livros

CONTOS: DEIXE A NEVE CAIR E ZUMBIS X UNICÓRNIOS

Oi oi galerinha, tudo bem com vocês? Espero que sim (:

Hoje vim falar um pouquinho sobre livros que envolvem contos e para essa categoria escolhi dois livros: Deixe a Neve Cair e Zumbis Vs. Unicórnios.

Contos são histórias mais curtas, que na maioria das vezes envolvem poucas personagens que se movimentam em torno de um único espaço.

Deixe a Neve Cairdownload (7)

São três contos, escritos por três autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle.

O Expresso Jubileu: é o primeiro conto a ser apresentado. Quando os pais de Jubileu foram presos em pleno Natal, devido a uma confusão na loja Flobie, Jubileu acaba tendo que ir de trem até a casa de sua avó, mas este por sua vez acaba atolando na neve. Então ela encontra a Waffle  House (uma lanchonete) e conhece Stuart, um rapaz que ainda não se recuperou de um coração partido.

O Milagre da Torcida de Natal: Tobin e seus amigos pretendem passar o Natal assistindo a uma maratona de filmes, entretanto ele acaba recebendo a ligação de um amigo para ir até a Waffle House. Eles então decidem enfrentar a nevasca e seguir até lá.

O Santo Padroeiro dos Porcos: Addie está com o coração partido após o termino de um namoro e um dia depois do Natal, ela precisa provar que não é egoísta, e faz de tudo para cumprir uma promessa mesmo que isso significa enfrentar o passado.

Essas histórias se passam em período natalino, e há um encontro, um entrelaçamento entre as personagens de ambas, o que torna tudo ainda mais divertido!

Eu achei o livro bom, não é daqueles que você fala “nossa que livro!” mas também não é daqueles piores que você odeia. É mais algo para passar o momento, e recomendo ler próximo do Natal mesmo, para entrar no clima e essas coisas e tal. Meu conto preferido foi “O Expresso Jubileu” e confesso que esperava mais do conto do John Green, sendo o único autor que conhecia no livro todo.

IMG_5985

download (8)Zumbis vs. Unicórnios 

“Desde o início dos tempos, uma questão vem dominando todas as outras: Zumbis ou Unicórnios?” E aí qual vocês preferem?

O livro foi organizado por Holly Black (do time dos unicórnios) e Justine Larbalestier (do time dos zumbis), elas começaram uma discussão no blog de Justine, em 2007, e isso gerou vários comentários em toda  a internet.

São 12 autores, 6 de cada lado, que se reúnem relatando contos a favor dos zumbis ou dos unicórnios.

No começo de cada conto  apresentam-se comentários entre Holly e Justine que tentam provocar uma a outra de um jeito bem humorado.

IMG_5986Os contos, no geral, apresentam tanto unicórnios fofos e amigáveis como outros mais perigosos. E os zumbis, alguns espertos, outros transformados por vírus e uns apesar da frieza são fofos.

Meus contos favoritos foram “Mãos Geladas” da Cassandra Clare, “As Crianças da Revolução” da Maureen Johnson e “Princesa Bonitinha” da Meg Cabot.

Gostei do fato dessa disputa entre zumbis e unicórnios e também por mostrarem características de ambos os seres, pela minha conclusão prefiro os unicórnios por eles serem tão lindos e coloridos, mas nesse livro confesso que gostei mais dos contos de zumbis. É um livro bom para passar o tempo e que te envolve em toda essa zona de conflitos de ambos os times.

Esses livros são ótimos para passar o tempo, e por serem apresentados em contos, torna a leitura mais rápida mas também envolvente. Para quem não quer algo muito focado em uma coisa só, mas algo para se distrair e se divertir, recomendo!

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários se já leram, o que acharam e também quais outros livros de contos vocês já leram e recomendam (:

Beijos e abraços ❤

Anúncios

2 comentários em “CONTOS: DEIXE A NEVE CAIR E ZUMBIS X UNICÓRNIOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s