livros

Resenha: MISERY

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Espero que vocês estejam bem (:

Hoje trago para vocês uma resenha de mais um livro lido, embora este livro eu já tenha lido há algum tempo, achei que seria válido fazer uma resenha dele, espero que gostem (:

misery-214x300Título: Misery- Louca Obsessão

Título original: Misery

Autor: Stephen King

Editora: Suma de letras

Número de páginas: 326

“Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca.”

 O livro vai contar a história de Paul Sheldon que é um escritor famoso, e sua série Misery é a mais famosa. Até que um dia ele encontra sua maior fã, sua fã número um. Embora as consequências que faz com que ele a encontre sejam meio trágicas, pois Paul sofre um acidente de carro, e Annie acaba encontrando-o no meio da grande nevasca, o que parece ser uma sorte muito grande ou um azar…

Annie Wilkes era uma ex-enfermeira e ao encontra Paul volta temporariamente a exercer essa profissão e também mantém ele como prisioneiro em sua casa isolada, o que não parece ser lá muito bom né?

O que se sucede é que ao encontrar Paul, Annie fica cheia de alegria, pois ela considera-se sua maior fã e já leu todos os seus livros. Inicialmente eles mantém uma relação muito boa até que sua loucura se manifesta e Paul vê que está em uma grande enrascada. E agora? Será que ele conseguirá se livrar das mãos de Annie Wilkes e de sua loucura obsessiva por ele?

Minha opinião: Nunca havia lido nada do Stephen King, pois achava que não ia gostar muito do estilo dele, por ser suspense/terror. Comecei lendo o livro sem nenhuma expectativa, entretanto eu gostei bastante, achei a escrita dele envolvente, daquelas que prende o leitor. Não é um livro que dá medo, mas deixa você apreensivo em algumas partes por tratar de um modo cruel a personagem principal. Não chega a ser algo amedrontador e que vai fazer você ficar pensando naquilo por dias, mas há sim partes bem cruéis.

É um livro que eu recomendo para quem gosta do assunto. E se você não leu nenhum livro do autor, acho que é um bom livro para começar a ler, pois é algo mais leve e vai fazer com que você se acostume com o estilo também (se você não é muito chegado em terror).

Uma coisa que eu adorei nesse livro também foi a capa (confesso que foi um dos motivos por eu comprá-lo haha). A máquina de escrever na frente super combinou com o título e com a história que se passa.

A diagramação também é ótima, a letra é de um tamanho bom de se ler e não encontrei nenhum erro gramatical.

Filme: O filme foi lançado em 1990 e é baseado no livro. É estrelado por Kathy Bates que interpreta Annie Wilkes (papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 1991) e James Caan que interpreta Paul Sheldon.

E vocês já leram Misery ou algum outro livro do Stephen King? Não esqueçam de comentar hehe

Beijooos

Anúncios

5 comentários em “Resenha: MISERY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s