Filmes

FILMES ASSISTIDOS EM JULHO

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim (:

Julho já passou, mas hoje trago pra vocês uma série de indicação de filmes super legais, que eu assisti neste mês E como foi férias, eu assisti vários, então venham conferir (:

1. Para Sempre Alice

Esse filme retrata a vida de Alice, que é uma professora de linguística bem sucedida. Ela começa ter algumas falhas na memória que à principio parece ser apenas um breve esquecimento, até que ela vai ao médico e recebe o diagnóstico de Alzheimer. Com 50 anos, Alice tem que lidar com a perda de tudo aquilo que conquistou.

Para mim, esse filme representou a realidade que muitas pessoas acabam tendo quando se encontram neste mesmo estado. A vida passa de uma maneira rápida e não saberemos como estaremos no dia seguinte, se lembraremos de algo ou se esqueceremos. Além de mostrar a doença, os sintomas e como a pessoa fica no decorrer desta, o filme também mostra um pouco do relacionamento de mãe e filha, o que deixa tudo mais tocante e emocionante.

2. Maze Runner- Correr Ou Morrer

Em um mundo pós-apocalíptico, Thomas se encontra em um lugar desconhecido e abandonado. Lá vivem garotos que também perderam a memória, assim como Thomas. Neste local, há um labirinto onde os jovens passam por certas provações, e para isso precisam se unir para descobrir toda a verdade e conseguirem escapar.

Maze Runner foi uma adaptação do livro homônimo ao filme. Eu não li o livro, mas achei o filme bem intrigante, com toda essa história do labirinto e também fui um pouco despertada pela curiosidade para saber como esses jovens foram parar lá e o por quê disto tudo.

3. Divergente

Uma sociedade dividida em cinco facções. Quando os jovens completam dezesseis anos, ocorre uma cerimônia de iniciação, onde eles tem que escolher à uma facção para viverem o resto de suas vidas. Beatrice Prior está entre eles e a sua decisão acaba surpreendendo-a.

Finalmente eu assisti à esse filme, ele foi baseado no livro Divergente, e eu gostei dos atores escolhidos e de como tudo foi representado, embora não seja totalmente igual ao livro.

4. Se Eu Ficar

Mia vive uma vida aparentemente normal, com sua família, namorado e amigos. Ela é apaixonada pela música clássica e toca violoncelo. E está tendo que decidir se vai estudar mesmo na Julliard. Até que ela sofre um grave acidente, junto com sua família. Ficando à beira da morte ela reflete sobre sua vida, e decidirá se irá ficar ou não.

O filme é baseado no livro de mesmo nome, e é da autora Gayle Forman. Já havia lido o livro e gostei bastante. Embora o livro retrate mais detalhes o filme nos permite ter uma percepção maior de como tudo acontece para Mia, pelo menos em minha opinião. Havia achado a história um pouco vaga, mas ela nos traz uma lição, de que a nossa vida é muito curta e nós simplesmente não sabemos o amanhã, pode estar tudo bem em um dia e noutro tudo desmoronar. Uma frase que gostei muito foi ” Às vezes você faz escolhas na vida e às vezes as escolhas fazem você.”

5. Amizade Colorida

Jamie é de Nova York. Dylan é de Los Angeles. Ela é uma caçadora de talentos. Ele é convencido por ela a deixar seu emprego e sua vida em Los Angeles para vir trabalhar em Nova York. Logo os dois se tornam bons amigos e certo dia surge um papo de carência sexual. Então, eles decidem fazer um pacto de que só farão sexo, sem nenhum compromisso amoroso. Mas acontece que toda essa intimidade os torna cada vez mais próximos, surgindo um interesse entre ambas as partes.

Esse, foi um dos melhores filmes de comédia romântica que eu já assisti! Não sei como não havia assistido antes, e se você não assistiu, por favor assista!

6. Homem Formiga

Scott, após sair da cadeia, está disposto a reconquistar o respeito de sua ex-mulher e principalmente de sua filha. Acontece que ele está passando por dificuldades pelo fato de não conseguir um emprego honesto. Então, aceita participar de um golpe que depois descobre que fora armação do Dr. Pym que, depois de anos observando o ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Confesso que não gostei muito do filme e da história a ser contada ali, embora tenha achado algumas cenas legais. Uma parte que me marcou foi o final, onde Scott toma uma decisão para salvar alguém. Outra lição é: fiquem para os créditos!

7. A Pele Que Habito

Richard Ledgard é um renomado cirurgião plástico, que após a morte de sua mulher, acaba se interessando com a criação de uma pele com a qual poderia tê-lá salvo. O cirurgião consegue cultivar esta pele em seu laboratório, atravessando alguns campos proibidos da ciência. Porém este não será o único delito que Richard irá cometer.

Esse não é um filme que você vai assistir para relaxar nem nada do tipo, é um filme forte, não pelo que ele nos mostra em si, mas pelo que nos passa e que com que a gente reflita até onde uma pessoa vai quando a loucura toma conta. Acabou que me surpreendeu!

8. Encantada

Giselle está a procura de seu príncipe encantado, até que encontra Edward. No dia do seu casamento, os planos acabam sendo frustrados pela rainha má e ela acaba indo parar no mundo real, em plena Time Square. Perdida nesse mundo novo Giselle acaba encontrando Robert, que a acolhe, junto com sua filha Morgan. Enquanto isso o príncipe Edward esta em busca de sua noiva perdida, também neste mundo novo.

Um pouco de contos de fadas sempre faz bem né? haha. Eu adorei esse filme, e ele basicamente é uma mistura entre Cinderela e Branca de Neve.

9. Meu Malvado Favorito 2

Gru mudou sua vida, deixando para trás os tempos de vilão e agora dedica-se em cuidar de suas filhas.Até que a Liga Anti-Vilões o chama para salvar o mundo, na companhia da agente Lucy. Juntos eles precisam encontrar o criminoso que roubou a fórmula PX41.

Acho os minions tão fofinhos que só assisti esse filme por conta deles hahaha. Mas o filme em si é legal e é uma animação bastante divertida!

10. O Primeiro Amor

Juli e Bryce se conheceram aos sete anos de idade. Ela, desde que o viu, se apaixonou por ele. Bryce, achava a vizinha estranha, em seu consentimento. Entretanto, com o tempo, tudo muda, e ele começa a se apaixonar pela garota.

É um filme que mostra as experiências do primeiro amor e de como a pessoa se sente quando é rejeitada. Particularmente eu gostei, embora seja uma história um pouco clichê, é bom assistir para se distrair um pouco.

Esses foram os filmes que eu assisti em julho, espero que vocês tenham gostado das indicações e deixem nos comentários se já assistiram algum ou quais foram os filmes que vocês assistiram neste mês (:

Beijos e abraços ❤

18 comentários em “FILMES ASSISTIDOS EM JULHO

  1. Tenho vontade de assistir “Para sempre Alice”, assisti maze runner – correr ou morre no cinema e não sei pq mas eu não gostei muito… Já o filme “se eu ficar” eu posso assistir um milhão de vezes que não me canso, eu acho ele maravilhoso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. adorei as indicações, mas tudo que consegui ver ali (mentira, eu vi tudo, mas quero dar um drama aqui hahaha) foi maze runner!!!!!!!
    nunca me apaixonei tanto por um filme hahahhaa <3<3<3 (mentira, me apaixonei muito por harry potter quando vi, e sou apaixonada até hoje!) mas maze runner é tipo um amor platônico da minha vida, o filme inteiro hahaha.
    E o Dylan hahahha T_T"
    beijinho, lê :*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ótimos filmes, principalmente Se Eu Ficar! 😍 Maze Runner o filme é bom, mas fugiu bastante do livro. Se você achou o filme bastante curioso e intrigante, te indico a ler a série inteira, é ótima, com muita ação e até bem divertida de ler. 😄😄😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

