anna e eles começam a conversar, e isso acaba mudando tudo.

♠ Minha opinião:

Este foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta, até então não tinha tido nenhum contado com a escrita da autora e com seus livros, e agora posso dizer que eu amei.

É uma releitura moderna da Bela Adormecida e ele surgiu a partir do livro que é “O Livro das Princesas”, o qual a Paula Pimenta escreveu sobre a Cinderela, e recentemente lançou o livro “Cinderela Pop”.

É uma leitura rápida, fácil e que te prende do começo ao fim. Sério, li esse livro em apenas duas horas. A única coisa ruim é que ele deixa a gente com aquele ‘gostinho de quero mais’ e querendo saber o que vai acontecer depois e depois.

É um livro ótimo para relaxar e passar o tempo, pois é uma história leve, além da diagramação e a letra serem ótimas, o que ajuda ainda mais no fluir da leitura.

A história, apesar de ser um pouco previsível, eu adorei. O jeito que ela conta torna-se encantador e faz com que a gente vire página a página sem perceber o tempo passar. Então, é óbvio que eu recomendo que vocês leiam (:

♠ Marcações:

“- Você vai se casar comigo? – Só se você prometer que a gente vai ser feliz pra sempre.”

“Quando o coração está inquieto a cabeça dificilmente consegue se concentrar.”

“-O amor deixa as pessoas loucas é isso? Eu sorri no escuro e segurei meu telefone com mais força. Sim, aquilo provavelmente era loucura. Mas o mais estranho é que eu não queria me curar…”

Espero que vocês tenham gostado da resenha e deixem nos comentários se vocês já leram, o que acharam e se vocês gostariam de ler.

Beijooos ❤

7 comentários em “Resenha: PRINCESA ADORMECIDA

  1. Sou super fã de releituras modernas destes contos que amo ❤️ a aurora é minha princesa favorita da disney! Ja tinha visto esse livro e lembro de ter achado a capa linda, mas nunca pensei em ler *o* ate agora hahaha achei mt bacana!!!
    Beijao, lê :*

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

