livros

E a leitura? Cadê?

Oi oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim (:

“Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas e fazem-nas sonhar.”

E a leitura? Cadê? 

wallpaper_livros_007

Com essa correria do dia a dia e esse mundo cheio de tecnologia, muitas pessoas estão deixando de lado os livros e esquecendo a importância da leitura. E sim, ela é muito importante na nossa vida, pois ela nos leva a um mundo cheio de palavras novas, a imaginar coisas incríveis, a conhecer novos conceitos, histórias, culturas etc. É ela quem constrói o nosso vocabulário e esta presente na nossa linguagem tanto formal quanto informal.

Também vemos muitas pessoas que desprezam e consideram isso como chato, e eu digo totalmente o contrário. Ler não é nem um pouco chato ou entediante, e para essas pessoas que não descobriram o gosto pela leitura acho que talvez elas não encontraram ainda o gênero adequado ou nunca leram algo que realmente gostaram ou até mesmo por ver aquele monte de palavras já desistem.

Mas não custa tentar, ler é sempre bom e sempre vai te trazer um novo conhecimento, então você que não tem esse hábito ou rejeita um livro, vou dar algumas dicas (:

  1. Procure por algo do seu interesse: Acho que o principal aspecto para você ler um livro é você lê-lo por pura vontade própria e por gosto, porque vamos combinar que ler aquele livro que você obrigado é sempre chato e por mais que você goste do livro, você não vai gostar da ideia de ler por obrigação.tumblr_mzq64tJaWx1s5x8pdo1_500
  2. Leia aos poucos: quando você está começando a adquirir o gosto pela leitura é importante ler com calma para compreender bem tanto as palavras quanto o que se sucede na história e com o tempo você vai perceber que leu um livro em apenas uma semana ou três dias. E ah não se preocupe se demorar para ler tal coisa, vá no seu próprio tempo.
  3. Procure lugares calmos/ tranquilos: ler com barulho? Hum…acho que não dá lá muito certo em! Pelo menos para mim. Mas se você gosta daquela barulheira zunindo no seu ouvido enquanto está lendo, tudo bem. Embora um lugar mais sossegado sempre é uma opção melhor, como ,por exemplo, o seu quarto.tumblr_lcbt6zXaZ91qcrss4o1_500_large
  4. Programe-se: certo, coloquei que você deve ler aos poucos, mas nada melhor do que ler regularmente, nem que seja uma página por dia. Então arranjar um horário adequado para ler é sempre bom!
  5. Pesquise: Antes de ver se é aquele mesmo “O LIVRO” procure por conteúdos a seu respeito. Ir à uma biblioteca ou à uma livraria, pois lá você vai ter contato com o livro físico e poderá ler sua sinopse. Procurar por resenhas e vídeos também é uma ótima opção, pois faz você saber um pouco mais sobre ele e a opinião alheia.  tumblr_lyo824HyTh1rob89so1_500

Bom, essas são as dicas que eu deixo para vocês que querem embarcar nesse mundo dos livros e para vocês também que amam ler. Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar e curtir (:

P.S.: todas as dicas aqui abordadas foram opiniões minhas, apenas coloquei o que eu acho mesmo para vocês que querem começar a ler hehe.

Beijos e abraços ❤

Anúncios

4 comentários em “E a leitura? Cadê?

  1. Olá Natália, ótimas dicas, vou praticá-las ainda mais, pois, ler é sempre bom, ainda mais tendo estas dicas vindas de uma pessoa linda como você!
    A propósito, também moro no interior de SP e que talvez você possa passar seu whatsapp para conversarmos sobre filme, livros e séries, pois sou fissurado por isso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s