livros

Resenha: Convergente

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Convergente foi um livro meio que impactante para mi, e hoje trago para vocês uma resenha dele, contando um pouco sobre o que eu achei.

convergente

Título original: Allegiant

♦ Autor: Veronica Roth

♦ Editora: Rocco

♦ Número de páginas: 526

♦ Sinopse

A sociedade baseada em facções, que Tris sempre acreditara, está desmoronada. Com a oportunidade de explorar um mundo desconhecido, Tris não hesita, pensando no fato de que ela e Tobias poderiam viver uma vida mais tranquila.

Entretanto, a nova realidade, torna-se ainda mais alarmante que aquela deixada para trás. Descobertas são feitas e verdades são postas à tona.

Então, novamente, Tris é obrigada a compreender toda essa complexidade do mundo e a si mesma, tendo que fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

♦ O livro é narrado sob dois pontos de vista: Tris e Tobias

Minha opinião

Vou dizer logo de início que a minha relação com esse livro foi de amor e ódio. Primeiramente, não gostei do fato do livro ser narrado por duas pessoas, já estava acostumada com a narração da Tris e com o jeito que ela descrevia o Tobias também. Isso acabou deixando o ritmo um pouco confuso, sob o meu ponto de vista. Outro aspecto que achei negativo, foi a forma de como tudo aconteceu, estava com milhões de expectativas, com toda essa história deles irem para além dos limites da fronteira e descobrir um mundo novo, mas acabei me decepcionando um pouco.

Confesso que fiquei perplexa com o jeito que essa história terminou, pois no momento que tal coisa aconteceu, eu até fechei o livro e parei para refletir. Mas, na minha opinião, o final foi “realista” de certa forma, e não daquele jeito “clichê” que nós estamos acostumados. Digo “realista”, por eu ter compreendido esse final como uma lição mesmo, e que muitas vezes fazemos as coisas por amor à alguém. Não vou falar mais porque se não darei um baita spoiler.

♦ Algumas marcações

“Fazer uma pessoa sofrer, levando-a a acreditar que você se foi, é a mentira mais cruel à qual alguém pode ser submetido.” (página 147)

” Não devemos acreditar nas coisas só porque melhoram a nossa vida. Devemos acreditar nelas porque são verdadeiras.”(página 259)

” E eu sei, sem que ninguém precise me dizer, que é isso que o amor faz quando é certo. Ele torna você algo maior do que é, maior do que acredita ser capaz de ser. ” (página 411)

♦ Filme

O filme será dividido em duas partes, sendo que a primeira será estreada em março de 2016 e a segunda em 2017.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, e deixem nos comentários se vocês já leram esta trilogia ou algum dos livros dela e o que acharam (;

Beijos ❤

11 comentários em “Resenha: Convergente

    1. Nossa, eu que não sabia de nada fiquei super impactada com tudo o que aconteceu, quase larguei do livro na hora que li hahaha. Acho que se eu tivesse descoberto o final, não leria, porque desanima muito, ainda mais sabendo o que acontece! Tomara que você tenha coragem de terminar hehe.
      Beijão :*

      Curtido por 1 pessoa

  1. Eu ainda tô no Insurgente mas já me deram todos os spoilers possíveis sobre Convergente hahaha mas pra te falar a verdade mesmo, eu me decepcionei um pouco com Insurgente, talvez nem continue lendo a trilogia :/
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Menina! Eu quase infartei hahaha. Também achei muito realista mas não consegui aceitar, não da forma como a autora desde o começo já deu dicas do que poderíamos ver no final da trilogia. E ainda mais dolorido depois do “acontecido” estou sem ar até agora, kkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

