Filmes · livros

Cidades de Papel (Filme e Livro)

Yaaay gente, tudo bem com vocês? Espero que sim (:

Hoje vim fazer um post especial para vocês que é sobre um livro que eu amo e um filme que eu acabei de assistir e óbvio que amei também ❤

Então venham conferir!

Livro

download (30)

Título original: Paper Towns

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 366

“Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio nobel, nm ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spielgelman.”

Quentin é vizinho de Margo. Eles se conhecem desde pequenos, porém acabam perdendo o contato com o passar dos anos, até que um dia, Margo aparece na janela do quarto de Quentin e o convida para participar de seu plano de vingança. Ele, é claro, não poderia deixar de aceitar esse convite.

Juntos eles embarcam nessa aventura, e quando chega ao fim, Quentin está certo de que o outro dia seria diferente. E ele tinha razão, no outro dia, Margo não foi à escola, e nem nos outros.

Entretanto, Margo deixa pistas, e Quentin as segue fielmente, crente de que vai achar o paradeiro de Margo. O que ele não percebe é que, quanto mais ele se aproxima de Margo, mais ele se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

Filme

download (31)

O filme é baseado no livro e é estrelado por Cara Delevingne (Margo) e Natt Wolff (Quentin).

Para quem leu o livro, está bem parecido, havendo somente algumas mudanças, e para quem não leu, vai amar também rs. Eu, particularmente, gostei bastante, e ri muito com o Ben!

Trailer

Trilha sonora

Eu amei a trilha sonora do filme, por isso, decidi colocar algumas das melhores músicas!

  • Search Party- Sam Bruno
  • To the Top- Twin Shadow
  • Haim- Falling
  • Look Outside- Natt and Alex Wolff

Minha opinião

O que eu tenho a dizer é que tanto o filme quanto o livro nos deixa uma lição, de que muitas vezes fazemos muito por uma pessoa,e só depois é que percebemos que ela não faria nada por nós. Mas o que importa é que devemos olhar as coisas que estão ao nosso redor e quem está realmente do nosso lado, pelo menos foi isso que eu percebi e foi o que mais me tocou. Esse se tornou um dos meus livros preferidos do John Green e o filme também, adorei a interpretação dos atores, a trilha sonora, tudo!

Algumas frases

“O para sempre é composto de agoras.”

“Isso sempre me pareceu tão ridículo, que as pessoas pudessem querer ficar com alguém só por causa de beleza. É como escolher o cereal de manhã pela cor, e não pelo sabor.”

“É muito difícil ir embora- até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo.”

“Basta lembrar que, às vezes, a forma como você pensa sobre as pessoas não é a maneira como elas realmente são”

cidades-de-papel-previa-trailer

Espero que vocês tenham gostado, e não deixem de comentar 🙂

Beijos ❤

11 comentários em “Cidades de Papel (Filme e Livro)

  1. Estou lendo esse livro no momento, vi o trailer outro dia no cinema e corri comprar o livro porque quero ler antes de assistir. É o primeiro livro do John Green que estou lendo e to achando super legal 🙂
    Achei seu blog um encanto chuchuzinha 🙂
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei a sua resenha e o seu ponto de vista sobre o filme Paper Towns muito interessante. Fui ver se seria possível assistí-lo online – gratis. kkk. Achei sim, embora não muito bem gravado. Você sabe, nem tudo que é online é bem gravado. kkk. Enfim, assisti ao filme e achei bastante rico. A mensagem é muito clara. Às vezes, desempenhamos muitos papéis, mas não somos os papéis que desempenhamos. E é isso que acontece com a personagem Margo. abrs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Filmes gravados nem sempre são de ótima qualidade, a coisa boa é que eles são grátis hahaha. Fico feliz que tenha se interessado pelo filme através da minha opinião e que tenha gostado. Eu particularmente gostei bastante, e achei a mensagem que passa bem verdadeira, a qual podemos perceber, muitas vezes na nossa realidade.
      Abraços.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

